Ocidente X Oriente Medio – Parte 1

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/21/ocidente-x-oriente-medio-parte-1/

15 Responses to “Ocidente X Oriente Medio – Parte 1”


  1. 1 falcao007 21 de julho de 2008 às 12:54

    As mulheres casadas, costumam trabalhar normalmente igual no Brasil ?

  2. 2 Andrea 21 de julho de 2008 às 13:21

    Oi!!! Meu nome é Andrea, moro no Brasil….. conheci seu site pelo da Juci e não resisti em te visitar, pois quando morei na Itália, namorei um egípcio (muçulmano), e estou adorando seus “post”….. sou católica e enfrentei muitas diferenças culturais, mas ele (meu ex) sempre foi maleável comigo e com meus comportamentos….. e é claro, eu sempre respeitei os dele…..
    Ficamos um bom tempo juntos….. em Milão….. mas tive a oportunidade de conhecer Sharm El Sheik e adorei….. mas muito turístico e caro….. No Cairo fiquei apenas 01 dia e não conheci muitas coisas, apenas a família dele que me olhava atravessado, e este foi um dos motivos que fez nosso romance chegar ao fim…… além do mais tive que retornar ao Brasil e não há relacionamento que aguente a distância…..
    Vamos manter contato.
    Ahhhhhhhhhh eu sei escrever algumas frases em egipcio: Enty Agbany Awy, Bafakar Feek, entre outras coisinhas simples……..
    Grande beijo, Andrea

  3. 3 Vanessa Costa 21 de julho de 2008 às 13:43

    Olá! Já estive te visitando antes e tenho adorado o bolg. Estava acompanhando a novelinha e estava gostando muito, você escreve muito bem, só que viajei e fiquei uma semana sem acesso e agora quando voltei não consegui mais acessar os capítulos… sniifffff O que houve? Queria tanto ter acompanhado até o fim….
    Beijos e que Deus a abençoe.

  4. 4 teti 21 de julho de 2008 às 13:56

    Voltei amiga! êêêêê!!! Quantas saudades! E aí, tudo bem???? quanta coisa que eu perdi, hein, mas de noite vou ler tudinhoooooo, poq eu adoro vie aqui ;o)
    então, sobre casamentos…. a mulher, se for casar-se com um mulçumano, tem que corverter-se à religião do marido?
    e como é a festa do casamento/ dizem que é enorme e bem legal…
    mil beijos e boa semana!

  5. 5 Noelle Sabrina 21 de julho de 2008 às 14:17

    Oi Barbara! Sou uma das suas leitoras quietinhas. Moro no Brasil e tenho acompanhado seu blog desde o primeiro mês quase diariamente e estou adorando (Vim parar aqui pelo blog da Patricia Amorim). Seu blog é ótimo e tem me feito entender o pq de alguns comportamentos dos egípcios. Estou me divertindo muito com as diversas situações q vc descreve do seu dia-a-dia. Ahhh estava também acompanhando a sua novelinha mas na última semana tive problemas com a minha conexão e perdi os últimos capítulos… so sad😦
    Bem tenho muitas perguntas mas vou deixar para outro comment, esse foi só pra me apresentar, afinal já tinha passado da hora.
    Abraços

  6. 6 joaoccc 21 de julho de 2008 às 14:47

    Cara Barbara,

    Ja visitei o egito duas vezes – uma das minhas melhores amigos no mestrado aqui em Londres era (alias, ainda e) Egipcia. Esse assunto me interessa muito e eu acredito que, se discutido com clareza e mente aberta, e de fato fascinante.

    Nos meus tempos de fotolog eu escrevi varios posts sobre minhas impressoes sobre o egito. Acho que na “conversao” para o wordpress muitos deles se perderam, mas vou te passar os links aqui para voce ler se tiver curiosidade.

    A primeira vez fui com meu irmao, a segunda com a Denise.

    Vai ai:

    http://www.fotolog.com/joaoccc/14241374
    http://www.fotolog.com/joaoccc/14258331
    http://www.fotolog.com/joaoccc/14273311
    http://www.fotolog.com/joaoccc/14290130
    http://www.fotolog.com/joaoccc/14314668
    http://www.fotolog.com/joaoccc/14335727
    http://www.fotolog.com/joaoccc/14353354
    http://www.fotolog.com/joaoccc/20066334
    http://www.fotolog.com/joaoccc/20124220
    http://www.fotolog.com/joaoccc/20142396

    Beijos, JC

  7. 7 luciana 21 de julho de 2008 às 16:44

    Muito legal os posts… Já estou com saudades do Egito e quero voltar assim que puder, talvez em Janeiro-Fevereiro.

