Medico ou medica????

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/08/27/medico-ou-medica/

14 Responses to “Medico ou medica????”


  1. 1 Tahessin 27 de agosto de 2008 às 13:34

    Sou a favor do parto natural e para mim só vou ter um filho por cesariana se o natural não tiver mesmo como acontecer!!!
    Não sou nad a favor de anestesia geral!!!
    Mas que é engraçado perceber porque elas preferem assim isso é!!!

    Xoxo

    Barbrinha

    Eu fiquei de bege qdo descobri o real motivo….hehehhehe

    Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 carolina 27 de agosto de 2008 às 13:44

    Também sou a favor do parto natural
    🙂
    vc esta gravidinhaaAA?????

    no paquistão a questão da saúde e atendimento médicos está par a par com o Egito então..
    aii que meda.. juro que estou levando muitoos rémdios comigo pra evitar que me dêem qualquer coisa para tomar
    as vezes tenho vontade de estudar medicina só por isso, para trabalhar em lugares assim e mudar essa realidade
    bjsss

    Barbrinha

    Oi Carol,

    Que eu saiba nao….kkkkkkk…..mas estamos querendo um bebe, se Deus quiser…..

    Eu tbem trago remedios daqui, ja trouxe bem mais, hj trago soh o necessario, ja consegui descobrir muitas coisas aqui……

    Sorte por la….

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 carolina 27 de agosto de 2008 às 13:46

    obs: tb prefiro ir em médicas
    meu bf tb ja tinha me pedido para que evitasse medicos homens.. só mantive o gastro.. mas ginecologista nem pensar
    já minha mãe prefere médicos homens..

    Barbrinha

    Carol, o que significa bf?????……Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Ciça 27 de agosto de 2008 às 13:48

    Eu já nao consigo encarar legal uma mulher tá me bulindo. Ai sei lá… se tiver de “rolar um clima” que seja com homem pl menos hahahah tá agora me bate!!!

    Barbrinha

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….figuracaaaaaaaaaaaaaaaaaaa……Nao estou conseguindo comentar no seu blog….buaaaaaaaaaaa….Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Marina Faleiros 27 de agosto de 2008 às 14:34

    Eu não sei bem como são estas coisas de pré-natal no Egito também…. mas a única vez que fiquei doente me atenderam em casa mesmo, tomei injeção e tudo e fiquei boa no dia seguinte. Tinham 2 médicos no meu prédio e gostei como lá eles se importam com o vizinho, até por isso nem precisei ir ao hospital, eles mesmos foram me ver. No Brasil se tem um médico no meu prédio eu nem faço idéia! eheehe

    Já uma coisa me surpreendeu no Egito. O preço dos remédios. É tudo muito barato, a pílula q tomava aí custava 15 libras, aqui no Brasil eu pago pela mesma 20 reais!!

    Mas no Brasil, apesar dos hospitais em SP estarem cada vez mais arrumados e parecendo hotel, o tratamento anda meio desumano em alguns. Meu marido sofre de amidalite e sem ele falar português direito ainda, me proibiram de entrar na sala com ele e me deram uma bezetacil (sei lá como escreve isso) com ele de pé: conclusão, ele desmaiou e precisou ser reanimado, tomar soro, bla bla bla… e olha que o hospital é todo chique, tela de plasma em tudo quanto é lugar, chão de mármore…

    beijoss

    Barbrinha

    Ma, eu nao conheco ninguem do meu predio, e olha que moro aqui ja faz dois anos, entao isso de saber quem eh quem num predio, depende o predio e do bairro. Como vc morou num lugar onde seu marido praticamente nasceu, entao todos se conhecem, mas aqui percebo que ninguem fala com ninguem. Nem minha vizinha de porta eu vejo, soh a encontro no Carrefour….kkkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 priscila e as meninas 27 de agosto de 2008 às 14:55

    nossa anestesia geral….que coisa né, o que a cultura nao faz só pra não ver a cara dos medicos..ah não eu iria querer ver tudo rsrsrs!!!!Bjkas

    Barbrinha

    Eu tbem….hehehhehhe…..Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 27 de agosto de 2008 às 15:06

    Nossa que estranho! Eu pensava que com as muçulmanas devia ser justamente o contrario: preferencia ao parto natural! No Corão não existe nenhuma regra para isso?

