Gafes de Barbrinha na culinaria!!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/08/21/gafes-de-barbrinha-na-culinaria/

16 Responses to “Gafes de Barbrinha na culinaria!!!!”


  1. 1 Renata Assis 21 de agosto de 2008 às 13:53

    Ahahahahaha!!!
    Que hilario!!!!
    Vou fazer sim, mas com ervilha!
    kkkkkk
    Beijocas.

    Barbrinha Re, pode colocar o que vc quiser, desde cogumelo, milho, o que vier na cabeca…..mas ervilha heim…kkkkkkkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 Valéria Cruz 21 de agosto de 2008 às 13:55

    Bom dia Barbrinha querida,

    Vocês e as suas gaffes são o máximo.

    Olha que gaffes acontecem em paises que têm a mesma lingua …

    Vou contar duas que foram super engraçada …

    – logo no dia que cheguei aqui dizera-me assim: meta-se na Bicha ….
    Como??? … Meta-se na Bicha … Eu muito atrapalhada olhei para olhos da senhora com um ar tão desesperado que ela viu que eu não estava endendo nada … ela então diz …. é para meter-se na FILA!
    Ai entendi que Fila em Portugal é bicha ( passado tandos anos nunca consegui chamar uma FILA de bicha ihihihih )

    – uma vez me perguntaram se eu conhecia um dieta brasileira que devia-se comer 150gr de presunto /dia durante 15 dias … já ouvi falar sim …. mas Valéria 150gr de presunto é muita coisa … ai entendi que o que ela estava comendo era um produto tipico de Portugal que é a perna de porco fumada, uma carne com bastante gordura … o que ela devia comer era FIAMBRE … aqui em Portugal o presunto cham-se FIAMBRE … agora imagina a dieta que resultado estava tendo ihihih

    Em Países que falam a mesma lingua também há gaffes …

    Beijossss

    Barbrinha Socorroooooooooo…kkkkkkkk……imagino a sua cara na fila procurando uma bicha….kkkkkkk…….e o pior com essa dieta ia ter efeito contrario…uma dieta de engorda…..kkkkkkk…….soh por Deus….conta maissss!!!! Beijos e fiquem com DEus

  3. 3 Valéria Cruz 21 de agosto de 2008 às 14:19

    Para quem não conhece … aqui vai uma foto do presunto português:

    Barbrinha Isso parece a basterma aqui do EGito, soh que basterma eh de carne bovina….Obrigada por nos mostrar…..Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Aninha 21 de agosto de 2008 às 16:02

    kkkkkkkkkkkk, nossa, que engraçado! Imagino a cara dos convidados!!! O prato é delicioso e bem prático ne? Facim de fazer….

    Beijocas querida

    Barbrinha Ficaram espantados….eu faco cada uma….kkkkkk…..eh bem bom esse prato e rapidinho…..uma beleza…depois se fizer, volte aqui para nos contar….ok???……Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Marina Faleiros 21 de agosto de 2008 às 16:36

    Oi Barbara… ehehe gafes são sempre típicas da gente que aprende uma nova língua!
    Acho que não paguei muito mico no Egito, tirando as frases que meus alunos me ensinavam e depois eu descobria que era bizarras.. tenta falar pra alguém “ana shoft sela3wa”.. ou “ana aiza ecole kawar3a”

    Já o Mostafa em compensação, me mata de rir. Lembra na sua casa, quando ele disse que “estava comido” eheheh quando queria dizer satisfeito. eheeheh Até hoje encho ele por conta disso. Fora as dificuldades para ele falar pão, ao invês de pau. Na padaria: “Me vê dois paus por favor”.. pega malllllllllll pra caramba, mas ele já pagou este mico! ehehehe

    beijos

    Barbrinha Ma, tadinho…..kkkkkkkkkkk..aquele dia me segurei para nao rir, pois sei que faco coisas desse tipo tambem……..Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Ciça 21 de agosto de 2008 às 17:04

    E ele já fala português Barbara??? Que sorte. O meu tb… nao que eu cometa gafe sabe… magina… culinaristica entao… nunca! Passar vegonha?? Nem sei o que é isso!!!

