Ramadan pra mim…..

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/08/28/ramadan-pra-mim/

9 Responses to “Ramadan pra mim…..”


  1. 1 priscila e as meninas 28 de agosto de 2008 às 14:10

    Essa parada realmente é importante, tanto para o corpo quanto para o espirito….Bom Ramadan pra vc amiga!!!!!Bjks

    Barbrinha

    Muito obrigada Pri……Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 carol 28 de agosto de 2008 às 14:25

    tb concordo que o jejum é muito importante, é como uma oração, uma caminho para se ficar mais próximo de Deus, sempre dou um jeitinho para jejuar
    bjs bom Ramadan

    Barbrinha

    Carol, parabens!!!!!

    beijos e fiquem com Deus

  3. 3 kalita 28 de agosto de 2008 às 14:27

    Barbrinha!
    Isso é tão importante, essa parada, o pensamento em Deus, o fortalecimento interior, a abstinência…Fazemos isso em nossa comunidade , não com o nome Ramadan, não 1 mês no ano mas fazemos 7 dias por mês…mas os princípios são os mesmos.E é encantador isso que voce disse de todo o pais fazer, é outro clima, aqui enquanto estou em clima de oração, recolhimentoe abstinencia sempre tem todo mundo em volta em outro clima, e muitas vezes não te entendem…mas é um periodo de benção assim mesmo!

    Um beijo minha querida! saudades daqui….tanto que vou comentar nos anteriores🙂

    Barbrinha

    kalita, que Deus lhe cubra de bencaos……Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Lai 28 de agosto de 2008 às 15:23

    Oi Barbrinha,
    Realmente eu acho muito importante essa parada para Deus. Afinal de contas reservamos tempo para várias coisas e algumas vezes esquecemos de agradecer a Deus por tudo que Ele faz para nós, ou simplesmente agradecer a vida que Ele nos deu.
    Sempre ouvi dizer que fazer jejum de vez em quando é bom para o corpo, como você disse para purificar e descansar o corpo dos exageros cometidos. Mas aqui sempre tem uns CHATOS que ficam fazendo brincadeirinha de mau gosto ou comendo na sua frente dizendo como a comida está gostosa. Acho muito interessante que aí todo estão junto.
    Desejo a você um bom Ramadan com orações e reflexões.
    Bjs.

    Barbrinha

    Lai, vc esta certissima. Qto aos outros eh soh colocar seu foco e seguir em frente…..Deus eh o Maior!!! Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Tahessin 28 de agosto de 2008 às 15:54

    Falou e disse tudo que realmente importa no Ramadan, o quanto é importante ter estas ideias focadas para alcançar um jejum abençoado!!!
    Vou ficar aguardando as fotos das luzes, sempre ouvi dizer que o Egito se ilumina no mês do Ramadan.
    Um mês abeçoado cheio de boas reflexos e que muitas janelas se abram perante as adversidades!!

    Xoxo

    Barbrinha

    Pode deixar que jaja coloco as luzes…..

    Muito obrigada pelo carinho, desejo o mesmo a voce….Ramadan Mubarak……Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Irís 28 de agosto de 2008 às 16:31

    Salam,

    é verdade, fazer jejum por aqui é mais dificil, mas a gente consegue, inshallah eu não perca nenhum dia.
    A maioria das pessoas (as não muçulmanas) jejuam tendo direito a água, mas acho que não é completo, pois na realidade o que eu mais sinto falta durante o dia é justamente da água, a fome é controlavel…

    Beijos em seu coração!

    Barbrinha

    Iris, que Allah recebe seu jejum e suas oracaoes…..Meu carinho por vc minha linda…..Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Ana 29 de agosto de 2008 às 0:46

    Eu acredito que todas as religioes tenham uma data/epoca especial pra “voltar o pensamento pra Deus”. Acho super valido e lindo. Mas, por exemplo, o Natal… muitos so se ligam espiritualmente nessa epoca do ano. Tem horas que acho que eh meio hipocrita ate – porque no resto do ano, ninguem ta nem ai pro espiritual e somente naquele periodo eles “lembram” que existe algo maior do que as coisas dessa terra… nao to dizendo que eh o caso do Ramadan, acho que isso pode ocorrer individualmente em todas as religioes/crencas… no fundo acho importante que a pessoa tenha SEMPRE a consciencia espiritual e busque SEMPRE esse contato mais proximo com o divino. Nao so num dia, ou numa epoca do ano.

    Eu? To bem longe disso tambem… mas eu tento.🙂

    Barbrinha

    Eu tbem tento…e vc esta certissima……mas vamos fazendo nossa parte neh?

    Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Uma Brasileira nas Arábias... 29 de agosto de 2008 às 6:15

    Barbrinha,
    Ramadan Kareem!
    Eu vou postar em breve as minhas impressões sobre o Ramadã em Bahrain. Acho uma época bonita também, mas vejo umas coisas incoerentes… Assim como vejo entre os cristãos na semana santa…😉 Devia ser uma época de alegria, perdão, paciência, mas nem todos pensam assim, né? Infelizmente… Bjs.

    Barbrinha

    Paty, vou estar aguardando……infelizmente tem uns absurdos por ai, mas o importante e fazermos nossa parte neh?

    Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Aline 30 de agosto de 2008 às 18:02

    Ramadan Kareem querida tudo de bom

    Barbrinha

    Muito obrigada querida, pra vc tbem…Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