    Aqui na França existe um grande incentivo para o parto normal. Na rede publica acho que vc nem pode querer cesaria a não ser que seja realmente necessario. Isso é otimo pq também sou a favor do parto normal.

    Por outro lado, embora existam campanhas, as francesas não gostam muito de amamentar. Uma amiga francesa (que não quis amamentar a sua filha) me disse que não se sentia confortavel e que para ela o seio era algo estritamente sexual. Fiquei chocadissima.

    Beijao,

    Barbrinha

    De,

    Eu nao sei o que o Alcorao diz sobre isso, mas vou procurar saber…..

    Essa da amamentacao nao eh legal neh? Tudo bem que cada um tem direito sobre seu corpo, mas eh tao importante esse contato mae e filho, e fora que eh muitoooooo saudavel neh? Mas cada um na sua…fazer o que…..

    Muito obrigada pela informacao….

    Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Cris Bispo 27 de agosto de 2008 às 19:37

    Posso colocar um link para esse texto no meu blog? Achei super interessante.

    Barbrinha

    Claro, Cris, sinta-se a vontade…..Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Elaine 27 de agosto de 2008 às 21:04

    Nossa Barbrinha, que interessante, anestesia Geral??? Eu particularmente acho loucura, tb sou a favor do parto normal, e cesarea apenas em caso de necessidade!

    Barbrinha

    Eu tbem Elaine, soh cesaria, se necessario, caso contrario, vai natural mesmo….hehehhe…Beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Irís 28 de agosto de 2008 às 1:41

    Eu sempere, sempre preferi médica, já tive dois filhos, parto normal, e fiz duas cirugias só com minha médica.
    Menina, esse povo nem tem noção do perigo de uma anestesia geral, para fumante é um perigo, essas duas cirurgias que fiz, foram tds de anestesia peridural….é o certo!!!

    Fica com Allah!!

    Bauces.

    Barbrinha

    Eu tento falar com elas, mas muitas acham que estao corretas….entao ta neh?

    QUe Deus as proteja….

    Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 Fernanda 28 de agosto de 2008 às 7:12

    Eu nunca imaginaria anestesia geral pra um parto! Cada um com seu cada um neh? Muito interessante! Beijao!

    Barbrinha

    Eu tbem nao….massssssssss….Beijos e fiquem com Deus

  12. 12 Denise Neves Santos 28 de agosto de 2008 às 13:25

    Aqui voce pode escolher entre ter o seu filho no hospital ou… em casa! Existem parteiras que vao para as casas das pessoas… tenho um amigo que preferiu ter o filho em casa e ele adorou. Mas cesariana mesmo só em caso de emergencia.

    Quando eu ficar gravida, assim que completar 8 meses pego um aviao e vou parir no Brasil. Nada contra os médicos ingleses, mas é muito mais confortavel estar perto de casa nesses momentos… Isso sem contar família, amigos, etc…

    Barbrinha

    Que bom que pensam assim por ai……e forca pra vc qdo estiver gravida….hehehehhe

    Beijos e fiquem com Deus

  13. 13 kalita 28 de agosto de 2008 às 14:47

    nossa quanta diferença…e é dificil pra mulher ter que consultar com homem né? rs…

    beijo

    Barbrinha

    Eu particularmente nao gosto nao…..hehehhe….beijos e fiquem com Deus


  1. 1 Gravidez no Egito - Parte 2 « As aventuras de uma brasileira no Egito Trackback em 16 de dezembro de 2008 às 12:27
Comments are currently closed.



agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


