Almocando numa casa egipcia

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/08/24/jantando-numa-casa-egipcia/

14 Responses to “Almocando numa casa egipcia”


  1. 1 Reflexos 24 de agosto de 2008 às 12:14

    Olá,

    Estou a ler este post nates do pequeno almoço.
    Sou muito esquisita com a comida, mas diz o ditado: Em Roma sê Romana!
    Gostei da forma como escreveu.
    Beijinho de Portugal

    Barbrinha

    Reflexos, sim sim….mas sem perder sua essencia original neh??????…Muito obrigada….Beijos e fiquem com DEus

  2. 2 Renata Assis 24 de agosto de 2008 às 16:15

    hahaha
    Barbrinha, cara de paisagem?!?!?!?
    AMEI!!!!!
    Vivo dando adjetivos pra “cara” tambem…
    Eu nao sabia que era assim nao!!! Otimo!! Mais um topico pra filosofar com o habibi… kkkkkkkkk
    Beijoca!

    Barbrinha

    Re, depois me conta o que ele disse….hehehehhehe

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Lívia 24 de agosto de 2008 às 18:13

    Olá Barbrinha,

    Simplesmente AMO seu blog! Sim, amo!!!
    Namoro um libanês e sei o quanto é difícil se adaptar à cultura, as crenças, etc.
    Mas o pouco que tenho de sangue árabe, ta me fazendo lidar muito bem com a situação! rs

    Meu namorado é cristão, mas sou uma fã curiosa do Islamismo! Acho lindo demais! E respeito muito!
    Queria saber, se eu quisesse me converter, como faço?

    Bauce

    Barbrinha

    Ola LIvia, muito obrigada….tbem gosto muito das suas visitas……

    Olha a conversao para o Islamismo eh algo bem facil, eh soh ir ate uma mesquita, ai na sua cidade, falar com um Sheik a sua intencao de se converter, ele vai te perguntar algumas coisas….tais como: se vc sabe o que eh a religiao, se vc esta certa disso…..e etc…… e caso vc esteja bem certa do que esta fazendo ele fala a Sharada e vc repete….”Nao a outro deus, a nao ser DEus e Mohamed eh o ultimo dos mensageiros de DEus”…..

    Feito isso vc se torna muculmana e ganha um certificado da mesquita…….

    Sera que ajudei?

    Qualquer coisa eh soh dizer….

    Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Fernanda 24 de agosto de 2008 às 18:47

    Muito diferente mesmo Barbrinha…bom, americano come muita coisa com as maos, mas pelo menos aqui nao preciso dividir meu prato com ninguem. Nao canso de dizer, que adoro vir aqui e ler sobre tanta coisa interessante. Um abraco!

    BArbrinha

    Oi Fer,

    Eh assim mesmo….cada um na sua cultura neh?

    Vou te visitar hj, se DEus quiser…..

    Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Carol 24 de agosto de 2008 às 20:12

    ai ai ai
    que complicado
    depois vou escrever como eles comem no Paquistão, mas tb eh com a maozinha heheeh

    bjs

    Barbrinha

    Obaaaaa….jajaj corro la……Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Beth Q. 25 de agosto de 2008 às 1:45

    Isso é complicado, menina!
    Eu também iria sofrer prá comer desse jeito, talvez num primeiro momento entrasse na deles, como convém a quem visita, mas se eu fico amiga da pessoa e vejo o constrangimento que ela passa na minha casa para se adaptar, com certeza, eu teria prato, garfo e faca para visitas assim.
    Eu mesmo tenho um vizinho lá na serra que é japonês e da última visita que fez ao Japão e seus parentes, levou a mulher que é ocidental. Claro, que eles foram educados e tinham um garfo e faca para ela na mesa.
    Como você mesma disse, aí também tem pessoas que têm este cuidado com o visitante, mas o mundo é todo igual neste sentido – há pessoas e pessoas.
    grande beijo carioca

    Barbrinha

    Beth, eu fiquei muito chateada com esse episodio, me senti verdadeiramente desrespeitadas, ate pq qdo eles veem na mainha casa eu nao os impeco de comer com as maos e muito menos de colocar a colher que ja foi pra boca dentro do arroz que eh de todos…..faco que nao estou vendo e os deixo a vontade…..e nao foi assim que me senti……Mas acredito que tem gente boa nesse mundo sim, mas eh uma pena que os maus chamam mais a nossa atencao…isso eh todas as areas……Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Gisele 25 de agosto de 2008 às 2:07

    nossa.. fico um tempinho longe da net e tanta novidade por aqui,,

    ADOREI

    agora deixa eu aproveitar o tempo e ler tudinho rsrsrrs

    bjão

    Barbrinha

    Gi, corre la….saudades…..Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Marina Faleiros 25 de agosto de 2008 às 16:09

