Como se faz um papiro??????

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/17/como-se-faz-um-papiro/

26 Responses to “Como se faz um papiro??????”


  1. 1 Tahessin 17 de julho de 2008 às 11:53

    Oi querida …
    Como já so tenho uma prova na faculdade arranjei um tempinho para actualizar o blog!
    O seu continua interessante como sempre!!
    Parabéns!

  2. 2 Eu 17 de julho de 2008 às 12:40

    Muito interessante!!!
    São caros esses papiros sem desenhos?

  3. 3 Cristine 17 de julho de 2008 às 12:42

    Oi Barbrinha…
    Muito interessante a fabricação dos papiros! Não conhecia.
    Estou impressionada o quanto tenho aprendido com o seu blog, cada
    vez que entro aqui encontro coisas magníficas, que até então desconhecia.

    Barbrinha muito obrigada por nos apresentar toda essa diversidade cultural egípcia.

    Beijos e fique com Deus.

  4. 4 kalita 17 de julho de 2008 às 12:54

    Nuossa…

    me lembrei do Indiana Jones agora…
    rs…

    menina, o papiro ainda é usado por aí? é estranho pra nos em tempos de papel sulfite ver o tal papiro…

  5. 5 juliana 17 de julho de 2008 às 12:55

    Muito interessante! E lindos! Mais uma vez, obrigada.

  6. 6 Camila Messias 17 de julho de 2008 às 13:05

    Olá Barbrinha… rsrsrs…
    Começei a ler se blog ontem, te achei lá no Colorida Vida. E confesso que já li ele inteiro, me renderam boas risadas. Aprendi a adorar mais a cultura de vcs. Parabéns pelo blog!!! Sucesso. Bjus Cá

  7. 7 sandra 17 de julho de 2008 às 13:23

    Olá !
    Achei seu blog hoje por acaso e simplesmente a-do-rei !!! Estou louca pra ler todinho !
    Você é muito divertida, estou dando muita risada aqui !!!
    Tenho muito interesse nas informações porque vou visitar o Egito no dia 22 de agosto. Sempre fui encantada pelo Egito, pelas pirâmides e seus mistérios, é a viagem dos meus sonhos e ainda nem acredito que estou prestes a realizá-la.
    Você sabe me dizer como costuma ser o tempo e o calor em agosto?
    Ah, também fiquei curiosa pra saber como foi parar aí !
    Um abraço

  8. 8 jucinews 17 de julho de 2008 às 13:51

    Oi Barbara
    Gostei do seu comentario no Sindrome de Estocolmo sobre o uso do veu, eu no seu lugar iria fazer a mesma coisa. Isso faz parte de adaptacoes quando moramos em lugares com culturas completamente diferentes da nossa. Se a gente nao se adapta a gente acaba sendo discriminada de alguma maneira.
    Ja te add no meu Blog!
    Um abraco
    Juci

  9. 9 Fernanda 17 de julho de 2008 às 14:02

    Barbrinha que lindos!!! Adorei especialmente o da arvore da vida! Lindo, lindo! Tenho uma vontade imensa de conhecer o Egito (desde crianca). E quando for ai quero conhecer o Instituto dos Papiros sim! Beijinhos.

  10. 10 Magui 17 de julho de 2008 às 14:50

    Muito interessante.Grandes artistas além do papiro.

  11. 11 17 de julho de 2008 às 16:03

    Nossa, é trabalhoso, mais o trabalho é lindo …
    Eu amava dizer isso “a Jê, tbm é cultura.” rsrs
    Gosto do seu blog …
    Beijos,

  12. 12 Fernanda França 17 de julho de 2008 às 16:42

    Que coisa linda, adorei!!!!

  13. 13 Glenda 17 de julho de 2008 às 19:00

    Gostei muito do seu blog. Estou linkando lá nos meus favoritos. Vou voltar com mais calma para ler mais sobre o mundo árabe! Abração!🙂

  14. 14 Lai 17 de julho de 2008 às 19:45

    Oi Barbrinha,
    Adorei a explicação da confecção do papiro, as supertições de um povo, tâmaras…. nossa quanta novidade, obrigada pelos esclarecimentos.
    Todas as manhãs eu ficou anciosa para ler as novidades do seu blog.
    bjs.

