Pq os arabes preferem filhos homens????

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/06/30/por-os-arabes-preferem-filhos-homens/

16 Responses to “Pq os arabes preferem filhos homens????”


  1. 1 Edila 30 de junho de 2008 às 7:41

    Oi Barbara!
    Conheco bem este costume arabe, meus filhos nao levam meu nome, mas eu nao me importo nem um pouquinho nao, ta bom do geito que ta rs.
    Beijos

  2. 2 barbrinha 30 de junho de 2008 às 8:11

    Ola Edila,

    Seja muito bem-vinda por aqui, tome um chazinho e coma uns biscoitinhos de tamara com a gente. Eu tambem nao me importo nao, soh coloquei aqui no blog a titulo de informacao, o importante eh a qualidade do lar que daremos a eles e nao os nomes…..

    Seus filhos sao lindos….MashaAllah….

    beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Denise Neves Santos 30 de junho de 2008 às 9:23

    Bem, apesar da sua explicacao, ainda acho tudo muito machista: o fato das mulheres nao poderem trabalhar, delas sempre “dependerem” de um homem. Mas isso é cultural, e como eles estao muito acostumados com isso, veem tudo com muita naturalidade, normalidade. Entao se estao felizes eu também estou!😀

    Agora essa voce nao sabe: por que na China os chineses preferem filhos homens?

    Pode ser que ocorra o fato do sobrenome também, eu nao sei, mas os chineses preferem filhos homens porque quando as mulheres se casam, elas se integram a familia do marido, assim os pais das mulheres nao tem ninguem que cuide deles na velhice. Como na China quase todo mundo tem um único filho, é normal que os primogenitos do sexo feminino sejam abandonados ou até mesmo assassinados, para que na segunda tentativa venha um menino.

    Há também roubo de meninos. Meninos até 6 anos de idade sao sequestrados e “adotados” por uma família que comprou a crianca. Como há muita pobreza, muitas vezes os pais dos filhos roubados nao tem o que fazer para procurar o filho e traze-lo de volta. O mais impressionante é que as “novas famílias” vao ao cartório e registram as criancas (de 6 anos de idade!! E as autoridades nao fazem nada!! AHHH!!!

    Também acontecem sequestro de adolescentes mulheres para casamento (é claro que com assasinato de bebes meninas e roubo de bebes meninos havia de acontecer um desbalanco em algum momento). Eles sequestram as meninas, que sao vendidas para um “noivo”. Engracado que eles escolhem as mais tímidas e obedientes, pois eles sabem que se sequastrarem uma adolescente mais “moderninha”, ela vai fugir mais cedo ou mais tarde.

    Acho que vou colocar isso no meu blog, hehe, me empolguei!

    Beijos, D!

  4. 4 joaoccc 30 de junho de 2008 às 9:49

    Barbara, ler o seu post me deixou com uma duvida…. O sistema realmente parece ter logica – a heranca fica para os rapazes pois as mocas com quem eles se casarem se beneficiarao disso e as irmas dos mesmo rapazes se casam com outros que tiveram a sua heranca.

    Mas e as mulheres que nao casam? O que acontece com elas? E alias, tem muita mulher que “fica para titia” por ai?

    Beijos
    JC

  5. 6 joaoccc 30 de junho de 2008 às 13:19

    Barbara, President e uma marca boa. A gente coloca no forno sem tirar a casca. A gente corta a “tampa” depois de assado. Da pra ver bem como ele fica, na foto do meu post – a “tampa” cortada esta a minha esquerda na foto. Fazemos assim para nao correr o risco dele secar.

    A gente tende a deixar de 10 a 15 min no forno, apenas o tempo necessario para ele derreter por dentro. Ai ele fica com uma consistencia cremosa que nem requeijao, e so passar no pao e voila!!

  6. 7 Danielle 30 de junho de 2008 às 18:56

    Assalamu Alaikum
    estou adorando ler seu blog! Descobri ele ontem e estou lendo tudinho!!! Parabéns! Muito interessante!

  7. 8 Fernanda França 30 de junho de 2008 às 20:26

    Adorei esse seu post, foi esclarecedor. Adorei mesmo. Beijos.

  8. 9 Elaine 1 de julho de 2008 às 0:38

    Muito interessante!

  9. 10 barbrinha 1 de julho de 2008 às 8:49

    De,

    Na verdade elas podem trabalhar, quando quiserem, eh logico que tem alguns maridos que nao admitem que a esposa trabalhe, mas tem muitas no mercado de trabalho, so nao tem a mesma quantidade que temos nos paises que nao sao do Oriente Medio. Mas que tem tem….hehehheh

    Esse seu texto eh maravilhoso, muito obrigada por acrescenta-lo aqui.

    Ja passei por la, ficou otemoooooo

    Beijos

    Joao,

    Ate agora nao conheci, por aqui, alguem que fique para “titia”, ou mulher independente, o casamento aqui eh quase que uma coisa certa. Eu vi duas no Libano, e quando os pais faleceram, elas automaticamente vao para a casa do irmao mais velho, que tem a borigacao de cuidar da familia.

    Vou fazer um post sobre isso…..

    Sera que ajudei na sua duvida?

    Eu ja estou com agua na boca, soh de ler como se faz…kkkkk…..essa semana, se Deus quiser eu faco e falo para vcs como ficou…..

    Beijos

    Danielle,

    Aleikom Salam,

    seja muito bem-vinda tome sua xicara de cha e sesu bolinhos de tamara e fique a vontade….

    Beijos

    Fer e Elaine,

    Muito obrigada….

    Beijos e fiquem com Deus

  10. 11 Roberta Moura 24 de julho de 2008 às 4:41

    Gostei muito da sua explicação.
    Muitas vezes as pessoas têm idéias erradas sobre determinados assuntos por pura falta de quem explique direitinho como é que funciona.
    Estou devorando seu blog e aprendento muuuuuuito.

    • 12 Aninha 21 de junho de 2009 às 17:06

      Oie…
      estou amando seus comentarios…me ajude nesta rsrsrs…
      estou ficando com um arabe, mas ele e muito caladao,as vezes quando estamos conversando parece ser machista!!
      me fale um pouco dos homens arabes…

  11. 13 marcinha 24 de novembro de 2008 às 17:21

    Olá barbrinha!
    Em primeiro lugar quero parabenizá-la pelo blog maravilhoso!
    Uau, tirei muitas dúvidas e joguei por terra preconceitos sobre os homens arabes!
    Me responda uma coisa, em caso de separação dos conjuges, a mulher pode ficar com os filhos, e poderá voltar para o seu país de origem?

  12. 14 Helois 25 de junho de 2009 às 18:16

    Vou avisando logo em caso de separa;ao os filhos ficam com os homens eesse negocio de o filho nao ter o nome da mae e machismo puro,pensem bem agora para nao chorarem muito depois……………quem avisa amigo e, nao e mesmo, entao se se derem mal, nao podem dizer eu nao sabia


  1. 1 Por que na China os chineses preferem filhos homens? « Denisol.WordPress Trackback em 30 de junho de 2008 às 11:40
  2. 2 Diario do Ramadan - 7o dia de jejum - Ramadan 2008 « As aventuras de uma brasileira no Egito Trackback em 8 de setembro de 2008 às 13:41
Comments are currently closed.



junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


