Voltar pra quem?

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/15/voltar-pra-quem/

5 Responses to “Voltar pra quem?”


  1. 1 Elaine 15 de junho de 2008 às 23:08

    Eh a mais pura verdade… “voltar p/ quem?”
    Eu moro fora do Brasil ha muito tempo. Nunca me senti verdadeiramente parte do pais aonde eu escolhi fazer minha vida. Eu olho p/ todo lado e nao tem nada “meu” aqui, minhas raizes sao somente superficiais. Nao existe a casa aonde passei minha infancia, nao existe o colegio aonde fiz o primario, nao existem meus amigos de escola, nem familia p/ visitar, nem avos p/ os meus filhos, nem primos, nem casa cheia e alegre na epoca do natal.

    Por outro lado, tambem nao sou mais 100% brasileira. Ao visitar o Brasil ha pouco mais de 2 anos atras, percebi que mudei muito e que uma volta seria impossivel. Meus filhos lah nao teriam historia, nem raizes, nem lembrancas da infancia.

    Nao me sinto nem aqui nem lah. Nao eh uma questao da lingua, nem de cultura. Eh uma sensacao de nao pertencer ha lugar nenhum. Quem fui nao voltarei a ser, e quem sou nao se encontra em lado nenhum do hemisferio.😦

  2. 2 kalita 16 de junho de 2008 às 13:57

    eu admiro quem tem coragem, a decisão de ir pra longe, pode ser porque nunca cogitei ou não tive oportunidade.Más imagino como é dificil, más também como acrescenta, enfim escolhas nos proporciona perdas e ganhos.

    Beijos e boa semana

  3. 3 Denise Neves Santos 18 de junho de 2008 às 8:56

    O meu marido já escreveu sobre isso, o post está em: http://joaoccc.com/2006/10/18/o-reverso-da-saudade/

    De fato, a vida das pessoas que gostamos continuam sem a gente. Nossos pais ficam mais velhos, nossos sobrinhos crescem… e a gente passa a ser aquela tia que mora longe… Mas em compensasao passamos a fazer parte da vida de outras pessoas, e isso é muito gostoso, principalmente quando trata-se de uma nova cultura que nos abraca!🙂

  4. 4 barbrinha 18 de junho de 2008 às 14:41

    Elaine,

    Muito bonito o seu depoimento, eh exatamente isso que sinto. Mas a gente vai crescendo e vai vivendo neh? E acho que voce fez a escolha certa, em dar prioridade aos seus filhos, parabens!!!

    Beijos

    Kalita,

    Nao eh facil nao, mas tem seu lado bom nisso tudo.

    Beijos

    Denise,

    Isso eh a melhor parte. E ja passei la e dei uma olhadela no blog dele, gostei tbem, ja esta nos meus favoritos….

    Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Quesia 10 de outubro de 2008 às 8:21

    Me identifiquei com todos os comentarios e com seu post. As vezes lembro da minha infancia como algo tao distante e nao tenho nada a minha volta que tenha sido parte dela e como se tudo tivesse sido um sonho. Um sonho distante… 😦

    Barbrinha

    Eh uma pena isso neh?….Mas eh a realidade da vida…

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


