Receitas de Barbrinha

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/02/receitas-de-barbrinha/

20 Responses to “Receitas de Barbrinha”


  1. 1 Elaine 2 de julho de 2008 às 13:46

    Eu quero mais receitas libanesas sim!🙂 gosto muito de lentilha, vou procurar o trigo e ver se faco a sua receita.

    Notinha – sempre que vejo receitas com a medida “copo americano” eu tenho que sorrir. Minha sogra tem muitas receitas gostosas que eu copiei ha muitos anos atras (eles sao de outra parte do Brasil daonde eu sou, e a cozinha lah eh um pouco diferente da qual eu estava habituada quando vivia no Brasil). As receitas dela sempre pedem por “copo americano”, ou entao, e pior ainda “prato”. Eh tudo no “olhometro”.

    Entao ano passado uma amiga vinha a New York e a gente ia ver se dava um jeito de se encontrar. Ela me perguntou se eu queria algo do Brasil, eu logo falei “compra uns copos americanos da Nadir p/ mim!”. Infelizmente nos nao nos encontramos mas ela deu um jeito dos copos chegarem ateh aqui. heheheh

  2. 2 kalita 2 de julho de 2008 às 15:09

    Menina,´Você é conectada na tomada é? funciona a velocidade da luz? dou uma folginha e quando venho aqui tem posts fresquinhos?delícia!

    Esquecí de dizer que pode vender meu jabá aí!
    Más como tenho senha, coloca meu email aí Kalita_cardoso@hotmail.com
    e quem quiser senha me manda e-mail e eu mando.

    isso daqui tá ficando cada dia melhor!

  3. 3 Beth Q. 2 de julho de 2008 às 17:14

    UAU, Barbrinha que bótimo!
    Adorei estas receitinhas, pois meu fillhote está aqui e tenho que fazer algumas novidades porque ele adora comida árabe.
    Mas eu só conhecia esta receita da Mjadra com arroz , inclusive a faço muito e ponho cebola cortada fininha e frita por cima do prato. Fica lindo e gostoso este prato.

    Quanto ao pepino com iogurte nunca fiz e vou comprar pepinos hoje ainda para fazer esta, pois adorei.

    Valeu! Beijo carioca.

  4. 4 Denise Neves Santos 2 de julho de 2008 às 18:06

    Vi que voce usou a lentilha marrom. Pode usar a verde? E a laranja? (Eu adoro a laranja, ela é tao bonita!)

  5. 5 Fernanda França 2 de julho de 2008 às 18:09

    Barbrinha, como eu e marido não comemos carne vermelha (vaca, porco, etc), eu ameeeei sua receita de lentilha. Vou comprar hoje mesmo pra fazer e depois te conto se consegui. Uma dúvida… quando eu coloco a lentilha já cozida na cebola, eu levo junto então um pouco de água, certo? E aí coloco o trigo cru e ele vai “cozinhando” nessa água com a lentilha já cozida? Isso? beijocas.

  6. 6 barbrinha 2 de julho de 2008 às 18:34

    Elaine,

    Esse tipo de medida eh bem cara de vovo mesmo….kkkkkkkk

    Depois me fale se gostou e xa comigo que posto mais….

    Beijos

    Kalita,

    Jaja faco outro e te coloco….pode deixar….

    Eu estou viciada nesse nova brincadeira de blog….aguentaaaaaaaa…..jaja eu paro….hehehhe

    Beijos

    Beth,

    Essa eh a outra variacao, eu tambem faco isso na do arroz….fica muito bom…..Depois volte aqui e conto o que acharam…..

    Da um abraco no filhao

    Beijos

    De,

    Pode usar a que voce mais gostar, mas tome cuidado com a laranja pois ela aqui eh sem pele, e se cozinhar muito vira papa. Sugiro que vc use a verde ou a marrom. Mas se voce usar a laranja me conte depois como ficou.

    Beijos

    Fer,

    Eita, entao vcs vao gostar da culinaria libanesa, tem muita opcao sem carne.

    Isso mesmo, e se achar que precisa de mais agua, acrescente agua fervente…..mas cuidado para nao deixar virar sopa…..

