Que roupas levar ao Egito????

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/06/que-roupas-levar-ao-egito/

14 Responses to “Que roupas levar ao Egito????”


  1. 1 Mile 6 de julho de 2008 às 14:39

    E eh questao de respeito tbm, acho que ja que estamos em um pais que nao eh “nosso”, temos que respeitar e tentar fazer o melhor p/ mostrar que estamos ali p/ crutir da melhorar maneira o jeito qu eles vivem, etc…

    E a comida Barbara como eh???

    Bjs

  2. 2 Irís 6 de julho de 2008 às 23:27

    Assalamu Alaiukum,

    menina, vou querer uma lista sobre roupas quando eu for….

    Inshallah.

    kkkkk

  3. 3 7 de julho de 2008 às 3:14

    Enfim, roupas que você e seu vizinho se sintam bem em se aproximar.
    Um beijo,

  4. 4 Denise Neves Santos 7 de julho de 2008 às 9:33

    Hummmm… Voce vai pagar preco se turista de qualquer jeito, independente da roupa que estiver usando… Quando estive aí, a menina mulcumana com quem eu me hospedei me obrigou a usar roupas “mais tranquilas” (leia-se calca jeans debaixo de um sol de 40 graus) e confesso que nao me senti nem um pouco confortável, muito menos a vontade…

    O meu conselho de turista (a Bárbara é local, né?) é: bermudas e saias, na altura dos joelhos, pode-se usar a vontade. Na internet dizem pra voce nao mostrar os ombros, etc, mas se voce usar uma camiseta regata nao decotada, nao tem problema algum. Blusa de alcinha eu nao recomendo. Tecidos leves (esqueca jeans), pois lá é quente. Muito quente.

    No Cairo há muito turista, e a maior parte deles nao está muito preocupada com a religiao do local, entao basta voce nao usar roupas muito curtas ou decotadas que voce fica “comportada” BEM acima da média! Vi muita mulher (americana) fazendo turismo de bikini, nem aí…

  5. 5 barbrinha 7 de julho de 2008 às 17:05

    Mile,

    Eh isso ai…..eh bom sabermos que nao eh o nosso pais, e sim o deles….estanhos de visita neh?

    Tem um post sobre comida, eu ja vejo o link e te falo…..

    Beijos

    Iris,

    Vc sabe que o que eu puder eu faco, neh?

    Beijos e seja muito bem-vinda aqui

    Beijos

    Je,

    Falou e disse….kkkkkk

    Beijos

    De,

    Todas as posturas sao validas, cada um sabe o que consegue aguentar….Fica a nossa dica, a minha e a sua, e cada um decide o que faz….

    Tem tecidos que nao te deixam tao quentes como a calca jeans, eh o linho, vc fica sempre fresquinha nele.

    Mas se quiser usar o que vc achar melhor….fique a vontade e seja bem-vida do mesmo jeito.

    Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 barbrinha 7 de julho de 2008 às 17:07

    Mile,

    Aqui esta o post sobre culinaria…

    https://barbrinha.wordpress.com/2008/06/18/culinaria-egipcia/

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Vanessa Costa 7 de julho de 2008 às 18:47

    Ótimas dicas meninas!
    Como os meus sogros estão indo p/ aí no próximo dia 07 vou passar as informações para que eles não deem mancada!
    Beijos a todas

  8. 8 Denise Neves Santos 8 de julho de 2008 às 9:05

    Pelo menos no Cairo eles sao super compreensivos com o turista… Mesmo as mulcumanas nao sao obrigadas a usar hijab, eu diria que lá 50% das mulheres usam, 50% nao…

    Sei que eles fazem uns xingamentos em árabe (estava com uma egípcia que fazia questao de traduzir tudo pra gente… o que eu achei bem desnecessário, mas enfim…), mas isso eles fazem para qualquer mulher turista… usando roupas comportadas ou nao… Falam coisas mais absurdas que as outras… mas como nao entedemos árabe tudo bem… no comeco eu achava que era maldade, crueldade, mas hoje sei que é ingenuidade…