  8. 8 Uma Brasileira nas Arábias 21 de julho de 2008 às 17:14

    Hum… Se é para perguntar, eu vou…
    Como as famílias vêem a união em um primeiro momento? Pergunto isso pois tenho uma amiga portuguesa casada com um árabe e ela me contou a história dela. Acredito que ela deu um pouco de falta de sorte com a sogrinha, mas estão juntos e felizes até hoje…
    As mulheres geralmente aprendem o idioma do marido (a maioria dos casais que eu conheço, ou falam inglês ou a mulher é que aprende a língua do marido), pelo que vejo entre os casamentos entre duas nacionalidades. Quando é Ocidente x Oriente, este número também se repete?
    Vou pensar em mais coisas e te digo… Bjs. Fique bem!😉

  9. 9 Fernanda França 21 de julho de 2008 às 19:45

    Qual é a oração dos muçulmanos, é o Pai Nosso?
    Beijos!

  10. 10 Marina 21 de julho de 2008 às 21:05

    Oba! Tb tenho dúvidas de curiosa! rsss

    As mulheres muçulmanas tratam as ocidentais casadas com muçulmanos bem ou elas não gostam?

    O que vocês comem no dia a dia??

    Como é o sistema educacional aí? As crianças vão pra escola desde pequeninas? A escola é pública ou privada?

    beijo beijo!

  11. 11 Lu Brasil 21 de julho de 2008 às 21:32

    Mana, quer dizer que se trepar tem que lavar o cabelo? Ai mana e minha chapinha? Eu ia ter que programar o catrepis pro dia do cabelo sujo? Coitado do marido.kakaka

  12. 12 Juliana 21 de julho de 2008 às 23:42

    Oi Bárbara….. Sou fascinada pelo Egito, Oriente Médio…. acho a cultura demais…. e amo, com todas as forças dança do ventre…. você podia falar um pouquinho sobre isso, neh???

    Bjinhos…..

    (Conheci seu site atraves das Mulheres (Im)possíveis…. virei fã…. não te abandono mais…..)

  13. 13 barbrinha 22 de julho de 2008 às 8:58

    Luis,

    Vou por num post, ok?

    Beijos

    Andreaaaaaaa…..

    Que bunitinho vc escrevendo em arabe…..escreva mais…hehehhe

    Seja muito bem-vinda por aqui, tome um chazinho preto com a gente e uns bolinnhos de tamaras……

    Infelizmente esse problema existe sim, vou falar nos proximos posts….

    Beijos

    Vanessa,

    Como era uma novelinha, eu a tirei do ar…kkkkkkk……e quem sabe ela volta com um “vale a pena ver de novo”??????

    Muito obrigada pela sua visita……seja bem-vinda aqui, tome um chazinho com a gente e uns biscoitinhos de tamara….

    Beijos, que Deus a abencoe tbem…

    Teti,

    Ebaaaaaaaa…que bom que voltou, estava com saudades…….

    Sobre a festa de casamento tem uma novelinha “casamento egipcio” la eu falo tudinho….hehehhehe

    E as outras perguntas eu coloco num post, ok?

    Beijos

    Noelle,

    Vc nao imagina como eu fico feliz em receber vcs aqui….e saber que vc vem todos os dias me deixa mais feliz ainda…..seja bem-vinda, tome um chazinho com a gente e coma uns biscoitinhos de tamara……

    A novela saiu do ar, mas ela volta num “Vale a pena ver de novo”…..hehhehehe

    Beijos

    Joao,

    Gostei muito dos seus posts……e jaja te escrevo para conversarmos…ok?

    Beijos

    Luciana,

    Eba……..volte sim, umas das epocas boas eh essa do meio do ano, ta calor e tem praias otimas por aqui…..

    Beijos

    Paty,

    Otimas perguntas…..vou por no post ta?…..e pergunte mais…..

    Beijos

    Fer,

    Nao eh o Pai Nosso, pq pros muculmanos Jesus eh um profeta e nao o filho de Deus, entao eh uma oracao que vc fala diretamente com Deus, vou coloca-la num post, ok?

    Beijos

    Marina,

    Obaaaaaaa….gostei das perguntas….vou montar os posts com as respostas…ok?

    Beijos

    Lu,

    kkkkkkkkkkkkkkkkk…….figuracaaaaaaaaaaa………se tiver amor, nao tem chapinha, e se quiser chapinha, nao tem amor….kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

    Juliana,

    Seja muito bem-vinda aqui, tome seu chazinho e seus biscoitinhos de tamaras.

    Pode deixar que eu falo, alias tem um post por ai, sobre isso, vc ja viu?

    Beijos e fiquem com Deus

  14. 14 Denise Neves Santos 22 de julho de 2008 às 13:37

    Bem, resgatei os textos do fotolog do joao… Agora já estao todos no wordpress…

    http://joaoccc.com/tag/egito/

  15. 15 sarah 16 de março de 2009 às 22:54

    ola adoro ser uma pessoa lagal bjos….
    sou uma mulher muitop feliz….
    bjoooxsxs♥♥♥


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