  15. 15 Uma Brasileira nas Arábias 17 de julho de 2008 às 21:23

    Eu acho os papiros maravilhosos!!!
    Não sei se é errado, mas ficam ainda mais maravilhosos como quadros…
    O moço da loja de molduras aqui fez tipo um sanduíche com 2 “lâminas” de vidro, o papiro no meio e moldura preta. Fica de arrasar pra decoração! E ainda tem aqueles com detalhes pintados em dourado… Lindos mesmo!😉 Bjs.

  16. 16 barbrinha 17 de julho de 2008 às 23:05

    Tahessin,

    Boa prova e volte sempre….muito obrigada pela visita….

    Beijos

    Eu,

    Olha nao sei qto custa um sem desenho nao, mas os com desenhos variam de preco, pelo tamanho, a pintura e a cara do fregues….hehehhehe

    Vou ver se acho uns precos fixos aqui e te falo….

    Beijos

    Cristine,

    A cada visitante que aparece no blog, eu ganho um incentivo a mais de tentar mostrar as coisas daqui, e se vcs nao viessem nao iria ter graca nenhuma…..

    Volte sempre, a casa eh nossa….muito obrigada pela sua visita…

    Beijos

    Kalita,

    O papiro soh eh usado para decoracao….ufa!!!!!…ja pensou?????

    Beijos

    Juliana,

    De nada linda, seja sempre bem-vinda….

    Beijos

    Camila,

    Fico muito feliz com a sua visita….tome um chazinho conosco e uns biscoitinhos de tamaras…..

    Volte sempre….a casa eh nossa…

    Beijos

    Sandra,

    Seja bem-vinda aqui no blog e no Egito, venha tomar um chazinho preto e comer uns biscoitinhos de tamaras….

    Vc vem a passeio ou a trabalho??????

    Se vier a passeio, traga roupas leves mas se puder veite decotes e roupas muito justas, se nao der, tudo bem….

    Aqui nessa epoca estara bem quente, entao nem precisa trazer blusa de frio, use o espaco nas malas para outras coisas…..

    Eu estou aqui pois maridex veio pra ca e eu vim junto…hehehhehe

    Beijos

    Juci,

    Muito obrigada pelo apoio….eh bom saber que tem gente assim no mundo….

    Seja bem-vinda aqui, tome seu chazinho e seus biscoitinhos de tamara….

    Eu ja passei no seu cantinho tambem….e gostei muito, ja esta nos meus favoritos….

    Beijos

    Fernanda,

    Venha sim e tambem venha me conhecer,…hehehhehe

    Beijos

    Magui,

    Yessssss….

    Beijos

    Je,

    Vc eh sempre bem-vinda aqui….eu tbem gosto muito do seu blog…..

    beijos

    Fer,

    Venha me visitar,….hehehhehe

    beijos

    Glenda,

    Seja sempre bem-vinda, tome um chazinho e uns bolinhos de tamaras….

    Estou passando la no seu cantinho….

    Beijos

    Lai,

    E eu ansiosa pela sua visita….

    A casa eh nossa….muito obrigada

    Beijos

    Paty,

    Nao eh errado nao, e eu amo essa moldura que vc fez…bom gosto garotinha….hehehhehe

    Eu indiquei esse tipo de moldura pros papiros que levei pro Brasil…..

    Beijos e fiquem com Deus

  17. 17 Elaine 18 de julho de 2008 às 1:02

    Muito interessante!
    Eu estou lendo um livro que fala exatamente sobre aquilo que vc contou sobre o coracao do faraoh. Agora, cah entre a gente, o veredito depois de pesar tanto coracao… hehehee… soh deu faraoh mauzao neh? hehehe

    beijos!

  18. 18 Priscila e Meninas 18 de julho de 2008 às 1:16

    que legal nem desconfiava!!!bjkas

  19. 19 Clécia 18 de julho de 2008 às 2:50

    OI, Barbara! Muito interessante conhecer o passo a passo de como se fazer um papiro.Legal mesmo!🙂 Bjos e tudo de bom!

