Passando roupa nas arabias…

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/03/passando-roupa-nas-arabias/

13 Responses to “Passando roupa nas arabias…”


  1. 1 Denise Neves Santos 3 de julho de 2008 às 9:14

    Auto lá! O meu maridex que passa as roupas em casa!! Na verdade passava, pois acabamos contratando alguém pra fazer isso. Lavanderia aqui nao é barato. Uma camisa nao sai por menos de £5!!! (£5 = uns 60 dinheiros egípcios…)!!!

  2. 2 Denise Neves Santos 3 de julho de 2008 às 9:18

    A respeito das roupas que saem sujas da máquina, uma vez isso aconteceu comigo, me desesperei. Liguei pra minha mae chorando:

    “Maaaaaaaaaaae, a máquina de lavar sujou as minhas roupas de graxa!!!”

    Ela respondeu:

    “Essa sujeira é resíduo de sabao e amaciante na máquina. Tire a gavetinha e limpe tudo. Enfie o seu braco no buraco da gavetinha e limpe até onde voce alcancar.”

    E nao é que era isso mesmo? Nunca mais as roupas saíram sujas da máquina de lavar. A minha máquina nao é tao velha quanto a sua (hihihihi), mas como moro em ap alugado, nao creio que alguem tenha limpado a gavetinha do sabao desde que a máquina existe!!! Estava muito nojento!!!

  3. 3 Renata Assis 3 de julho de 2008 às 9:46

    Tambem odeeeeeeio passar roupa! Nooooooossa senhora! O bom e’ que a marioria das roupas por aqui nao requerem o ferro!! 🙂 Claro que algumas nao tem jeito e voce tem mesmo que encarar o ferrex quente! eeeeeccccaaaaa….. Mas se depois de tirar as roupas da maquina de secar, voce der uma ajeitada na roupa e deixa-la pendurada, nem precisa. Yaaaaaaay!!!!
    E olha que o pouco que eu me lembro do Brasil, a gente nem sonha em colocar roupa sequer antes de estar passada!!
    Aqui perto de casa, levar as roupas pro Dry Cleaning fica um braco e uma perna… Cada peca ( e olha que depende do material da roupa) custa em torno de uns US$3.75…

  4. 4 kalita 3 de julho de 2008 às 11:30

    tô sonhando???

    Obrigação de homem passar roupa???

    exporta uns egipcios pra cá já!

    kkkkkkkk
    que maravilha isso.

    beijos

  5. 5 valeria 3 de julho de 2008 às 13:25

    Oba….vou seguir essa novela sim. Nunca comentei no seu blog, mas já acompanho suas notícias direto do Egito!!!
    🙂

  6. 6 Anathalia 3 de julho de 2008 às 14:20

    Tambem detesto passar roupa! E pra te dizer a verdade, acho que aqui nesse pais pouquissimas pessoas passam… sai todo mundo amarrotado mesmo! hahaha Na verdade, quando a roupa sai quentinha da maquina de secar a gente dobra logo dai nao amassa. So as roupas que Nelson usa pra trabalhar (calca e camisa sociais) eh que a gente manda pra lavanderia, que eh bem carinha por aqui. De vez em quando a gente da uma passadinha em algumas coisas mais finas, mas de resto eh so esticar com a mao. rs E aqui em casa, quando tem que passar, quem passa eh o marido! Ele deve ter alguma raiz egipcia e nao sabe! hahaha
    Um beijo!

  7. 7 Edila 3 de julho de 2008 às 14:55

    Ei amiga porque o meu arabe nao passa roupa entao? veio com defeito foi? hahahah
    kisses

  8. 8 falcao007 3 de julho de 2008 às 14:59

    Primeiro deixe eu me Apresentar, meu nome é Luis e freqüento o blog da Denise e sempre vejo os seus comentários, resolvi então entrar no seu blog. Acabei achando interessante este post, pois vou fazer uma confissão eu sei passar roupa, começou na época em que eu trabalhava no Mc Donald’s, às vezes minha Mãe não passava e eu acabava me virando. Ah só não sei cozinhar mas passar roupa, lavar louça e arrumar a casa, eu mando bem.

  9. 9 Cristine 3 de julho de 2008 às 15:12

    Já faz alguns dias que tenho acompanho o seu blog descobri ele através do blog da Kalita e estou curtindo muito as suas aventuras egípcias, acho que é a segunda vez que comento aqui.
    Achei muito legal essa história de homens passando as roupas da família. Também não sou muito chegada em passar roupas não, principalmente calças jeans ecaa. Lá em casa de vez em quando o meu esposo passa o uniforme dele, mas o restante…não tem jeito é por minha conta mesmo 🙂
    beijos.

