Celular no Egito

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/29/celular-no-egito/

11 Responses to “Celular no Egito”


  1. 1 Uma Brasileira nas Arábias 29 de junho de 2008 às 14:15

    Barbrinha,
    O missed call no Brasil é o “toquinho”. Não sei se em SP tem o mesmo nome… E eu também odeio, mas não ligo de volta não. Até que aqui não acontece isso, mas no Brasil, me davam “toquinho” pra ligar de volta. Oras, quer bater papo, que compre crédito, né? Bjs.

  2. 2 Uma Brasileira nas Arábias 29 de junho de 2008 às 14:17

    Ah, e o que mais me irrita é esta mania de fumar (cigarro, shisha, não importa: qualquer coisa fumacenta) e assoprar a fumaça em cima dos outros. Os lugares não terem áreas para não-fumantes e nós sempre acabamos saindo “defumados” dos lugares onde vamos. Ano passado criaram a lei para não fumarem nos shoppings, mas isso aqui ainda está muito devagar. Ninguém mais fuma em shoppings, mas fumam por todo o lado…

  3. 3 Denise Neves Santos 29 de junho de 2008 às 15:05

    O meu aparelho de celular já tem alguns anos de idade. Adoro ele, nao preciso de um celular novo. E olha que sou toda tecnológica… mas é que o aparelhinho é muito bom.

    Essa mania de dar “toquinho” é mesmo coisa de quem nao quer gastar créditos. Ainda bem que aqui nao tem isso.

    Em relacao a fumaca, eu tambem odeio. Ainda bem que aqui é proibido fumar dentro de lugares fechados. Lembro que no Brasil eu ia para a “balada” e voltava inteira fedendo. Tinha que tomar banho antes de dormir, e consequentemente dormir com cabelo molhado. Isso sem contar quando eu gastava uma fortuna no salao para manter o cabelo em ordem, chegava a noite, e tinha que lavar… que ódio…

    Aqui nao. Voce vai para a balada e volta cheirosinha pra casa! Uma maravilha!

  4. 4 29 de junho de 2008 às 16:42

    Aqui eu e marido nao ligamos muito para o ultimo modelo de celular.
    você viu que ta chegando o tal do Iphone ( ou algpoo parecido ) e no Brasil o povo já tem, mesmo sem ter chegado lá … aqui ontem que olhei uma só pra saber … rs
    Um beijo,

  5. 5 barbrinha 30 de junho de 2008 às 7:42

    Paty,

    Vc esta coberta de razao, tem coisas que tiram a gente do serio mesmo…..e essa historia de celular esta sempre nas paradas de sucesso…kkkk

    Aqui ainda nao tem lei alguma, pode fumar onde quiser, e quando quiser, ate em hospitais eu ja vi, me deixa nos nervos, nao gosto de comer com cheiro de cigarro ou sisha no meio nariz, as pessoas nao tem nocao neh???

    Beijos

    De,

    Pois eh, eu tbem nao preciso de nada que nao seja basico, em se tratando de celular.

    E me irrita muitooooooo esse povo que fuma e deixa a gente fedendo, tem que chegar em casa e ir pro banho na hora…..

    Beijos

    Je,

    Aqui eles teem a ultima geracao de qualquer aparelho de celular, eh incrivel, e quando mais novos vao saindo, mais eles vao comprando, eh um tal de trocar de celular e eu sempre com o meu de guerra….hehehhe

    Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Elaine 1 de julho de 2008 às 0:13

    🙂 Eu ia falar no iPhone. Nao sou muito ligada de ter o ultimo celular, mas o meu nao eh antigo nao, eh bem novo ateh, faz tudo o que eu preciso. Eu nao uso a camera dele quase nunca, a nao ser quando marido vai no supermercado e liga “como eh mesmo aquele produto de limpeza que vc pediu p/ eu comprar?”, aih eu tiro uma foto do tal, e mando p/ ele.😉 Entao… o iPhone. Pois eh. Nao sou ligada em celular (pun intended! LOL), mas o iPhone bem que eu queria. Chega aqui em alguns dias (o servico).

    Eu tive que rir sobre o procurar celular na bolsa e nao encontrar, enquanto toca toca toca. LOL Fui numa loja de materiais de construcao outro dia desses (The Home Depot) fazer uma copia de uma chave. Eu nao gosto de bolsa grande. Detesto. Quanto maior, mais bagunca. Entao minhas bolsas sao pequenas. To lah esperando o cara fazer a chave, e meu celular toca. Eu abri a bolsinha e comecei a revirar. Nao encontrava, pensei que nao era o meu e comecei a olhar pros lados, quem sabe eh de algum desses que tao esperando p/ serem atendidos? Nao. Todos eles me olham, eh o meu mesmo. Mas cade? Revira a bolsa de novo, sorri amarelo p/ pessoal em volta, e vai que ve de relance uma coisa na mao esquerda que segurava a bolsa enquanto a direita revirava dentro: o celular!!! Na minha mao gente! Na minha mao!!!!