  20. 20 Malena 18 de julho de 2008 às 3:18

    Oi.

    Vim te perguntar: Meu post foi uma pergunta. Perguntas são ofensivas?
    Perguntei se o véu lhes protegia da extirpação do clitóris.

    Vc está no Cairo? Estive por pouco de ir morar aí por conta de um relacionamento, tb.

    Abs

  21. 21 Malena 18 de julho de 2008 às 3:22

    Ah, tb respondi no blog da Denise. Tb queria saber se o véu protegeu a menina imenita de dez anos, que era estuprada e espancada pelo “marido” e conseguiu o divórcio graças a uma ONG. Ah, o marido ganhou uma indenização.

    Abs

  22. 22 Aline 18 de julho de 2008 às 3:32

    Oi Barbrinha, tdo bem?

    Sempre leio seus posts e estou encantada em conhecer a cultura árabe do ponto de vista de uma pessoa que mora aí…fantástico…abri demais minha mente, pois, infelizmente no Brasil enxergamos tdo bem diferente…

    Parabéns pelo blog e pela história linda de vida!

    Bj

  23. 23 barbrinha 18 de julho de 2008 às 10:21

    Elaine,

    Imagina o medo nessa hora….kkkkkkkk

    Que livro vc esta lendo?????

    Beijos

    Priscila e Meninas,

    Eu tbem nao, soh qdo vi por aqui….hehhehe

    Beijos

    Clecia,

    Seja sempre bem-vinda…..

    Beijos

    Malena,

    Ola, tdo bem?

    Seja bem-vinda por aqui…..tome seu chazinho e coma uns bolinhos de tamara com a gente….

    Olha, eu nao estou no Cairo e tambem nao vim por conta de um relacionamento, meu marido eh brasileiro e viemos juntos.

    Tem algumas perguntas que ofendem sim, na minha opniao, principalmente se elaestiver sendo dita perto de assuntos delicados.

    Eu te respondi la no blog da Denise.

    Mas para nao deixar isso em branco te falo que existe pessoas ruins em qualquer religiao, entao nao podemos culpar um ato em particular pela escolha religiosa da pessoa.

    No Brasil mesmo a gente ve casos de deixar qualquer um de boca aberta, desde jogar criancas pela janela, ate estupro…….

    O que a gente nao pode eh pegar casos isolados e ficar julgando, e esse eh um dos meus objetivos nesse blog…..

    Islamismo nao eh sinonimo de barbarie e nem de terrorismo.

    Convido vc a ler os meus posts e depois podemos conversar mais sobre isso..

    Muito obrigada pela visita..

    Beijos

    Aline,

    Muito obrigada pelas suas palavras, e muito mais obrigada pela sua visita….

    Seja sempre bem-vinda por aqui e tome seu chazinho com biscoitinhos de tamara……

    Eh bom ver que posso mostrar o lado bom da cultura arabe….hehehhe

    Beijos e fiquem com Deus

  24. 24 carlos 5 de fevereiro de 2009 às 19:58

    Oi, achei legal fazer papiro, vc usa a casca verde ou o miolo branco?

    Quantos dias fica na prença?

    Vc usa algum material para envolver o papiro na prença?, dá impressão que é duas folhas de papel comum e o papiro no meio

  25. 25 Juliana Zamboni 3 de setembro de 2009 às 15:28

    Muito legal isso!!!
    Eu ADORO a planta papiro! Tenho uma peq plantação na “roça” e sempre quando vou fazer alguma decoração com flores naturais, papiro é a minha folhagem escolhida!!!
    Quero 1 papiro pra colocar na parede agora!!! heheheh
    bejocas

  26. 26 claudia 14 de outubro de 2009 às 22:21

    Olá eu pude presenciar como se faz o papiro….estive lá em maio 2009, amei…..trouxe um do matrimonio e m arvore da familia….lindos…amei


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


%d blogueiros gostam disto: