A musica arabe!!!!

leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/11/05/a-musica-arabe/

About these ads

15 Responses to “A musica arabe!!!!”


  1. 1 Jana 5 de novembro de 2008 às 16:44

    Barbara, Ivete ai então não tem vez, né?!?! hehehe…
    com eles reagiriam??
    Bjuss!

  2. 2 Beth/Lilás 5 de novembro de 2008 às 17:33

    Ah, então concordas comigo! É muita choradeira e estamos acostumados a sons mais melódicos e alegres, não só como Ivete pulante, como também um Djavan, Nando Reis, Marisa Monte e os hits de língua inglesa.
    Não é à toa que os brasileiros fazem tanto sucesso no exterior com música e volta e meia, em filmes americanos, ouvimos alguma musiquinha brasileira de fundo.
    Cê tá certa!
    bjs cariocas

  3. 3 Nadja 5 de novembro de 2008 às 17:52

    Bom, faz tempo que eu parei as aulas de chinês, mas quando eu estudava , minha professora sempre levava musicas pra aula e TODAs eram extremamente tristes, melancolicas, de amores impossíveis de amores que deixaram o outro de uma hora pra outra, de dor de cotovelo etc… poucas eram as felizes… Claro que tinham… mas normalmente, pelo menos as que eu vi, eram aquelas musicas mais antigas, mais canção de roda, que eram botininhas hahah mas as pop da moda.. noooossa, se eu entendesse tava frita, porque eram todas tristerrimas1

  4. 4 Ciely 5 de novembro de 2008 às 18:03

    A musica até que é bonitinha gente!Ta certo que no meio dela parece mais que ele ta jogando praga kkkkkk… mas ouvi isso o tempo todo deve ser uma tortura pra qualquer um !kkkkkkkkkkkk

    bousse wa Allah maik

  5. 5 Fernanda 5 de novembro de 2008 às 19:08

    Barbrinha, estou aqui trabalhando e nao posso ouvir, mas qdo chegar em casa vou ouvir essa musica. Eu amo musicas arabes, e sou apaixonada por danca do ventre, mas nao pra escutar assim o tempo todo nao hehe. Beijos!

  6. 6 samira 5 de novembro de 2008 às 19:46

    Salam ya habibit!! Kifik mabsuta??
    Faz tempo q nao venho te visitar :) :)
    Sou suspeita pq realmente gosto muito de musica arabe, gosto da Fairuz e Umm Kaltumm, q sao antiiiiiigas, mas possuem musicas belissimas
    Meu marido brinca q qdo ouço musica arabe em casa, ele nao sabe o que é “pior”; se musica arabe ou Fado….hahaha
    Ele sempre fala: “os dois sao uma choradeira”
    mas as musicas sertanejas tb sao muito choronas, ne?? Particularmente nao gosto….mas gosto das musicas do Almir Satter, musicas q falam da terra…do sertao….é bonito isso.
    E tb gosto de musica anos 50….e por ai vai….
    Vim aqui apenas “defender” q musica arabe é tudo de bom..rsrs
    Espero q esteja tudo bem com vc e sua familia.
    Fica com Deus, querida.

  7. 7 Glaucia Villar 5 de novembro de 2008 às 20:25

    Olá Barbara, td bem?
    estou conhecendo a musica arabe há pouco tempo, mas nesse “pouco tempo”, rsrsrsr…já montei 2 cd´s….que vivo ouvindo no carro, em casa e no trabalho qdo. tenho oportunidade, rsrsrsrs.
    Como vc diz são músicas melancólicas, mas outras são tão bonitas……uma coisa que eu gosto muito em algumas delas é o ritmo ( as vezes me parece que eles tem um lado bem brasileiro na batida (percussão)), como não entendo a língua, só danço em casa….rsrsrsr…de repente vai que to dançando axé com o ritmo da música e a letra está falando de morte…sei lá….rsrsrsrsr…..
    Enfim, sei que estou gostando muito…….mande mais dicas sobre isso……
    Bjus….fique com Deus.