  7. 7 Elaine 1 de julho de 2008 às 0:25

    Claro que empolgada com o historia do celular esqueci de responder a pergunta. O que eu nao gosto? hmmmm… aqui ninguem fuma em lugar nenhum, eh proibido, e tem muitos lugares que eh colocada uma placa do lado de fora do predio dizendo quantos metros o fumante tem que ficar longe das portas.😉

    Bom… tem uma coisa que eu fico danada… eh motorista dirigindo bem devagar na faixa de passagem. Eh assim, na rodovia, tem varias linhas. A linha da direita eh p/ quem quer dirigir devagar. A linha do meio e da esquerda eh p/ passar, e p/ dirigir mais rapido. Aonde a tia/tio dirigem beeeeeeeeeeeeem devagarinho? Pois eh, tudo menos na da direita. Nao tenho paciencia nao gente. Nao buzino, nao faco cara feia quando passo, fico na minha, mas que fico doidinha, ah, isso fico viu!

    ok, tem outra coisa. Pensei duas vezes antes de contar, mas lah vai. A nossa casa eh numa crescent, bem aonde a dita da rua faz a curva, um lote enorme na frente, todo gramado. Aih jah viu, tem umas pessoas, nao muitas, mas tem, que passam andando aqui e que ficam com preguica de continuar na rua, elas querem cortar caminho e fazem o que? Pois entao, atravessam por cima da grama. Verao passado passou uma aqui correndo, ela ia correndo e eu atras “excuse me! excuse me!” Ela finalmente se tocou e parou, toda sorridente, mas o sorriso logo murchou quando eu falei o que tinha p/ falar. Essa nunca mais passa em cima da grama de ninguem, ela vai ficar com medo de encontrar outra doida! LOL Bom… de volta ao ponto. Como eu disse, nao acontece frequentemente. Mas na sexta a noite estou eu ali fora, encostada no carro, falando no telefone com minha mae lah no Brasil. Jah eram umas 9 horas, aqui nesse horario eh um lusco fusco, nao ta escuro ainda (no verao). Quando eu olho p/ lado, vejo duas mocinhas caminhando em cima da minha grama, “mae, espera um pouco”, e fui logo dizendo p/ mocinhas “hello, what do you think you are doing, this is private property!”, e uma delas me responde “I know, I am just coming to pick up Katherine”.

    vou copiar da Barbrinha… pausa: a Katherine eh a menina do outro lado da rua que estava aqui brincando com meus filhos. Despausa.

    Acho que nao preciso nem continuar a historia neh? A ultima coisa que se viu foi a Elaine enfiando a cabeca no bueiro mais proximo.

  8. 8 barbrinha 1 de julho de 2008 às 9:00

    Elaine,

    Eu tambem ja fiz isso…..kkkkkk….todo mundo olha e pensa que a gente eh doida neh?

    Tambem ando com bolsas pequenas, mas mesmo assim perco as coisas dentro dela….kkkkkkk

    Essa de pisar na grama ninguem merece, se fosse meu marido, ja teria enlouquecido, ele ama plantas e se alguem faz alguma coisa que maltrate, esqueca, vc nao o ganhou……

    Essa de pegar a menina…kkkkkk…..mas nao precisava ser em cima da grama neh???????

    Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Quesia 9 de outubro de 2008 às 6:07

    Que tecnologia! O iPhone e apenas 3G… O que mais me irrita e qdo os americanos arrotam na mesa, da vontade de parar de comer. Nojento!

    Barbrinha

    uiiiiiiiii…socorroooooooooooo

    beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Lia 21 de março de 2009 às 20:17

    OI, Bárbara!!
    Aqui no Ceará, ligar e desligar se chama binar. Só para a pessoa ligar de volta.
    Eu amei este costume egípcio!!
    Estou conversando com muita gente daí e foi bom saber disso!!! Bom que a gente não gasta tanto!!! risos
    Abração
    Lia

  11. 11 Sheila Martins 9 de setembro de 2009 às 13:03

    Adorei seu post ele me ajudou a decifrar de onde veem essa mania, ela é egipicia, chique, meio mistico e importado hahaha.É que na minha epoca de faculdade o pessoal tinha mania desses toquinhos, eu detestavaaaa, ai não respondia e pararam de darem toquinhos para mim. Já se passaram sete anos desde q me formei e tem gente que continua com isso, acredita???
    Adorei seu blog e estou com vontade de fazer uma remissão no meu blog sobre seu post se não se importa…
    Abraços


Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