    Barbrinha Mana, kkkkkkkkkkkkkkk….voce eh uma figuraaaaaaaaaaaa……Meu marido eh brasileiro de pai libanes……nos casamos no Brasil e viemos morar aqui……hehehehe…Essa historia da Bia e do Hamudi eu criei da minha mente fertil…..kkkk…..Beijos e fiquem com DEus

  7. 7 Elaine 21 de agosto de 2008 às 21:00

    Valeria… hehehehe… aqui em Toronto a comunidade portuguesa eh muito grande. Na igreja que eu frequentava um pouco depois que me mudei p/ cah, tinham varios portugueses (a igreja era de brasileiros e os cultos em portugues).

    Entao um domingo depois que o culto terminou, o pessoal foi saindo e uma senhora portuguesa ficou p/ tras e comecou a olhar alguns meninos que corriam de la’ p/ ca’, e pela expressao dela ela nao estava muito contente com a correria (I don’t blame her).

    Ai’ que de repente eu escuto ela falar assim bem alto pros meninos (ela tava caminhando p/ porta da igreja e os meninos lah na frente, por isso ela falou bem alto): “parem de correr que voces vao dar com o C U no chao!”

    Eu fiquei sem respirar por alguns segundos viu. LOLOLOL

    Barbrinha Desculpe me meter na conversa…kkkkkkkkk….mas o que eh C U em portugues de Portugal, fiquei curiosa…..kkkkkk….Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Karim Scharf 21 de agosto de 2008 às 22:05

    kkkk… essa foi boa Barbrinha!! rsrsr…. Deu até vontade de comer esse camarãozinho… com bazela e tudo! Beijos

    Barbrinha Karim, qd fizer conte como ficou, ok? Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Lilith 21 de agosto de 2008 às 22:32

    Olá Barbrinha!

    te achei no Blog da Giseli. Ela adora vc, sempre fala de ti né! Ai que não aguentei a curiosidade e vim te visitar.
    Acho que cheguei num dia bom, pq peguei a sua gafe, e morri de rir…ri de verdade, imaginando um prato de camarão com lixo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E duas latas ainda!!! Ai menina, essa foi boa!
    Adorei seu blog, vou ler tudinho, com bastante calma pra poder curtir e dar uma viajada até esse mundo tão distante que vc se encontra!
    Que loucura poder blogar com alguém que está tão longe do Brasil…Pra mim será a primeira vez!
    Sabe que meu sonho é conhecer o Egito! Tenho até um potinho com areia das piramides, que pedi pra trazerem pra mim, uma vez…

    Bjs

    Barbrinha Lilith, seja muito bem-vinda aqui, sirva-se com um chazinho preto e umas bolacinhas de tamara…..Mande um beijo pra Gi, tbem gosto muito do blog dela…..E olha as coincidencias ai aparecendo…..o Egito ja esta ai na sua casa….hehehehhe…..beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Beth Q. 22 de agosto de 2008 às 0:08

    Eita ferro!!! Já me esborrachei aqui com mais esta!
    Barbrinha, desse jeito teu marido vai acabar botando em você uma burka com esparadrapo na boca e levá-la ao próximo jantar. hahaha
    beijo carioca

    Barbrinha kkkkkkkkkkkkkk…Beth, o pior eh que ele vai colocar o esparadrapo sim….eu nao me contenhooooooooo…..kkkkkkk….Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 Fernanda 22 de agosto de 2008 às 4:55

