Planejamento familiar nas arabias

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/22/planejamento-familiar-nas-arabias/

8 Responses to “Planejamento familiar nas arabias”


  1. 1 Eu 22 de junho de 2008 às 14:13

    Então, mulheres casadas aí geralmente não trabalham? Isso é geral, independentemente de classe social?

    Será que existe também algum preconceito das empresas na hora de selecionar funcionários femininos? Tipo: entre duas mulheres, uma casada e outra solteira, eles dão preferencia para a solteira ao invés da casada, por questões culturais?

  2. 2 Eu 22 de junho de 2008 às 14:35

    Para qualquer pessoa, mesmo para elas, as egípcias, que vivem nessa cultura de casar e viver para o lar, acho que deve ser um tanto quanto frustrante se formar e nunca ter trabalhado em sua profissão. Mas, mesmo assim, não acho que o “currículo” servirá para nada… A predileção por mulheres com um melhor “currículo” deve ter seu propósito. Tenho algumas suposições: caso o marido tenha algum problema e não possa trabalhar, ou caso sua renda não mais seja suficiente, efim, a família esteja passando por dificultades financeiras, a mulher estará preparada para ajudar. Também, conhecimento não serve apenas para atuar em uma profissão, esse conhecimento pode ser aplicado na vida pessoal, na criação dos filhos… Sei lá, apenas suposições.

  3. 3 Eu 22 de junho de 2008 às 14:39

    só corrigindo: efim (enfim), dificultades (dificuldades)🙂

  4. 4 Irís 22 de junho de 2008 às 15:58

    Assalamu Alaikum u7ti,

    sabe, esse pensamento não é só em países árabes, é um pensamento de tds muçulmanos ( da África) em geral, pois já tive essa conversa com o meu e ele fala que na terra dele é assim também.

    Bauces….Allah Ma’ak

  5. 5 Dani 22 de junho de 2008 às 18:14

    Barbara…
    Achei seu blog por sorte.
    Ele me ajudou muito.
    Conheci um egipicio no ano passado. Estamos nos conhecendo e ja nos encontramos duas vezes. Nos gostamos muito, mas sofro muito com as diferenças. Se chegar a hora de tomar uma decisão sobre nosso futuro, não sei se terei coragem. Mas, pelo menos graças ao seu blog, sei o que poderei encontrar.
    Abraço
    Danielle

  6. 6 Denise Neves Santos 23 de junho de 2008 às 13:45

    Pois é, como eu disse uma vez, as únicas egípcias que eu conheco sao desesperadas para sair desse mundo…

  7. 7 barbrinha 25 de junho de 2008 às 16:28

    Dani,

    Seja bem-vinda, espero estar ajudando….

    Beijos

    E a todas meu grande beijo e obrigada pela participacao

    Fiquem com Deus


  1. 1 Gravidez no Egito - Parte 3 « As aventuras de uma brasileira no Egito Trackback em 17 de dezembro de 2008 às 12:54
Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


