Infancia no Egito

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/17/infancia-no-egito/

8 Responses to “Infancia no Egito”


  1. 1 Juliana 17 de junho de 2008 às 12:39

    Hilária a história do banho!!! Morri de rir! Beijo!

  2. 2 kalita 17 de junho de 2008 às 13:43

    e e correto o que ocorre aí, as crianças tem seu tempo de amadurecer.Aqui as crianças são bombardeadas com erotismo precoce, novelas,comerciais, nas ruas, ninguém merece! aqui estão quase pulando a adolescencia.
    Queria criar meus filhos num ambiente como esse!
    suspiros…

  3. 3 Priscila e Meninas 17 de junho de 2008 às 13:58

    oi! Descobri seu blog atraves do blog da Lu Brasil!! E gostei muito!! Concordo com vc! Criança tem q ser criança mesmo, tudo tem seu tempo!!

  4. 4 Denise Neves Santos 17 de junho de 2008 às 17:54

    De fato, o Brasa e o Egito sao opostos culturais… aí os mulcumanos sao desenvolvidos… creio que em paises como Afeganistao e Arabia Saudita, ser uma menina nao seja “tao facil” como no Egito… principalmente porque muitas casam cedo e sao privadas de cursar uma faculdade, por exemplo…

  5. 5 Ana 17 de junho de 2008 às 18:36

    Eu acho legal isso, Barbara. Mas hoje com o mundo “globalizado” eu me pergunto: os jovens dai nao tem acesso a internet? Como eles encaram o mundo ocidental? Porque eles devem saber como eh do lado de ca, ne? Ou tem censura? Tem restricao do que pode ou nao se ver?

  6. 6 barbrinha 18 de junho de 2008 às 14:50

    Denise,

    Nao deve ser facil nao, mas a gente tem que tomar cuidado com o que vemos na midia, ela acaba mostrando os paises arabes bem diferentes. As vezes nao eh nada disso, eu vou pesquisar aqui e depois te falo, ok?

    Beijos

    Ana,

    Eles teem acesso a todo o tipo de informacao, mas como o mundo deles eh diferente, eles nao sao tao pegos por isso, eles veem, fechar e continuam a vida, e aqui a cultura eh tao forte que nao os abala. A tv ja eh bem restrita, entao, eles podem ver o que o governo acha que pode. Alguns filmes americanos teem suas cenas cortadas.

    Beijos

    Priscila e meninas,

    Amei vcs, sao lindas e apareca sempre.

    Kalita,

    Quem sabe um dia o Brasil nao fica assim, se Deus quiser

    Beijos

    Juliana,

    Volte sempre….heheheh

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Elaine 20 de junho de 2008 às 1:30

    Eu penso que qualquer extremo nao eh bom. Mas concordo com criancas serem criancas. Hoje em dia a midia esta voltada a cada vez mais as criancas. Eu tenho uma menina e acostumei ela a nao usar roupas curtas – ela nao usa saia nem shorts, mas nao porque proibo nao, eh por opcao dela mesma. Ela nao se sente a vontade mostrando o corpo. Ela nao usa maquiagem, mas gosta de um esmalte de vez em quando. Por outro lado, outro dia veio me dizer que queria raspar as pernas…hehehee… eu falei: de jeito nenhum, tens soh 12 anos! =) Se bem que eu bem me lembro que eu tinha por volta de 12 anos (acho que uns 13) quando um dia raspei minhas pernas escondida da minha mae… e aih tive que usar meia 3/4 todo dia p/ ir p/ escola ateh os pelos crescerem! LOL mas… shhhh….. isso eu nao conto p/ minha filha nao! LOL

  8. 8 ana cristina 25 de julho de 2008 às 22:44

    Acho que se os pais se preocuparem dá para manter a mente saudavel em uma criança. Meu filho tem 10 anos e noto ainda inocencia nele. Mas eu controlo o que ele vê e ele mesmo quando vê na televisão uma cena inconveniente vira a cara. Ele sabe que não é certo. Mas por medo de que algum amiguinho viesse ensinar coisas erradas eu fui falar-lhe sobre sexo e relacionamento sexual antes do casamento, tudo a luz da palavra de Deus. Ele entendeu tudo porém acho que me precipitei pois ele ficou um pouco chocado, e disse que nunca vai querer casar.


Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


