Ramadan – Como sobreviver nessa epoca????

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/08/30/ramadan-como-sobreviver-nessa-epoca/

12 Responses to “Ramadan – Como sobreviver nessa epoca????”


  1. 1 Nina 30 de agosto de 2008 às 23:35

    Nossa, aposto que nove meses depois não existe nascimento de nenhum bebê por pelo menos um mês, né?

    Barbrinha

    Depois do desjejum tudo eh permitido….hehehehhe….entao fazer bebe tbem….Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 Andrea 30 de agosto de 2008 às 23:37

    Oi Barbrinha, estou de volta……
    O Ramadam é pesado, mas o legal é a festa quando termina o jejum……
    As crianças vestem roupas novas, parece o Natal dos cristãos……
    Tudo bem do resto????
    Mil beijos!!!!!!!!!!

    Barbrinha

    Oi Andrea, ja estava com saudades…….esta tudo tranquilo por aqui….vou deixando registrado….ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Reflexos 31 de agosto de 2008 às 0:12

    Estou a apender imenso contigo e com as outras meninas espalhadas pelo mundo!
    Obrigada

    Deixei no meu blogue umas fotos do meu jardim… das minhas culturas
    Espreita
    http://desvios6.blogspot.com/2008/08/jardim.html

    Barbrinha

    OLa, ja passei por la e me diverti com seu blog….parabens!!!!

    beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Gisele 31 de agosto de 2008 às 0:49

    oi Barbrinha.. saudade de amiga.. viu que sacanagem que estão fazendo comigo.. sniff.. sniff.. semana inteira de castigo sem blogs no trabalho.. muuuuuuuuuuuuito ruim

    mas estou adorando todas estas informações sobre o Ramadam.. muito interessante

    e a novela aaa novela… será que agora vou ter que ver as novelas da globo pra ver se tão boas quanto as suas?

    BJOS

    Barbrinha

    Mas venha me ver no fim de semanaaaaaaaaaaaaaaa…….muito obrigada pelo carinho….Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Fernanda França 31 de agosto de 2008 às 3:59

    Estou adorando as informações, querida. Obrigada por tanta coisa boa que nos ensina. Beijos.

    Barbrinha

    Muito obrigada a vc, por passar sempre por aqui,…..Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Vivien 31 de agosto de 2008 às 5:59

    muito interessante! eu aguentaria ficar sem comer, mas acho que sem beber, não… bjs!

    Barbrinha

    Nao eh tao dificil qto parece, sabia????? Eu pensei que nao conseguiria tbem, mas tiro de letra.,……Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Elaine 31 de agosto de 2008 às 7:09

    Nossa Barbrinha, eh muito interessante. Voce nos passa informacoes que geralmente nao temos acesso. Eu mesma tinha umas imagens totalmente distorcida da certas coisas.
    Mas aqui, um curiosidade… nao pode comer absolutamente nada, nem beber durante o mes todo? Eh isso mesmo q entendi? Ninguem fica doente de nao comer nao? Nao sei se eu conseguiria. hehe

    Barbrinha

    Oi Elaine, entao, enquanto tiver sol nao….mas depois tudo eh permitido….nao eh tao dificil como parece……heheheheh….Muito obrigada pelo carinho…..Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Irís 31 de agosto de 2008 às 15:50

    Salam,

    uma dica bem legal que recebi no meu primeiro Ramadã, por uma irmã libanesa foi que, pela manhã antes de entrar o horario, eu me alimentasse bem, e que não comesse coisas salgadas e nem doces demais, para que mais tarde eu não viesse a ter sede, então aprendi a comer mais ligth pela madrugada, mas substancial!

    Bjins..

    Barbrinha

    Muito boa essa dica Iris, vou fazer um post sobre isso…..Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Indra 1 de setembro de 2008 às 19:06

    Salam 3aleikum!

    adorei o site e minha pergunta é sobre a oração que se faz antes de quebrar o jejum.
    você poderia escrevê-la em português, ou ^mesmo inglês pra mim??
    abraço,
    Indra.

    Barbrinha

    Indra, seja sempre bem-vinda aqui, tome um chazinho preto e uns biscoitinhos de tamaras com a gente……depois do jejum, se estiver fazendo…..

    Vou pegar com um egipcio e coloco aqui, se Deus quiser…..

    Beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Regina Nur 1 de setembro de 2008 às 22:40

    Oi Barbrinha, confesso que comecei este jejum e estou muito contente, Afinal nosso Deus merece o nosso culto. E gostaria de saber da oração em portugues que fazemos antes de quebrar o jejum. Beijos Adorei seu Blog.

    Barbrinha

    Regina Nur, seja bem-vinda aqui, tome um chazinho e coma uns biscoitinhos de tamaras, depois do jejum….kkkkk…conosco….

    Vou pegar com um amigo egipcio e coloco aqui, ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 Ciça 2 de setembro de 2008 às 11:37

    Eu faria o jejum sem medo de quebra-lo… fazemos coisas piores na vida com o sorriso de orelha a orelha pq nao jejum a graça de Deus??

    Mas nem faco questao do mundo jejuar, porém se pl menos metade do mundo se rodeasse de pensamentos e atitudes boas o mundo com certeza seria melhor

    Barbrinha

    Cica, falou e disse!!!!!…..Beijos e fiquem com Deus

  12. 12 Hamurabi 12 de setembro de 2008 às 0:38

    Muitas pesoas dizem que vc enmagrece no ramadã, nem sempre, eu pelomenos ano pasado engordei o0… isso e muito estranho ne ?, mas e pq deus ajuda nessa epoca… estou fazendo agora tb e daqui uns minutos ja vou quebrar… esa e a melhor parte do dia 😀

    abraço pra vcs!

    Barbrinha

    Nossa que legal vc tbem esta jejuando……

    Depende muito neh? O ideal eh nem engordar e nem emagrecer…..mas muitas vezes ou vamos de um lado ou do outro neh?

    Seja bem-vindo aqui no blog…tome uma xicara de cha com a gente e coma uns biscoitinhos de tamaras….d.epois do desjejum…..

    Abracos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