    kkkkkkkkk! Depois vou tentar essa receita com ERVILHA claro! rs

    Barbrinha Fer, kkkkkkkkkk….depois me conta como ficou…..Beijos e fiquem com Deus

  12. 12 karina 22 de agosto de 2008 às 5:22

    Ai Fofa, eu riu muito com as suas gafes, imagino as expressões das pessoas, até serem tranquilizados por seu maridex que não se tratava de lixo e sim de ervilhas!!!
    Tenho um amigo da Noruega , comprou um apartamento aqui, trouxe o pai para conhecer, saimos para comemorar e ele me disse que queria mostrar como estava indo bem em suas aulas de portugues. Me perguntou : como diz Pizza em portugues? eu disse : Pizza!!
    Detalhe, o restaurante era chiquérrimo, não servia pizza, mas tinha uma pizzaria ao lado, onde depois de termos falado com todos os garçons, maitre.. etc, o gerente sugeriu pedir uma pizza ao lado. Ele achando tudo tão absurdo, mas como eu e seu pai já haviamos pedido, acabou aceitando… o Garçon foi lá, pediu o cardapio na pizzaria vizinha, trouxe para a nossa mesa… quando meu amigo abre o cardápio e vê toda aquela variedade de pizza, caiu na risada.. eu nao entendia nada, ninguem entendia: Resultado, o coitado, misturou noruegues, com ingles e portugues e saiu PIZZA ao invés de FISH ( peixe em ingles)… imagina, tudo o que ele queria era comer peixe!! ai o pior, nao parou por ai, depois do jantar ele me pergunta: como se fala ICE em portugues, eu digo: GELO, ok, ele chama o garçon , faz toda uma pose e diz : GARÇON, POR FAVOR, GELO PARA O MEU PAI, em um copo grande e uma colher .
    o Garçon achou estranho mas foi buscar, lá vem ele , um copo enorme, cheio de cubos de gelo, uma colher, coloca na frente do pai do meu amigo… os dois se olharam assustados, meu amigo me chama e diz : Karina, non ICE, ICE CREAM!! ah, entao fale que voce quer SORVETE, ao invés de gelo!! kkkkkkkkkk ai já viu né, não só o coitado como eu , passamos por duas gafes no mesmo jantar, e o pior, todos estavam rindo de nós.. más foi muito engraçado, ele branco, ficou logo vermelhão…estas gafes marcam em nossas vidas!!
    Continue assim, é o seu charme!!

    Beijos!!

    Barbrinha Karina, to ficando com dozinha desse seu amigo, eh tao dificil qdo vc quer algo e nao consegue se comunicar, as vezes me mal, pois quero uma coisa que nao consigo expressar……Beijos e fiquem com Deus

  13. 13 Valéria Cruz 22 de agosto de 2008 às 13:08

    Barbrinha, é mesmo o bumbum ihihih … só que aqui usam o termo “C.U” com muita facilidade eu pessoalmente acho horrível, acho um termo muito feio … mas aqui em Portugal é normal utilizarem essa palavra entre o povo, eles usam sem maldade nenhuma.

    Beijossss

    Barbrinha Valeria, me matei de rir contando isso pro maridex, eu mais choro do que dou risada….nao conseguia contar….kkkkkkkkk…..vcs me divertem…….Beijos e fiquem com DEus

  14. 14 Elaine 22 de agosto de 2008 às 18:45

    entao, eh isso mesmo que a Valeria falou. Eu tambem acho essa palavra muito feia viu. Eh a mesma coisa que vc usar a palavra “bunda”. Pensa bem, vc olha p/ criancas e diz p/ terem cuidado senao vao cair e bater com a bunda no chao. A tal palavra (que nao gosto nem de escrever) tem o mesmo peso p/ eles (os portugueses) que a nossa “bunda”. hmmmm que engracada que ficou essa frase neh? LOL

    Tem umas outras palavras, como por exemplo “puto”. Puto eh menino. Mas “puta” nao eh menina nao viu! LOL

    Ficha – essa eu achei interessante – eh tomada, sabe, tomada na parede p/ ligar algo, entao, eh “ficha”.

    Quarto de banho – banheiro

    quarto de dormir – quarto

    Camisola – LOL essa eh engracada, “camisola” eh camiseta

    Tem uma que to tentando me lembrar e nao consigo… eh a palavra que eles usam p/ a “descarga” do toilet…. hmmmm….

    Barbrinha

    Elaine, qdo vc escreveu a historia eu naon tinha entendido o que era, mas ja achi muio engracada, mas assim que soube o resultado morri de rir…..se eu estivesse la nessa hora, ia chorar de tanto rir….kkkkkkkkkkkkk

    Conta maissssssssssss………

    Sabia que tomada eh ficha aqui tbem??????????…..

    E o que sera a descarga, lembrou??????

    Beijos e fiquem com Deus

  15. 15 Tahessin 26 de agosto de 2008 às 4:28

    Lixo bom! Vou experimentar fazer!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Barbrinha

    Mas coloque ervilha, please….kkkkk….Beijos e fiquem com DEus

  16. 16 Isa Macedo 27 de novembro de 2008 às 0:26

    Oi Barbrinha!
    Com estás?
    Encontrei sua página durante uma pesquisa, e ri muito quando li sobre suas gafs…rs…Aquela da ervilha foi ótima. Mas o objetivo de te escrever é que estou precisando de ajuda, gostaria de aprender umas palavras chaves em árabe para um trabalho, tipo:
    * Boa noite / bom dia/ como você está?/ estamos felizes com sua presença… Será que vc pode me ajudar?

    bjos
    Aguardo uma resposta


Comments are currently closed.



agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