  8. 8 Uma Brasileira nas Arábias... - Paty 5 de novembro de 2008 às 23:31

    Barbrinha,
    Eu gosto de algumas músicas árabes, talvez não tenha conhecido as mais alegres, pois as que ouvi são um pouco tristes mesmo. O que eu percebo é que com meu ouvido de quem não entende nada de árabe, é que aquelas de dança do ventre são mais rápidas, dançantes (obviamente) e talvez, com letras mais alegres. Mas como não entendo, não posso dizer. Eu gostei da Nancy justamente pelo comercial da coca-cola no cinema, pois era uma música extremamente dançante.
    O meu problema é que ela foi o único nome que eu consegui gravar, pq fiquei enlouquecido na internet e achei quem era. Mas vario com outros estilos para não enjoar. Só não sou muito fã de pagode e forró (principalmente, quando o pessoal exagera no volume, e isso vale para qualquer ritmo), mas de resto, vai tudo. Bjs. :)

  9. 9 Alessandra 6 de novembro de 2008 às 1:14

    Eu como sou fã de sertanejo, já tô acostumada com essas músicas de choradeira, de amor perdido, de amor impossível…hehehe Nem ia me incomodar com a choradeira.
    Ah…nunca comentei no teu blog mas virou minha leitura diária, viu?? Muito bom.
    Bjs.

  10. 10 Marcia 10 de novembro de 2008 às 21:46

    Oi
    Nao sei nem como cheguei aqui no seu blog ontem….eram mais ou menos 6 horas da tarde quando comecei a ler e me assustei quando meu esposo me chamou e disse que já eram quase uma hora da manha e o que eu estava lendo de tao importante que nao acabava mais…rsrsrsrs. Adorei tudo que li e vou continuar a leitura hoje. Quanto a musica eu nao vou opinar pq realmente nao escutei antes, mas acho que tem uma certa magia além da choradeira que dizem aqui. Bom é isso muito beijos pra voce e fique com Deus

  11. 11 rubia maris 29 de janeiro de 2009 às 21:56

    ola tudo bem? é a prmeira vez, que entro seu blog, mais adorrei saber que posso ter a chance de adquirir musicas arabes,porque acho o maximo,elas saõ muito tristes e melancólicas ,mais passam uma historia de amores impossiveis, e admiro muito a dança do ventre, se vc puder me enviar alguma te agradeço gostaria de montar um cd. muito obrigada! beijos…

  12. 12 mamo marroquino 11 de março de 2009 às 19:34

    Salam amiga td bem agradeço pelo assunto maravilhoso conocrdo com vc na muitas coisas que vc falo mais como cantor eu digo que na musica arabe tem tds os ritmos que vc precisa ovir tem musicas com muita alegria tem musicas triste tem musicas romance tem de td a musica arabe habiba e um mar pra entrar e conheçer tem que saber nadar saber escolher se não nunca vai conheçer bjs linda sucesso sempre desculpa o meu portugues ta muito ruim pq estou aqui no brasil ha 1 ano e 5 meses bjs linda fica com allah

  13. 13 Mell Borba 27 de março de 2009 às 9:01

    Gostei muito do seu post. Estudo as músicas árabes e para mim é muito importante escutar opiniões.
    Quanto as músicas folclóricas e religiosas, o que você acha?

    Salam, Mell Borba

  14. 14 claudia pedreira 27 de março de 2009 às 23:04

    BARBRINHA!!
    FIQUEI MUTI FELIZ POR CONHECER VC AQUI…
    EU TENHO ME COMUNICADO COM UM ÁRABE QUE MORA NA ARGÉLIA,AMORRRR KKKKKKK.SABE COMO É BRASILEIRA=ÁREBE TÁ ROLANDO UM BELO AMOR,PENA QUE TENHO OUTRA PESSOA AQUI(MARIDO MAS FINAL DE CASAMENTO)NÃO AGUENTO MAIS ELE FUMA MUITO E NÃO ME DÁ CARINHO!!bESTEIRA NÉ,VAMOS AO QUE ENTERESSA AMEIIIIIII
    VC É MUITO LEGAL ,GOSTEI DAS SUAS RESPOSTAS,VI OS CLIPES ,INFELIZMENTE NÃO POSSO OUVIR SÓ SE EU PASSAR PARA CD E OUVIR NO RÁDIO..ENTENDI QUE AS MÚSICAS SÃO MELANCÓLICAS,MAS MEU BEM ME MANDOU UMA ÁGINA DA INTERNET ,HUMMMMMMM,SÓ TEM LETRAS EM ÁRABE COMO SE EU NEM SEI LER…QUERO TER MINHAS MÚSICAS EM CASA..ELE ME MANDOU , (RACCOURCI VERS AL ATLAL link)NÃO SEI O QUE FAZER NÃO PASSA NADA NO MEU PC,ME SOCORRE AMIGA,BEIJOS (BAUCES)APRENDI AQUI HOJE

  15. 15 tahalia catani pagnussat 15 de junho de 2009 às 19:13

    gostei muito mas quero escutar uma msica do egito(cleopatra)


Comments are currently closed.



novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: