Algumas palavras em arabe…

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/21/algumas-palavras-em-arabe/

13 Responses to “Algumas palavras em arabe…”


  1. 1 Denise Neves Santos 21 de junho de 2008 às 11:12

    Ahhhhhhhh, to online finalmente depois de uma semana horrorosa!!!
    Ahhhhhhhhhhhhhhh

    Entao, uma duvida: se os cristaos e os mulcumanos sao monoteistas e acreditam no mesmo deus (o que diverge é o messias, certo?), qual o problema em se falar para um cristao ” que a paz esteja com voce?”

  2. 2 21 de junho de 2008 às 15:24

    Menina, já passei varias vezes por aqui, mas nao tinha comentado. Hoje cheguei de vez hein ? Mas vem cá, o que danado você foi fazer nas Arabias ? rsrs
    Aqui a cultura já é um pouco diferente, fico imago aí o muito que é diferente. Li alguns posts abaixo.
    Um beijo,

  3. 3 Elaine 21 de junho de 2008 às 17:36

    Denise, a pergunta eh boa.🙂

    Je.. fui no seu blog. Super legal o jeito que vc se definiu! Mais um blog p/ meu bloglines!😉

  4. 4 Vivien 21 de junho de 2008 às 20:39

    adorei ter vindo aki e voltarei mais vezes com certeza!! Ri muito com os 2 últimos vídeos do trânsito (nem imaginava que fosse assim) e com os post de tuas gafes. Dá licença que preciso ler todo o blog! Vou te adicionar, ok?xêro pra ti!

  5. 5 Uma Brasileira nas Arábias 22 de junho de 2008 às 10:11

    Oba! Estou adorando isso aqui!
    Agora entendi porque me dizem “bom dia” diferente…
    Continue! Quero mais!🙂
    Qual é a diferença do mabrouk e mashallah? Uma amiga libanesa me disse que mabrouk significa “parabéns”, mas sem ter um “olho grande em cima”. Outra já me disse o contrário, que é mashallah que é assim. Tipo, que aquilo que você foi presente de Deus por seu merecimento. É isso mesmo? Bjs. Paty

  6. 6 Lai 22 de junho de 2008 às 13:11

    Orrayô(Bom dia) Barbrinha,

    Essa de colocar costume e vocabulários eu acho muito interessante.
    E se a pessoa não for muçulmana e nem cristã, como se cumprimenta??

    sayônara(até logo).

  7. 7 kalita 23 de junho de 2008 às 12:15

    Vixi, que vou ficar chique cumprimentando em árabe.Tá certo que vão querer me internar, más serei uma biruta culta…
    kkkkk

  8. 8 barbrinha 25 de junho de 2008 às 16:22

    De,

    Voce eh sempre bem-vinda….

    Beijos

    Je,

    Entre, sente e tome uma xicara de cha…

    Beijos

    Vivien,

    A casa eh nossa, vai um chazinho ai?

    Beijos

    Paty,

    Jaja tera mais aulas…..InshaAllah

    Beijos

    Lai,

    Valeu pelas palavras novas, ensina mais….

    Sayonara….

    Kalita,

    Eh noisssssssssssss

    Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Daniela 13 de abril de 2009 às 17:55

    ASSALAMU ALEIKUM!!

    Oi, é a primeira vez que entro no seu blog… fikei encantada! como eu gostaria de ir para esses lados. O maximo que fui foi Marrocos, quemm sabe um dia nao vou a Arabia ou ao libano, ou libia… um bj, daniela

  10. 10 Esmeralda 23 de maio de 2009 às 2:52

    Olá Barbrinha…….
    Adorei seu blog, sempre venho quando posso
    fazer uma visitinha.
    Gostaria de conhecer mais palavras e seus
    significados…
    Obrigada…..bjsssssssss

  11. 11 Esmeralda 23 de maio de 2009 às 3:12

    Oi Barbrinha….olha eu aqui de novo!!!!
    Gostaria se possivel saber o que significa
    a lua para os muçulmanos.
    Que real valor ela têm?
    bjssssss

  12. 12 Ana 13 de julho de 2009 às 16:30

    Olá,
    É a primeira vez que entro no seu blog, mas achei o máximo, assim as pessoas podem aprender a respeitar o próximo e seus costumes. Estou prestes a me casar com um egípcio e adorei as dicas. Na verdade eu estava procurando algum site que me ensinasse a usar o veu de maneira que ficasse legal. Ainda não encontrei mas já foi um grande achado o seu blog. Parabéns!

  13. 13 silvia mello 21 de novembro de 2009 às 11:11

    Ola foi muito gratificante encontrar voce on line, pois estou começando um conhecimento com um egipcio, e sendo ele divorciado e eu também tenho duvidas de como poderar ser este relacionamento e se o casamento entre pessoas separadas e da mesma maneira que das solteiras, gostaria também de saber se quando eles dizem quevem ao Brasil é serio mesmo, pois não quero ter decepçoes maiores que as que já tive por aqui , voce entende, eles são romanticos , e carinhosos, pois percebi que são muito sinceros e senciveis, por favor responda – me com urgencia , pois ele pretende vir em julho/2010 e eu pretendo estar bem preparada, posso acreditar que vem? beihos e obrigada por esclarecer as minhas duvidas, ele tem 51 anos e eu vou completar quarenta e sete, mais ainda sonho com um grande amor, posso?


Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


