A polemica do banho!!!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/22/a-polemica-do-banho/

7 Responses to “A polemica do banho!!!!!”


  1. 1 teti 22 de julho de 2008 às 15:01

    Claro como água cristalina ;o)
    Adorei saber isso tudo… Na verdade eu já conhecia esta cultura de alguns países não tomarem banhos regulares como nós.
    Quando eu tinha 14 anos eu ia morar 1 ano no Canada e a instrutora do intercambio já tinha me avisado que as vezes eles fazem mta questão da quantidade de água e te chama atenção se vc toma banho todos os dias kkkk
    Mas eu pensava que aí no Egito deve ser beeeem calor (me corrija se eue estiver errada!!!) então pensava nas pessoas suando e depois indo tomar banho kkkk
    Aqui rola 2 por dia ou mais…. o ES é bem quente ;o)
    E quanto à higiene no banheiro, eu sou adpta à dupla água +papel. Não consigo usar só papel, pq tb acho que não limpa direito e jamais me molahr sem me enxugar rs rs rs Nos banheiros da minha casa, desde pequena, sempre teve aquelas duchinhas, então criei o hábito.
    Mil beijosssss e me senti ” a importante” de vc ter ido lá todo dia hihihihi obrigada lindona!

  2. 2 Uma Brasileira nas Arábias 22 de julho de 2008 às 17:31

    Olha, eu concordo que não há nada melhor que água para limpar sujeira, mas nem MORTA que eu uso aquelas duchs higiênicas de banheiros públicos. Primeiro, que o povo usa pra tomar banho de gato nos banheiros antes de rezar; segundo porque eu não sei onde e o quê o povo fez com ela antes de eu chegar. Então, para ficar mais segura, eu levo meus lencinhos de papel ou os umedecidos e corro pra casa pra tomar banho. Eu já tenho um kit na minha bolsa, qualquer dia mostro no blog. Tenho o kit viagem (salve-se quem puder Haha) e o kit dia-a-dia. Levei muito na cabeça até aprender…🙂 Bjs.

  3. 3 Margaret 22 de julho de 2008 às 19:23

    Visitando alguns blogs, vi o endereço do teu site em algum lugar. Menina, como eu me diverti lendo tudo (sem contar que fiquei um pouquinho mais sabida né?) Ja coloquei nos meus favoritos para acompanhar suas descobertas nesse mundo ai que acho meio maluco. Alias, você também é meio maluca…foi fazer o que nesse mundo ai de meu deus? beijinhos e vou ficar no aguardo de mais…

  4. 4 Pitanga 24 de julho de 2008 às 3:28

    Claríssimo, querida!

    Mas estou aqui pensando (muito) na questão da “água” sem papel higiênico? E também no preço do papel…

    Agora, essa história de poder se limpar com a areai do deserto…haha. Nessa história prefiro nem pensar.

    Beijos Doces,
    Pitanga.

  5. 5 Ciça 24 de julho de 2008 às 10:31

    Mana isso aqui tá mais interessante do que eu poderia imaginar. Sabe que aqui tem muito arabe e agora vou observar se eles compram papel higienico, e vou ter o cuidado extra de levar sempre um na bolsa quando for fazer uma vizitinha a eles!!!

  6. 6 Flore 12 de setembro de 2008 às 15:46

    Muito esclarecedor, eu conheci seu blog a pouco tempo e já li quase tudo que há nele e digo com muita sinceridade que é muito boooom!!!!!!
    Essa historia do banho é muito engraçada e não consegui imaginar alguem tomando banho na areia ,kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o gel nos cabelos tambem, muito engraçadokkkkkkkkkkkkkkkk, me divirto a beça!
    Você é muito legalllllllllll.

    Barbrinha

    Flore, seja sempre bem-vinda aqui, tome um cha preto coma gente e coma uns biscoitinhos de tamaras…..

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Miriã Soares 22 de dezembro de 2008 às 14:37

    Que interessante, achei engraçadissima sua maneira de se expressar, ja conhecia algo sobre essa cultura, mas você sabe transmitir sabor e leveza em seus escritos, voltarei mais vezes, bjs…
    ah, descubra como se faz abluções com areia, nos detalhes e escreva!!!


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


%d blogueiros gostam disto: