Ocidente X Oriente Medio – Parte 2

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/07/22/ocidente-x-oriente-medio-parte-2-relacionamentos/

28 Responses to “Ocidente X Oriente Medio – Parte 2”


  1. 1 kalita 22 de julho de 2008 às 11:20

    Nossa beeeeem diferentes de nós.engraçado isso, é tão bom demonstrar afeto, abraçar os amigos, tocar.Imagino que vc sofreu pacas no começo hein?

    to gostando….
    beijos

  2. 2 joaoccc 22 de julho de 2008 às 11:36

    Barbara,

    Obrigado pelo seu comentario.

    A minha experiencia no Egito certamente deve ter sido diferente da que voce esta tendo. Primeiro porque fui a turismo – as coisas legais a gente aproveita e elogia, aquilo que incomoda a gente sabe que daqui a pouco vai deixar para tras. Segundo porque minha amiga egipcia, a Yosra, viveu bastante no Egito mas viveu bastante fora, de modo que provavelmente e mais liberal e “ocidentalizada” que a media das pessoas ai. Ela nao usa veu nem nada, tem varios amigos homens que encontra sozinha se quiser, etc.

    E claro que voce pode citar / transcrever / colocar links para qualquer dos meus textos. Relendo-os eu tambem gosto deles, e me faz ter saudade dos meus dias de Egito. E uma honra para mim que uma “quase” egipcia como voce tenha gostado deles.

    Quanto ao post, o que voce esta me pedindo e uma comparacao Dubai x Egito? Muito interessante. Pode deixar que nos proximos dias ele aparece por ai!!!

    Beijos

    JC

  3. 3 Lu Brasil 22 de julho de 2008 às 12:57

    Mana, e eu que vivo com a boca arreganhada, achoq ue quando eu chegar aí vão me apedrejar! Huhauahua.
    Mas to anotando tudo.

  4. 4 Lai 22 de julho de 2008 às 13:38

    Oi Barbrinha,
    Nossaaa quanta diferença. Pelo menos quando eu for aí, não vou pagar tanto mico. Estou decorando tudo, mas com certeza, vou cometer alguma gafe. kkkkkkk
    bjs

  5. 5 falcao007 22 de julho de 2008 às 13:44

    Essas gafes que você comete deve ser muito embaraçoso na hora, mas depois você olha pra trás e deve dar muita risada, acho que o mais importante é respeitar e dançar conforme a música.

  6. 6 Fernanda França 22 de julho de 2008 às 13:56

    Ahhhh eu vivo mostrando os dentes e dando beijinho, acho que iam me detestar por aí hahahahahaha!!!! Beijos, adorei o post.

  7. 7 teti 22 de julho de 2008 às 15:09

    Estou adorandooooo! Eu ia dar mil gafes pois abraço todo mundo kkkk d evez em quando, mesmo alguns homens brasileiros ficam sem graça kkkk
    Jpa te contei que quaseeee casei com um “árabe”.
    O pai dele é libanês e a mãe brasileira. Aí ele separou da mulher e mandou buscar uma nova mulher lá no Líbano. ;o)
    Na época eu tinha acabado de fazer 15 anos. Nós éramos MUITO amigos deste rapaz, lá de Foz do Iguaçu e de outros amigos árabes que temos lá. Todo ano eles vem ficar 1 mes aqui e a gente 1 mes lá… aliás, isso era antigamente quando eu só estudava… kkkk
    Um dia, ele nos levou pra conhecer o pai e a madrasta. Fui logo abraçando, beijando…lkkkkk o velho, apesar de ficar um pouquinho sem graça me adorou kkk e naquele dia mesmo foi conversar com meus pais pra acertar meu casamento com o filho dele kkkk eu era bem caidinha por ele e já tinha rolado um clima e beijinhos mesmo…. mas meus pais disseram que não estavam criando filha pra casar, mas pra estudar, aí ele disse “mas nóis pada faculdade dela”kkkkk
    vou até escrever sobre isso no blog qiualquer dia desses kkkkk
    mas no final meus pais não quiseram, eu tinha apenas 15 anos…
    e ainda bem q isso nao aconteceu pois ele era – e ainda é – o maior mulherengo kkkkk
    mil beijos e sorry pelo comment enorme!!!

  8. 8 teti 22 de julho de 2008 às 15:09

    Estou adorandooooo! Eu ia dar mil gafes pois abraço todo mundo kkkk d evez em quando, mesmo alguns homens brasileiros ficam sem graça kkkk
    Jpa te contei que quaseeee casei com um “árabe”.
    O pai dele é libanês e a mãe brasileira. Aí ele separou da mulher e mandou buscar uma nova mulher lá no Líbano. ;o)
    Na época eu tinha acabado de fazer 15 anos. Nós éramos MUITO amigos deste rapaz, lá de Foz do Iguaçu e de outros amigos árabes que temos lá. Todo ano eles vem ficar 1 mes aqui e a gente 1 mes lá… aliás, isso era antigamente quando eu só estudava… kkkk
    Um dia, ele nos levou pra conhecer o pai e a madrasta. Fui logo abraçando, beijando…lkkkkk o velho, apesar de ficar um pouquinho sem graça me adorou kkk e naquele dia mesmo foi conversar com meus pais pra acertar meu casamento com o filho dele kkkk eu era bem caidinha por ele e já tinha rolado um clima e beijinhos mesmo…. mas meus pais disseram que não estavam criando filha pra casar, mas pra estudar, aí ele disse “mas nóis pada faculdade dela”kkkkk
    vou até escrever sobre isso no blog qiualquer dia desses kkkkk
    mas no final meus pais não quiseram, eu tinha apenas 15 anos…
    e ainda bem q isso nao aconteceu pois ele era – e ainda é – o maior mulherengo kkkkk
    mil beijos e sorry pelo comment enorme!!! fique com Deus!

  9. 9 Keli 22 de julho de 2008 às 15:17

    Oi Barbara, tudo bem?
    Conheci o seu Blog através da Lu Brasil e confesso que fiquei encantada.
    Saiba que ganhou uma visitante assídua.
    Beijos
    Keli

  10. 10 Beth Q. 22 de julho de 2008 às 15:44

    Caramba! Quanta diferença!
    Estou aqui lendo e contando prá minha mãe que só sabe dizer: Tá doido!
    Eu lá estou frita, pois só vivo rindo e puxando conversa com todo mundo.

    Barbrinha, se cuide, senão quando você voltar e tiver aprendido todo este cerimonial, tornar-se-á uma pessoa assim “meio antipática” a nosso ver, prá não dizer “esquisita”. rsss
    Ou então, faça como tem que ser aí, mas quando aqui chegar terá que incorporar outra pessoa, talvez a mais verdadeira – Você mesma.

    beijinhos (1) em cada bochecha cariocas

  11. 11 Vivien 22 de julho de 2008 às 16:47

    nossa, eu ía pagar muitos king kongs por aí ahuahauhauaha… Estou adorando! xêro!

  12. 12 MARLI 22 de julho de 2008 às 16:51

    Nossa, eu pesquiso muito sobre a cultura do Egito, mas não sabia sobre esta questão do banho, espero que você continue escrevendo sobre estas curiosidades, desejo muito conhecer o Egito como ainda não posso é uma maneira de me sentir mais próxima deste país que eu amo.

  13. 13 Uma Brasileira nas Arábias 22 de julho de 2008 às 17:28

    Ih, este negócio dos beijinhos é terrível mesmo. Eu sempre fico com cara de tacho. Tenho uma amiga que me beija 7 vezes no mesmo lado do rosto. Deve gostar muito de mim, né? Haha!
    Mas elas já sabem que eu não sou daqui, então relevam as minhas gafes. Sem contar que mesmo entre elas, como são de países diferentes, cada uma dá uma quantidade de beijos diferentes… Uma confusão indescritível…😉 Bjs.

  14. 14 Edila 22 de julho de 2008 às 17:38

    Ah eu quando vou na casa dos parentes do maridex aqui eu viro uma santa, nada de sorrisos e nem olho pro lado dos homens, fica feio ne, eu ja aprendi a me comportar na frente deles, mas quando os pais e irmaos do meu marido vem pra ca e igual que no Brasil, sai de tudo um pouco, ta liberado o sorriso e as bobagens. A parentanda aqui da 3 beijos quando sao da familia, poxa nunca ganhei mais que isso, sera que nao gostam muito de mim? hehehe
    Beijocas pra vc querida

  15. 15 Priscila e Meninas 22 de julho de 2008 às 17:41

    tenho muita vontade de conhecer tudo por aí… eu acho q viveria cometendo gafes pois sempre sorrio..rsrsrs!!!bjkas!!! QUero saber mais!!!!!

  16. 16 Andrea 22 de julho de 2008 às 17:55

    Olá!!!!!!!!`
    Lembrei de algo que você escreveu sobre cabelos molhados…… e é muito engraçado……
    Todos os domingos eu almoçava fora com meu namorado, e é claro eu acordava tomava café e ia para um super maxi banho demorado…… tenho cabelos compridos e não os secava e dizia para ele: “Já estou pronta!!!!!!!!” e ele respondia: “Vá secar os cabelos!!!!!!!” mas estava calor e minha intensão era de que, até chegar no restaurante, já estaria seco, mas ele não admitia eu sair de casa de cabelo molhado!!!!!!!! eu nunca perguntei o por que….. nem me importava com isso, agora entendo……. rsrsrsrsrsrsrsrs
    Quanto à demonstrações de afeto em público, beijo na boca “jamais”….. mesmo morando na Itália…… pegar na minha mão sempre!!!!!!! mas no início eu tentava beijá-lo e ele dizia: “Preste atenção, todos estão olhando…..”
    Beijo!!!!!!!!!!!

  17. 17 Cris 22 de julho de 2008 às 18:22

    Passo aqui todos os dias (sou quietinha msm..rs) e adoro conhecer outras culturas e me divirto com suas histórias e nunca tinha deixado um Olá p/ vc! Continue sempre assim!
    Bjs

  18. 18 Glenda 22 de julho de 2008 às 21:03

    Nossa…que dificil! Sao muitos detalhes, eu com certeza cometeria muitas gafes!

  19. 19 ELaine 22 de julho de 2008 às 22:26

    Oi Barbrinhaaa, vim aqui agradecer as visitas lah no blog. Jah tinha visto seu blog, achei atraves do blog da Patricia, jah tinha ateh colocado na lista que tenho no meu blog, mas depois de tanto arrumar ele, trocar layouts, varias vezes meus links sumiram, e ateh eu achar todo mundo de novo, demorou muito, ainda bem q voce me escreveu assim lembrei de colocar lah novamente.
    Eu adorei seu blog desde a primeira vez que vi. Sou apaixonada pelo Egito. Li um livro que fala sobre a vida da Cleopatra, e lah descreve o Egito muito detalhadamente, claro, haha, desde aquela epoca deve ter mudado muitoooo, hahah. Mas mesmo assim o Egito continua o Egito e m dia quem sabe nao vou aih andar de camelo??
    Uma amiga nossa foi mes passado prai, p conhecer, ficou 3 semanas e trouxe p gente uma garrafinha com areia do Sahara.
    Fiquei toda feliz hehehe.
    Virei aqui mais vezes viu, adoro ler sobre a diferenca de culturas.
    Beijos Barbrinha!

  20. 20 Micha 23 de julho de 2008 às 0:28

    é uma loucura..qdo li a trilogia da princesa sultana fiquei inteirada dessas coisas e um tanto qto chocada com as atitudes dos homens..taí uma cultura q eu não me encaixaria nunca… é mto diferente, a mulher é mto inferior, e isso eu não aceito.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_……………..

  21. 21 Mani 23 de julho de 2008 às 0:50

    Barbra,

    Na Argentina, os homens dão beijos nas faces de outros homens..No começo, meu marido estranhou, depois, acostumou. O ruim é perder o hábito assim que chega no Brasil…É importante saber o que pode ser ofensivo na cultura alheia…Tô aprendendo.

  22. 22 Livia 23 de julho de 2008 às 3:47

    Nossa, muito legal teus últimos posts. Coloquei um link elogioso e sincero para o teu blogue lá no meu site. Bjs (à moda brasileira) e tudo de bom.

  23. 23 Fernanda 23 de julho de 2008 às 5:29

    To adorando esses topicos das diferencas. Acho fascinante! Eu ja tinha visto (acho que em reportagem mesmo) homens arabes andando de maos dadas, tao engracado pra gente neh? O americano nao eh de dar beijinho como nos brasileiros tbm nao, nos quando ja somos apresentados ja estamos la dando umas bitoquinhas, se parar pra pensar eh meio intimo mesmo neh? rsrs Continua postando pra gente Barbrinha…eh uma delicia ler seu blog!

  24. 24 Mile 23 de julho de 2008 às 7:27

    Eu sei muito bem como eh essa diferenca, aqui tbm ja dei muito gafes..rss.. E sinceramente amo nosso jeito brasileiro, nao existe igual!

    Bjs

  25. 25 jucinews 23 de julho de 2008 às 13:29

    No egito eu nao me lembro de ter visto homens abracadinhos (pq nao fiquei muito andando pela rua, fui direto nos lugares turisticos), mas na Tunisia eu vi e achava super engracado e estranho!
    Mas o que eu percebi quando estava no Egito foi que varios homens desviavam o olhar da minha pessoa, e eu me sentia super mal com isso. Eu imaginei que fosse algo relacionado com a religiao ou com o fato de manter a pureza dos pensamentos.
    Bjs

  26. 26 cidia santana 24 de julho de 2008 às 1:46

    olá amiguxa, teu blog estar bombando estar massa de mais, muito bom, vc mim viciou hein rsrsrsrsrsrs.obrigada pelo email. Minha linda, no jornal hoje aqui do Brasil que passa ao meio dia eles iniciarâo uma série sobre o marrocos, comecou no ultimo dia 22 .Como eu trabalho ñ posso assistir, mas a noite eu vejo na net é muito legal, vi na reportagem q/ as mulheres marroquinas estâo lutando para mudar algumas coisas, vi um casamento q/ a noiva casou com direitos. Ou seja se vierem a se separarem, os béns sao divididos em partes iguais. Outras estao lutando para mudar algumas léis, é muito bom saber q/ elas estâo acordado para a vida e lutando pelos seus direitos, estar sendo dificil mas ñ vai ser impossível. se vc quiser ver entra no site do jornal hoje. bjim. jesus te ama.