    Oi Barbara… que engraçado, sei bem o que vc tá falando ehaeheheheh

    Os egípcios tem esta mania de comer peixe no jornal mesmo, que eu acho deplorável. Só aceitei uma vez pq ainda estava mto fresquinha no Egito e não sabia o que fazer. Mas graças a Deus o meu marido neste ponto tem uma mente mto de brasileiro, e já que queria algo para colocar o peixe, ele comprou um monte de papéis descartáveis e quando tinha peixe, era isso que usavam. Prático né.

    Além disso, esta coisa de comer de colher também para nós é impensável. E mais uma vez meu marido aderiu ao meu jeito de ser e antes que eu falasse algo, ele já pedia garfo e faca pra nós dois. Aliás, uma coisa que ele não faz desde o primeiro dia que eu fui pro Egito é comer de colher. Sempre comeu de garfo e faca, o que é mto diferente para eles lá. Tem gente que até fazia piada com ele, pq tinha “muito habilidade” para comer assim. ahaha

    Graças a Deus nunca pegaram comida do meu prato qdo estava lá, fui em algumas casas almoçar e cada um tinha seu prato, acho que dei sorte. Só uma vez em casa eu fiz uma janta para um amigo dele e o cara ameaçou botar a colher na vasilha com macarrão, e meu marido chamou atenção dele na hora.. ahaha falou que serviria ele se quisesse mais. Nada melhor do que um apoio psicológico nestas horas… ehehe Meu marido me salvou 100% das vezes, pq senão eu não comia nada tb.

    Só discordo sobre a comida egípcia🙂 Eu amo o mahshi de lá, fattah e kofta. Acho que tem coisas que eles fazem mto bem, como Om Ali e docinhos de konefa. Além do falafel de fava de feijão, que tb comi vários mto bons. Só não gosto da forma como fazem peixe tb, parece um pedaço de carvão eehheeheh E tem mta coisa oleosa, todo dia cansa… Eu comprava mto atum em lata e vegetais para variar um pouco.. ehehee Aliás, ir na sua casa era lembrar da comidinha do Brasil, que aliás até meu marido concorda que é fantásticaaaa! Ele amou as comilanças daqui, tirando o excesso de porco auhauah

    Falei demais já… beijos

    Barbrinha

    Eh isso ai Ma, Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 priscila e as meninas 25 de agosto de 2008 às 17:36

    ai comer com as maos….não dá mesmo!!!!! Acho que tira até o gosto da comida….bjks

    Barbrinha

    A maioria nao sabe comer de outro jeito, comer de talheres, eu acho que pensam que perde o gosto tbem….heheheh….Beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Tahessin 26 de agosto de 2008 às 3:38

    Adorei o post, como adoro todos não é vdd ? Mas é impossivel não gostar do seu blog.
    Sou chata com a comida e p completar tenho um estomago ultra-sensivel, se tivesse visto a cena do jornal ia ter volta de almoço … rsrsrsrs
    Também não fui formatada para usar a mão sem talher para comer!!! rsrsrs

    Xoxo

    Barbrinha

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..gostei do formatada….kkkkkkkkkk…..Tbem gosto muito do seu….Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 Laura 26 de agosto de 2008 às 12:32

    De tudo que eu tenho pra reclamar, pelo menos isso passa longe. Aqui eu nem acho a comida tao maravilhosa como o povo fala, mas tem talher pra tudo, e falando particularmente do peixe, sinto que os franceses sentem ate prazer em trocar o talher pelo especifico.

    Beijos e boa sorte nos proximos jantares!!!!

    Barbrinha

    Muito Obrigada Laura……Beijos e fiquem com Deus

  12. 12 Laura 26 de agosto de 2008 às 12:32

    Ah, coloquei um link seu na minha pagina!!! + bjss

    Barbrinha

    Thanks…….Valeu mesmo…..Beijos e fiquem com Deus

  13. 13 Ciça 27 de agosto de 2008 às 13:35

    Eu nao teria problema nenhum em comer com a mao… desde que seja DO MEU PRATO

    Barbrinha

    E uns guardanapos tbem…pra limpar as maos antes de tomar alguma coisa….kkkkk Beijos e fiquem com Deus

  14. 14 raquel 18 de maio de 2009 às 10:54

    nossa que diferensa nos comemos melhor come uma na colher da outra


Comments are currently closed.



agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