  9. 9 Denise Neves Santos 8 de julho de 2008 às 9:13

    Eu tive uma imersao cultural no egito muito intensa (fui pra dentro de uma casa legitimamente egípcia, e mulcumana), foi uma experiencia incrivel, mas acabamos conhecendo os dois lados da cultura deles… o lado bom, e o lado ruim… (nós brazucas também temos um lado bom e um lado ruim)… quando somos turistas, normalmente ficamos em hotéis, conhecemos os pontos turísticos, alguns museus… e vamos embora! Nao mergulhamos na cultura do lugar! Do mesmo jeito que um gringo que vai ao Brasil nao sente o medo que sentimos da violencia, nós quando vamos a países árabes nao sentimos o preconceito imenso que existe com as mulheres…

    Assim sendo, independente da roupa que voce estiver usando, caso voce nao tenha um hijab, voce vai ser considerada “mulher da vida” do mesmo jeito… Embora ninguém vá cometer algum ato de violencia contra voce… Passei por situacoes constrangedoras, mesmo suando dentro de uma blusa e uma calca jeans…

  10. 10 barbrinha 8 de julho de 2008 às 12:06

    De,

    Fique a vontade para colocar seu ponto de vista aqui, eh sempre bom que todos tenham varias opcoes….

    Beijos

    Vanessa,

    Eles ficarao qtos dias aqui, diga que esta bemmmmmm quente por aqui, roupas de linhos sao otimas opcoes…..

    Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 rosangela 1 de novembro de 2008 às 0:04

    olá,
    eu e minha familia(marido, filho de 4 anos e filha de 10 anos) vamos conhecer o Egito em 10 de dezembro de 2008.
    Já estou apavorada com tudo que ouvi dizer daí.
    Estou preocupada com as roupas e alimentação e higiene (camelos e taxi)
    me disseram que dezembro é o fim do verão , que a temperatura é amena (quanto 30 graus????) se for tá ótimo, pois tenho muito frio e quero ir para um lugar quente e sem chuva.
    Vamos fazer um cruzeiro pelo Rio NIlo e vamos pra uma praia no Mar Morto e visitar as piramides, é claro.
    Me Dê mais dicas por favor…
    Conhecer o Egito é um sonho do meu marido e quero que assim seja UM SONHO LINDO .
    Beijos
    Rosangela – São Paulo – Brasil

  12. 12 Daniele 4 de novembro de 2008 às 3:07

    Rosangela,
    Boa sorte na sua viagem.
    Roupas discretas e nada de decotes ou saias curtas e justas demais. Homens no geral podem tudo, mas mulheres não. Apesar de aceitarem bem os turistas, não deixam de observar, por isso é sempre bom prevenir.
    As comidas são ótimas e não se preocupe, lá tem pizza hut, macdonald´s… kkkkk. Mas torço que consiga comer as comidas egípcias, são ótimas!
    Taxis, aos montes. Dica: Negocie o preço antes de iniciar uma corrida! Lá não tem velocímetro.
    No mais.. divirta-se!!!! Tenho certeza que será um sonho lindo.
    Bjs.
    Daniele El Seoudi.

  13. 13 Daniele El Seoudi 4 de novembro de 2008 às 13:28

    Barbara….. Show, show, show… está show seu blog.
    Bjs.

  14. 14 Priscila 4 de novembro de 2008 às 13:41

    Salamu aleikom
    Kayfa haloki babrinha

    este maktub esta cada vez mais interessante issu ajuda as pessoas que tem algum tivo de relacionamento via net, ali explica td e esta ajudando muitas pessoas. Ahhhhhh estou amando esta novela, realmente preparar o casamento da um frioooo na barriga, toda ansiedade.

    Mabruk pelo maktub

    Maa Salama


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