  10. 10 Beth Q. 3 de julho de 2008 às 16:00

    kakkakakaka Você é mesmo muito engraçada!
    Que coisa mais chata passar e lavar roupas. Também detesto, mas ainda aturo passar, porém lavar não é comigo mesma. Enfio tudo na máquina.
    Ainda ontem, meu filhão teve um piripak porque coloquei as camisetas dele na máquina. Eu, heim! Nem as do pai lavo nas mãos, imagina só!
    Acho que deveriam incluir isso no curriculum escolar dos homens. Que acham? heheheh
    beijinhos

  11. 11 Ana 3 de julho de 2008 às 22:36

    Menina, serio??? Ai, eu preciso mandar Andre pra fazer umas aulinhas ai entao!! hehehehhee….

    E sobre o comentario da minha mae, ela me falou no telefone que visitou seu blog e gostou muito. E nao tem como nao gostar, ne? Eh super legal saber das diferencas culturais dai! 🙂

    Bjs!

  12. 12 barbrinha 4 de julho de 2008 às 14:08

    Nossa, que bom saber que muito homem passa roupa……deliciaaaaaaaaaaa……..

    De,

    Parabens pelo maridex te ajudar, isso eh muito bom……

    Como eh caro por ai……uiiiiiiii

    Eu ja fiz varias vezes isso na minha, qdo cheguei fui logo fazendo, mas eh muitoooooooo nojento neh?

    Mesmo assim nao adiantou…..buaaaaaaa…..eh a idade mesmo……

    Beijos

    Renata,

    Essa dica eh boaaaaaaaaaaa…..mas eu nao tenho maquina de secar…..peninha……..

    E eh caro ai tambem neh???????

    Beijos

    Kalita,

    Xa comigo….kkkkkkkkkkk

    Beijos

    Valeria,

    Seja bem-vinda, sirva-se com um chazinho e uns biscoitinhos…..

    Beijos

    Anathalia,

    kkkkkkkkkk……isso eh muitoooooo bom…..hehehheh…e essa dica da maquina de secar tambem……

    Nossa, o povo nao liga de sair com roupa amassada?

    Beijos

    Edila,

    O meu tambem, vai ver que foi erro de fabrica…..kkkkkkkkk

    Beijos

    Luis,

    Aeeeeeeeeeeeeeeee……parabenssssssssssss……isso eh um exemplo para muitos homens…….gostei de saber e mais ainda, gostei de vc ter vindo aqui e assumido isso pra gente….mais uma vez parabens……

    Aceita um chazinho e uns biscoitinhos?????

    Seja muito bem-vindo por aqui, volte sempre…..

    Beijos

    Cristine,

    A casa eh nova, fique a vontade……tome um chazinho e sirva-se com uns biscoitinhos……

    Passar a roupa eh algo que muita gente nao gosta neh?????…e calca jeans….o pior eh quando ela seca muito…fica dura e um ooooooooo…..

    Beijos

    Beth,

    Essa de nem fazer pro marido e filho ficar nervoso….nao da neh????…kkkkkkkk…..eu tambem nao lavaria na mao nao…na verdade, odeio lavar roupa na mao…..kkkkkkkkk…….

    Eu tambem acho, os homens poderia ficar com essa funcao da casa….o resto a gente da conta neh?

    Beijos

    Ana,

    kkkkkkkkkkkk….acho que vou organizar uma turma por aqui, o que acha?????????…kkkkkkkk

    Diga a sua mae, que ela eh sempre bem-vinda que sempre tem um chazinho e uns bolinhos quentinhos esperando por vcs…..

    Beijos e fiquem com Deus

  13. 13 Daniela 4 de julho de 2008 às 17:09

    Encontrei seu Blog por um post no adorado Rainhas do Lar.
    Adorei essa informação de homens passando roupa, ta ai uma obrigação que eu odeio ter que fazer. Já fiz um acordo com o futuro marido, que gosta, e essa será a tarefa dele em nossa casinha…rs

    Minha mãe (que também não curte a tarefa) até desenvolveu a técnica do microondas, sério, quando ela tira a camisa esticadinha do varal, já dobra certinha, e ainda coloca no micro por mínimos segundos só para dar aquela esquentadinha e uma passada de mão para ajudar a não ter rugas. Lógico que não serve para as sociais e pra quem precisa trabalhar nos trinques, mas quebra o galho para aquelas de se usar fora das obrigações.

    Adorei seu Blog e voltarei mais vezes.
    Bjs


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