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Fernanda França 2 de julho de 2008 às 19:15

    Posso fazer só mais uma pergunta? rsrsrsrs quanto tempo você deixa a lentilha na panela de pressão (depois de apitar)? Tenho medo de deixar pouco e ficar dura ou deixar muito e virar papa, rsrsrsrs… beijos!

  8. 8 barbrinha 2 de julho de 2008 às 20:38

    Fer,

    Pode fazer qtas quiser……

    Eu deixo meia horinha, senao ela derrete toda e queima…..

    Mas se ficar dura ela termina de cozinhar com o trigo….

    Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Carol 2 de julho de 2008 às 20:46

    Hmmmmmmmmmmmm q vontadinha dessa salada de pepino!!! Vou fazer e depois conto se deu certo!!!!
    Bjosss

  10. 10 Anathalia 2 de julho de 2008 às 20:47

    Hummm, fiquei babando! Eu nao sou muito chegada a cozinha nao, mas essas receitas estao tao facinhas que acho que vou tentar🙂
    Beijinhos!

  11. 11 Edila 2 de julho de 2008 às 21:54

    Oi Barbara!
    Amei falar com voce ontem, ou sera hoje? eita que confusao de horario.
    Adorei os videos da danca do ventre, acho lindo mas nao sei nem tenho cintura pra mecher rs.
    Sou pessima na cozinha, de comida arabe so sei fazer malfufo que eu adoroooooo.
    Beijos linda.

  12. 12 Renata Assis 2 de julho de 2008 às 23:28

    Uau!!!!
    Barbrinha, adoro acordar de manha e ler um post se antes de ir pro trabalho!! kkk E quando volto pra casa, venho logo aqui pra saber se tem algo novo! E sempre tem!!!!! Super lindo!!
    Amei as receitas. Estou indo agora mesmo comprar os ingredientes e depois te falo como ficou!
    beijocas!

  13. 13 Beth Q. 3 de julho de 2008 às 0:46

    Barbrinhaaaaaaaaa!
    Só para dizer-lhe que fiz a saladinha de pepino na janta e ficou uma delícia!
    Todos comeram e gostaram.
    brigadinha e beijos

  14. 14 barbrinha 3 de julho de 2008 às 11:29

    Carol,

    Vou ficar esperando……

    Beijos

    Anathalia,

    Tenta la e depois conta pra gente o que achou, ok?

    Beijos

    Edila,

    Hummmmmm, esse eh muito bom tambem, qualquer dia faco…….

    Tambem foi um prazer falar com vc,

    Beijos em todos

    Renata,

    Ebaaaaaaaaaaaa……to te esperando………

    Beijos

    Beth,

    Viva!!!!!!!…….seja sempre bem-vinda…..

    Beijos e fiquem com Deus

  15. 15 Mônica Marcia 2 de agosto de 2008 às 23:56

    Oi…..vc tem msn?Queria muito a receita de MALFUFO….só comi uma vez na infância (que já faz um tempão….rsrsrsrs)…..poderíamos trocar idéias, bater um papo…..tô adorando ler os seus post….
    Bjs

  16. 16 apolo alesson 19 de agosto de 2008 às 17:35

    simplismen compakta a comida gostei!!e vou aprender melhor lá!!

  17. 18 apolo alesson 19 de agosto de 2008 às 17:42

    vcs vão gostar!!

  18. 19 susy pavlov 24 de dezembro de 2008 às 3:51

    Oi querida,
    Li sua receita da lentilha,fiquei salivando…..
    Cá em casa faço muito seguidamente lentilhas,minha filha e eu adoramos,claro né,ela é filha de árabe,então….. tá explicado
    Bem mas o que quero mesmo é a receita de coalhada seca,sou louquinha por coalhada seca com carne de carneiro,mas,não sei fazer a coalhada,manda lá a receita,por favor!
    bjs
    Susy

  19. 20 José Carlos 3 de junho de 2009 às 11:46

    Comadre,
    Seria possível mandar receitas da coalhada árabe (da seca e da comum) para meu e-mail?
    Sou de São Paulo. Muito obrigado pela atenção.
    Abc
    JC


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


