Diario do Ramadan!!! 1o dia de Jejum – Ramadan ou Ramadã 2008

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/09/02/diario-do-ramadan-1o-dia-de-jejum-ramadan-ou-ramada-2008/

12 Responses to “Diario do Ramadan!!! 1o dia de Jejum – Ramadan ou Ramadã 2008”


  1. 1 falcao007 2 de setembro de 2008 às 15:27

    Isso é muito importante, é ter Deus no coração, pois acredito que fazer jejum só porque todos fazem não é digno. E sim acreditar no que esta no seu coração.

    Barbrinha

    Eh isso ai Luis…..Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 Suzerley 2 de setembro de 2008 às 16:02

    Báh, é muito bom saber que seu coração é uma Mar de Amor…
    Eu penso como você mas as vezes precisamos ouvir a opnião de alguém pra nos encorajarmos, e eu estou firme no meu propósito de não desistir e levar até o fim meu jejum.
    Hoje participei do Culto ás 06:30 hs. e já estava no ínicio do meu jejum e como foi bom ouvir sobre o livro de Ruth e uma frase dita pelo Pastor me chamou muito a atenção:
    ” Se você quer receber milagres, bençãos que nunca viu, faça coisas que nunca fez!!!”
    Obrigada pelo carinho com cada um de nós que tem passado por aqui em busca de informações sobre este mês de Bençãos.
    E pelo respeito por nossas religiões diferentes, mas temos um objetivo comum Amar á Deus acima de tudo.
    Gostaria que nos próximos dia você nos falasse sobre os últimos 10 dias do Ramadan e a Benção especial que tem em um desses dias em especial…
    Deus esteja contigo…

    Barbrinha

    Suzerley, gostei muito dessas palavras…..sao verdadeiramente sabias……

    Estou aqui para o que precisar…..

    E qto ao Ramadan, darei a cobertura completa, se Deus quiser…..

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 priscila e as meninas 2 de setembro de 2008 às 16:09

    que bom q tudo correu bem!!! Aqui qdo fazemos jejum podemos tomar somente agua… Bjkasss

    Barbrinha

    O importante eh o proposito neh Pri, fazendo com o coracao tudo eh valido….

    Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Ciça 2 de setembro de 2008 às 16:36

    E sua opiniao, na minha, tá certissima… qualquer sacrificio, qualquer oracao, qualquer cancao, qualquer gesto ou pensamento elevado ao Senhor chega até ele e se feito de coracao é bem recebido por ele tb!

    Estou ansiosa para ver as fotos!!

    Barbrinha

    Obrigada Cica.

    Jaja eslas chegam…..se Deus quiser

    Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 luciana 2 de setembro de 2008 às 16:43

    Os docinhos de macarrao cabelo de anjo sao otimos… E se tiverem pistache, entao, eu como toneladas🙂

    Barbrinha

    Me tooooooooooooo……Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Tahessin 2 de setembro de 2008 às 17:57

    Linda forma de começar o mês!!
    Babei aqui só de pensar nos doces … sou uma formiga!!
    Xoxo

    Barbrinha

    Eu tbem sou uma formiga….kkkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Beth Q. 2 de setembro de 2008 às 20:50

    É isso aí, garotinha! Lá dentro de nós mesmos é que está a verdade, a fé e o melhor de tudo o Amor. Você é uma que tem as 3 coisas bem claras, por isso é feliz e luminosa. Também procuro ser assim, apesar de não professar mais nenhuma religião, apenas a crença e o respeito no grande e poderoso senhor nosso Deus.
    Um bom Ramadã para vocês todos e que delícias de comidinhas essas, heim!
    bjks cariocas

    Barbrinha

    Beth, mesmo nao a conhecendo pessoalmente, tambem sei que vc tem as 3 coisas bem claras em sua vida…..O importante mesmo eh a feh em Deus, ter Ele no coracao……

    Parabens!!!!

    Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Fernanda 2 de setembro de 2008 às 21:16

    Barbrinha, to adorando ler sobre o Ramadan, vc como sempre tao informativa! Sei que eh uma pergunta elementar, mas vc perde peso durante esse periodo?

    Barbrinha

    As vezes a gente perde peso sim, que pra mim eh otemoooooo…pois aqui engordo um bucado….hehehhehe….mas tem que tomar cuidado para nao comer um boi a noite…..kkkkkk…..senao engorda que eh uma beleza……Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 KATIUCY COSTA 3 de setembro de 2008 às 1:34

    OLA BARBRINHA!
    TUDO BEM?
    Anteontem quando estava a procura de informações sobre o primeiro dia do Ramadam e me deparei com o seu blog, achei o máximo!
    também me casei com um Arabe e Muçulmano, me converti ao Islão 4 meses atrás e esse é o meu primeiro Jejum, estamos em Portugal, há uma comunidade Islâmica, mas deve ser muito diferente quando se esta num país onde todos fazem o Jejum com vc, sou brasileira e muitos preconceitos depois da conversão foi o que eu recebi, mas enfim, achei muito legal todas as informações que voce tem dado, e agora sou uma das pessoas que vai visitar o seu blog fielmente.
    Muitas Felicidades!!!!!!!!!!!!!!
    Assalamo Alaikom
    Allah Yahfadak

    Ramadam Karin!!!!!!!

    Barbrinha

    Katiucy, seja sempre bem-vinda aqui, tome um chazinho preto e uns bolinhos de tamaras com a gente…….depois do desjejum claro…hehehhehe

    Fico muito feliz em poder ajuda-la…..qualquer duvida eh soh falar, ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Aisha 3 de setembro de 2008 às 23:37

    Assalamu Alaikum Barbara,
    este é meu primeiro Ramadan, al hamdulillah é um sentimento único e apesar de não ter muçulmanos na minha família nem mesmo na cidade onde moro, muito menos mesquita, a sensação de fazer parte de algo muito maior eh indescritível, de saber q mais de um bilhão de pessoas estão jejuando pelo mundo afora, mashallah!
    Que Allah(swt) aceite nosso jejum e que vc tenha um Ramadan abençoado.

    Barbrinha

    Aisha,

    Que coisa mais linda, pode ter certeza que Deus esta vendo todo o seu esforco, minha Linda…..

    Tenha um Ramadan abencoado tbem…….Que Deus aceite nosso jejum e nossas oracoes….

    beijos e fiquem com Ele

  11. 11 Bassam Derbass 11 de setembro de 2008 às 0:54

    Muito legal, primeira vez q eu entro no seu blog..
    já é meu 6° Hamadã, começei cedo, logo com 11 anos, estou agora com 16 e sempree fazendo bem, Deus ajuda muito, nunca sinto fome e muito pouco sinto sede.

    Tenha um Ramadã abençoadoo..
    Allahu Akbar

    Barbrinha

    Bassam, seja bem vindo (a), tome uma xicara de cha coma genet e coma uns biscoitinhos de tamaras……

    Eh isso ai…Parabens!!!!!

    Um Ramadan abencoado pra vc tbem!!!!

    Fiquem com Deus


  1. 1 Global Voices Online » Brazil, Egypt: The first day of Ramadan Trackback em 2 de setembro de 2008 às 22:12
Comments are currently closed.



setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


