Quando eu tiver uma filha…InshaAllah

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/23/quando-eu-tiver-uma-filha/

6 Responses to “Quando eu tiver uma filha…InshaAllah”


  1. 1 Eu 23 de junho de 2008 às 17:42

    Achei que sua família (pais) fosse muçulmana… Como foi contar para eles sobre sua decisão? Imagino que você deve tê-lo feito aos pouquinhos… Mas qual foi a primeira reação da sua família? E como foi o processo de aceitação deles, se é que eles aceitaram (imagino que sim)?

  2. 2 karinasurya 23 de junho de 2008 às 17:48

    O islamismo não é machista? Ou isso é algo cultural e não tem nada a ver com o Corão?

    Muito interessante seu blog! =]

  3. 3 Elaine 23 de junho de 2008 às 21:48

    Barbrinha, primeiro de tudo obrigada pela resposta. Eu acho que deveria ter elaborado melhor a minha pergunta quando a fiz. Como no post aonde eu fiz a pergunta vc tava falando sobre como as meninas sao criadas p/ serem “esposas e maes”, e que mesmo fazendo faculdade e tal tudo eh somente visando o futuro casamento, a minha pergunta se referia a isso. Eu acredito que para voce seja um pouco dificil algumas das diferencas culturais, e algumas vezes certas coisas ateh te irritam (como pude sentir no post sobre o papel sendo jogado no chao). Eu penso que vc criaria sua filha p/ ser independente e nao precisar casar soh porque eh assim que “todo mundo faz”, como vc mesma jah falou sobre o assunto de nao ter filhos e ser de uma certa forma pressionada pelos “nativos” nessa area.
    Eu fico imaginando se sua filha nao iria sofrer com esse mesmo tipo de pressao. Eh dificil neh?

  4. 4 Ebtehel 24 de junho de 2008 às 19:53

    Salam aleikom,

    cara, eu vivo o contrário sou egípcia e moro no Brasil. Teria milhões de palavras sobre dizer o que vivo aqui, e como mesmo o Egito sendo pobre e nojento (como vc disse em vários posts) aí é um melhor lugar para se morar do que aqui. Acho um exagero dizer que só dois restaurantes são “comíveis” por aí, o Egito está cheio de expatriados e mais abertos à cultura local… Acho que vocês estão precisando procurar mais e abrir mais o coração para o lugar de onde moram e tiram o sustento, ao invés de viver de uma forma tão preconceituosa e só focada nos defeitos. Vc poderia falar das mazelas políticas, da alta do pão, do baixos salários. Mas só focar nos defeitos de umas pessoas e cobrar para que gastem preciosas libras com produtos de limpeza, quando nem pão podem comer, é estar cega demais. Claro que a cultura é diferente, mas ninguém tá morrendo de problema intestinal aí e as mulheres são muito vaidosas, existem diversos salões com uma depilação mto mais decente que no Brasil.
    Bom, acho que vc poderia aproveitar muito mais do Egito se parasse de olhar para frescurites e vivesse com mais intensidade de coração por aí. Aliás, compare sua casa (que deu pra ver por fotos ) e se tire desta posição de julgadora pq vc está vivendo como a elite por aí, tá bom??

    salam

  5. 5 Elaine 24 de junho de 2008 às 21:08

    Desculpa mas… eu nao acho que Barbrinha tem nenhuma “frescurite”.
    E afinal, se Egito eh tao bom, o que vc ta fazendo morando no Brasil? Desculpa viu, mas tive que perguntar.

  6. 6 barbrinha 25 de junho de 2008 às 16:37

    Eu,

    Ja eu conto isso….

    Beijos

    KarinaSirya,

    Fique a vontade, vou fazer um post sobre isso, aceite um chazinho???/

    Beijos

    Elaine,

    Se Deus quiser nao, ela tera o tempo dela, e a vontade dela, mas tera um bom conselho da mamae aqui…..muito obrigada por me fazer pensar sobre isso….

    Beijos

    Ebtehel

    Voce ganhou um post especial…..seja bem vinda, aceita um chazinho?

    Beijos

    Elaine,

    Muito obrigada pelo apoio, sao pessoas como voce que eu ouco, o resto entra por um ouvido e sai pelo outro….kkkkk

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