  27. 27 barbrinha 4 de agosto de 2008 às 10:55

    Kalita,

    De vez em qdo ainda cometo algumas gafes aqui….kkkkk

    Beijos

    Joao,

    Muito obrigada pelas suas palavras……e jaja passo la no seu blog…..estou curiosa para saber…..

    Tem algumas pessoas aqui, principalmente as que moraram fora, que ja estao com outra mentalidade….e eu acho isso bem em alguns aspectos, um deles sao esses que voce citou…..

    Beijos

    Lu Brasil,

    kkkkkkkkkkkkkkk……vao nao, fique tranquila….hehehheheh

    Beijos

    Lai,

    Isso eh normal, e depois vamos rir juntas, vc vai ver, se Deus quiser….hehehhe

    Beijos

    Luis,

    Eh exatamente isso……na hora eh complicado, mas depois eh dar muita risada mesmo….hehehhehe….temos que respeitar, afinal, eu sou a estranha no ninho neh?

    Beijos

    Fer,

    Vao te detestar nao…..mas sera muito dificil algum homem deixar que voce o beije…..rsrsrrsrsrs…..na primeira vez, vc vai achar estranho, mas depois vc acostuma, um pouco….hehehhe

    Beijos

    Teti,

    Que legal essa historai, fiquei rindo sozinha e quero ve-la completa la no seu blog….hehehheheh

    Beijos

    Keli,

    Seja muito bem-vinda por aqui, tome seu chazinho e seus biscoitinhos de tamaras…..hehehhe

    Beijos

    Beth,

    Confesso que nos primeiros dias que volto pro Brasil, acho estranho, mas depois ja estou eu novamente em folha….hehehhehehe

    Beijos a vc e a sua mae…..

    Vivien,

    kkkkkkkkkkk……iria ser muito engracado…hehehheheh

    Beijos

    Marli,

    Xa comigo que vou escrevendo sempre, se Deus quiser…..

    Beijos

    Paty,

    Eu me confundo toda com essa historia de beijo…..ou um fico no “vacuo” ou deixo alguem….kkkkkk

    E se beija muito eh pq gosta…..hehehhehe….entao essa amiga gosta mesmo de vc……kkkkk

    Beijos

    Edila,

    Com certeza eles gostam e muito de vc, mas eh que els ja estao mais acostumados com o nosso modo e nao usam mais os deles….hehehhehe

    E vc esta certissima, tem que saber como se comportar na frente deles neh?

    Beijos

    Priscila e Meninas,

    Seja muito bem-vinda aqui……..e traga as meninas junto…..

    Beijos

    Andrea,

    Eh exatamente assim……kkkkkkkk…..beijo na boca na rua….NUNCAAAAAA…….e cabelo molhado entao……..gosti do seu relato…hehehhe

    Beijos

    Cris,

    Que felicidades ver um recado seu….seja bem-vinda e tome seu chazinho com seus bolinhos de tamara…..

    Beijos

    Glenda,

    Na verdade, qdo vc esta no meio da situacao, vai saber o que fazer, tenha certeza disso….

    Beijos

    Elaine,

    Gosto muito do seu cantinho tambem, me aguarde que jaja estou pintando por la….e seja bem-vida aqui no Egitaooooooooooo…..

    Beijos

    Micha,

    Eu vou fazer um post sobre isso, e jaja conversamos melhor ok?

    Beijos

    Mani,

    Que legal saber que na Argentina tambem eh assim……e se assim que chegamos no Brasil a gente estranha tbem, mas depois volta tudo ao normal…..

    Beijos

    Livia,

    Muito obrigada pelas suas palavras, eu vou te visitar jaja……

    Beijos linda

    Fernanda,

    Muito obrigada pelo carinho…….e pela sua sabedoria de entender o pq…..parabens…..

    Beijos

    Mile,

    Tambem gosto do jeito brasileiro e confesso que muitas vezes sinto falta……

    Beijos

    Jucinews,

    Nao era nada contra sua pessoa nao, Linda, eh simplesmente cultural mesmo, pra eles eh extremamente grosseiro um homem olhar para uma mulher diretamente……

    Beijos

    Cidia,

    Muito obrigada pela dica…..ja anotei aqui e vou entrar la pra ver……assim que tiver mais novidades me avise, ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  28. 28 ingrid 12 de dezembro de 2008 às 18:34

    vcs vão q praia?

    nao usam biquine?

    e as roupas do dia a dia?

    que horror heim;;;;


Comments are currently closed.



julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


