Voce no Egitao apresenta: Uma carioca no Egito!!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/09/05/voce-no-egitao-apresenta-uma-carioca-no-egito/

12 Responses to “Voce no Egitao apresenta: Uma carioca no Egito!!!!”


  1. 1 teti 5 de setembro de 2008 às 21:40

    que legal te conhecer e saber da sua experiencia no egito Lu. amei a novidade babi! mil beijos e tenham um lindo finde! Deus te abençoe amiga

    Barbrinha

    Pra vc tbem linda…….Que Deus a abencoe muito….Beijos e fiquem com ELe

  2. 2 Valéria Cruz 5 de setembro de 2008 às 22:37

    Que aventura Lú, infelizmente estas situações acontecem em qualquer parte do Mundo.

    Ainda bem que acabou tudo bem ihihih

    Beijoooos para Lú e também para a Barbrinha

  3. 3 Bethina 5 de setembro de 2008 às 23:25

    Lú, meu marido e eu estamos terminando de planejar nossa viagem ao Egito. Será em meados e de dezembro, suas dicas foram úteis, apesar de que estamos morando em Angola, lugar onde vc acaba tbm ficando mais esperto! Bjs

  4. 4 Uma Brasileira nas Arábias... 6 de setembro de 2008 às 3:44

    Lu,
    Você não foi à loja de perfumes? Onde eles vendem as essências que “os franceses compram para fabricarem os perfumes mais famosos do mundo”? Realmente esta parte de programa de índio que acabam incluindo no pacotão do passeio sem o nosso conhecimento é chata mesmo, mas acontece em todos os lugares do mundo.
    Eu também adorei o Egito e recomendo sempre como um lugar inesquecível para quem ainda não foi. Bjs a todas.😉 Paty

  5. 5 luciana 6 de setembro de 2008 às 19:35

    Sim, também fui à fabrica de perfumes e acabei até comprando🙂 [apesar da irritação, é claro]
    Na verdade as essencias sao otimas! Comprei a essencia do Chanel no. 5 e a do Davidoff, que meu marido usa sempre. O cheiro da essencia dura no corpo mais do que o do perfume.
    Pelo menos nessa espelunquinha onde vendia as essencias, o dono nos explicou tudo o que tinha dentro da essencia dos perfumes. Claro que eu nao lembro, mas no final até valeu a pena.

  6. 6 luciana 6 de setembro de 2008 às 19:38

    Bethina,
    Se vc for ao Cairo, posso te recomendar o motorista que foi o nosso “anjo da guarda”. Chegando ao hotel, você pode pedir na recepção para ligarem pro celular dele, assim ele vem e leva vocês onde quiserem.

  7. 7 J Cacto 7 de setembro de 2008 às 0:10

    Barbrinha, Fernanda e Samira,

    So para voces saberam que respondi aos seus comentarios….. neste post …

    https://barbrinha.wordpress.com/2008/09/04/diario-do-ramadan-3o-dia-de-jejum-ramadan-2008/#comment-1928

    Don’t worry, I was nice. You young people take care and be good.

    Joao, o Cacto Criolo

    Barbrinha

    Vou la te responder…..Thanksss…..Fiquem com Deus

  8. 8 Valerie 8 de setembro de 2008 às 16:04

    Devo dizer que não concordo com algumas coisas, eu já fui 3 vezes ao Egito, e NUNCA me perguntaram se eu e meu marido eramos casados, e nem se tinhamos filho. TODOS perguntam, where are from? e qdo falavamos Brasil, já perguntavam de futebol e Ronaldo.
    Tb tem tantos turistas, que achei bem mesclado a questão das roupas e andei por la normal, de bermuda e blusinha, não percebi ninguém olhando pra mim não, e tb não me senti desconfortável.
    Achei as pirâmides maravilhosas, mas realmente quebra um pouco o encanto ao ver que é ao lado da cidade (imaginava que iria andar pelo deserto pra chegar nelas haha). Tb é tanta pobreza, poluição, e transito!!! Tb percebi poucas mulheres trabalhando por lá, mas na ultima vez, achei que o numero de mulheres trabalhando aumentou um pouquinho. Na primeira vez achei estranho ver só homens arrumando os quartos no hotel.
    Tb não gostei muito de ver tantos guardas armados com rifles, perto do Museu do Cairo então parece que tem um exército, mas fora isso, achei o Museu ma-ra-vi-lho-so, eu poderia ficar um dia inteiro por lá.
    E realmente, eles tentam nos vender de tudo, mas nunca comprei nada que não queria e pelo preço que eu queria (negociei bte!)
    Várias vezes tb tentaram me ‘comprar’ do meu marido por camelos, eu achava que isso era invenção, qdo eu ouvia!! Fiquei sabendo que um camelo custa 1500 euros haha… É muita cara de pau né?
    Beijos

    Barbrinha

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa, faz um post pra gente e mande fotos!!!!! Se tiver a vontade, claro, mas iria gostar de publica-lo…….Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Paulinha 8 de setembro de 2008 às 18:54

    Estou embarcando para somente 8 dias no Egito, eu, minha irmã e uma amiga, mas compramos exatamente TUDO daqui, por uma agente de turismo e operadora Cairo mais o básico cruzeiro pelo Nilo e 2 noite no sleeping train).

    Tanto esse post, quanto o blog e mesmo as respostas via e-mail da Barbrinha estão ajudando muito na preparação, então muito obrigada!

    Não vejo a hora de ir!!! Ainda estou em duvida quanto a usar véu, mas estou levando blusas bem comportadas e pretendo comprar uma bata de algodão (p/ não derreter) de manga comprida!

    Veremos o q acontece, depois conto aqui! rs

    bjs

    Barbrinha

    Paulinha, estamos aguardando seu post……tenha uma excelente viagem…..e faca o que seu coracao achar melhor……..

    Beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Ciça 9 de setembro de 2008 às 11:10

    Que delicia de relato Lu… nossa e as fotos maravilhosas!!! Ideia maravilhosa a sua Barabra. Tomara que mais gente contribua!! Vou acabar seguindo o passo desse povo e indo parar ai tb

    Barbrinha

    Vem Manaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa……..Jura???????????……To esperando……Beijos e fiquem com Deus


  1. 1 Voce no Egitao!!! « As aventuras de uma brasileira no Egito Trackback em 5 de outubro de 2008 às 16:19
Comments are currently closed.



setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


