Uma escolha em minha vida…..

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/25/uma-escolha-em-minha-vida/

7 Responses to “Uma escolha em minha vida…..”


  1. 1 Elaine 25 de junho de 2008 às 15:07

    Vc jah pensou em seguir a carreira de diplomata?🙂

  2. 2 Denise Neves Santos 25 de junho de 2008 às 20:16

    Sempre temos um sentimento de patriotismo quando falam mal da nossa casa. Quando falam mal do Brasil, eu me sinto um pouco mal também, afinal, foi no Brasil que eu me criei, e lá está a minha família e as pessoas de quem eu gosto muito.

    Em compensacao, eu nao condeno quem fala mal do Brasil. A verdade é que o Brasil é um lugar tao cheio de POBREMAS que nao dá nem para defender. É muito triste, mas acredito que mudancas culturais acontecem de geracao para geracao e eu nao acredito que a geracao que está crescendo agora terá capacidade para mudar o Brasil. Assim como a geracao que está crescendo agora no Egito nao vai mudar esse país, pois elas nao estao sendo educadas para isso.

    O que me conforta é ver que o Brasil está sempre um pouquinho melhor. Passos de tartaruga, eu sei, mas pelo menos nao está andando para trás. Hoje, por exemplo, somos Investment Grade, coisa que ninguém imaginava que ia acontecer 3 anos atrás.

    O Egito é ANOS LUZ menos desenvolvido que o Brasil, e que todos os outros países do Oriente Médio por que eles nao tem dinheiro (petróleo). O único* jeito do Egito sair do buraco em que está hoje é investindo em turismo (poxa vida… os caras tem as PIRAMIDES!)…

    Fui ao Cairo, logo depois fui ao Rio, e nao existe comparacao. Nas piramides, vendedores desagradáveis tentam te empurrar mercadorias debaixo de um sol insuportável, etc. No Rio existe uma loja com ar-condicionado vendendo de chaveiros a jóias da H.Stern ao lado do Cristo Redentor…

    * Isso é minha opiniao pessoal.

  3. 3 Uma Brasileira nas Arábias 25 de junho de 2008 às 21:22

    Barbrinha,
    Acho que cada um tem a sua opinião.
    Eu já tive uma pessoa comentando no meu blog que não concordava com as coisas que eu dizia. Eu deixo bem claro na página principal do meu blog que tudo o que escrevo é a minha visão, ou seja, uma ocidental não-muçulmana morando em um país predominantemente muçulmano. Tenho o maior respeito e acho que como sou a estranha no ninho, sou eu quem tem que respeitar as regras locais. Se eu não estiver satisfeita, mudo para outro lugar, certo?

  4. 4 Uma Brasileira nas Arábias 25 de junho de 2008 às 21:24

    Barbrinha,
    Acho que cada um tem a sua opinião.
    Eu já tive uma pessoa comentando no meu blog que não concordava com as coisas que eu dizia. Eu deixo bem claro na página principal do meu blog que tudo o que escrevo é a minha visão, ou seja, uma ocidental não-muçulmana morando em um país predominantemente muçulmano. Tenho o maior respeito e acho que como sou a estranha no ninho, sou eu quem tem que respeitar as regras locais. Se eu não estiver satisfeita, mudo para outro lugar, certo?

  5. 5 Irís 25 de junho de 2008 às 23:44

    Junho 25, 2008 às 3:07 pm

    Elaine

    Vc jah pensou em seguir a carreira de diplomata?🙂

    Coincidência!!!

    Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso.

  6. 6 Uma Brasileira nas Arábias 26 de junho de 2008 às 8:56

    Ih, O resto do meu comentário não saiu e a primeira parte ainda ficou duplicada…
    O que eu queria dizer é que vc trata com muita delicadeza e respeito todos os temas que trata aqui. É claro que as situações mais absurdas são as que nos chamam mais a atenção, pois são mais diferentes, mas isso não quer dizer que só vemos o lado ruim.
    Eu já estive no Cairo e apesar dos problemas, tive uma experiência inesquecível. Indico mesmo para quem quer ir. E problema por problema, todo lugar tem, né?
    Continue escrevendo com já está porque não há nada de errado nisso. O blog reflete a sua opinião e ninguém é obrigado a ler se não gostar. Afinal, cada um tem o direito de pensar o que quiser…
    Bjs e fiquem em paz.🙂

  7. 7 barbrinha 26 de junho de 2008 às 11:29

    Elaine,

    kkkkkkkkk……uebaaaaaaaaaaaa……ja pensou??????????

    Beijos

    Denise,

    Eu tambem nao gosto quando falam mal do Brasil, mas tenho que respeitar, se vem assuntos desagradaveis seguidos de bons, ai sim, mas so ruins nao eh legal, e tenho certeza que fala das duas coisas, ou seja, estou sendo realista, mesmo que a realidade doa….

    Infelizmente eles perdem tempo com bobeiras ao inves de levantar as maos e batalhar, fico triste, pois alem das Piramides tem a Biblioteca de Alexandria, e eles ainda nao usam bem o turismo….uma pena……

    Muito obrigada por suas palavras…..

    Beijos

    Paty,

    Falou e disse, somos estranhas no ninho e fica mais facil de enxergarmos algumas coisas…..

    Muito obrigada pelo apoio

    Beijos

    Iris,

    Que lindoooooooooooooo……muito obrigada me emocionei……

    Beijos e salam.

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


