Diario do Ramadan – 5o dia de Jejum – Ramadan 2008

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/09/06/diario-do-ramadan-5o-dia-de-jejum-ramadan-2008/

5 Responses to “Diario do Ramadan – 5o dia de Jejum – Ramadan 2008”


  1. 1 Andrea 6 de setembro de 2008 às 16:05

    Adorei a dica do site da Liga Juventude Islâmica!!!!!!!!!!!!! Entrei e adorei!!!!!!!!!!!!!!!

    Barbrinha

    Que bom Andrea, vc eh de Sao Paulo?????

    beijos e fiquem com Deus

  2. 2 Marina Faleiros 7 de setembro de 2008 às 4:21

    Oi Barbara, bom ver que o ramadan está bom por aí!! MAs discordo desta informação sobre as mesquitas, tem mtas que dá para ir sim em Alexandria, onde eu morava em Sidy Gaber a parte das mulheres é bem grande e eu ia quase toda sexta. É mais cheio que as do Brasil, claro, pq o país todo é muçulmano… ehehe Mas chegando um pouco antes do khutba vc escolhe o lugar que quiser.
    Já no Brasil, grande parte das mulheres vai na mesquita sem hijab, a maioria só coloca roupas na hora de rezar mesmo, mesmo as muçulmanas fazem isso, e acho que falta um pouco de respeito neste ponto… Mesmo que não seja hora de oração, entrar na mesquita só de hijab, afinal é a casa de Deus e todas sabemos que é o correto.

    Eu não passei nenhum ramadan no Egito, mas acredito que deva ser lindo! SE vc tirar umas fotos do movimento da rua e dos fanus depois mostra pra gente! beijos

    Barbrinha

    Oi Ma, foi por isso que eu disse no texto “Somente nas maiores que possuem esse espaco, que eh tambem totalmente disputado”…..e nao disse que nao tem……as perto da minha casa por exemplo nao tem espaco para as mulheres…….

    Quando eu ia na Liga, sempre vi as mulheres de hijab, nunca vi ninguem entrar la sem veu, e qdo nao era muculmana, as meninas davam o hijab da propria mesquita para que elas usassem…..

    No meu casamento, quem queria assistir a cerimonia teria que cubrir os cabelos……e como todo mundo estava curioso, acharam legal colocar hijab e se divertiram…..hehehhehe

    Pode deixar que colocaei mais fotos, e se Deus quiser vc passar o Ramadan aqui……

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Denise Neves Santos 7 de setembro de 2008 às 11:22

    Oi Ba! Entao, no Vaticano tambem nao pode entrar de blusa decotada, ombros de fora, barriga de fora ou com roupas curtas (short ou mini-saia, bermuda pode). Mas vale cada segundo da visita: o lugar é impressionante!!!

    Bjs, D!

    Barbrinha

    De, eu nao sabia…eh a casa de Deus neh? Temos que ter respeito……sempre……Vc tem fotos de la?

    Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Irís 7 de setembro de 2008 às 18:51

    olá,

    antes de me reverter, sempre tive idéias de certas coisas na minha cabeça, que cada lugar merecia sua vestimenta, quando era católica, nunca entrei na igreja com uma roupa decotada, sempre ia bem comportada!

    Acho que devemos respeitar sempre o lugar onde pisamos.

    Bauces,

    Allah ma’ak para tds!!!

    Barbrinha

    Certinha Mocinha!!!!….hehehhehe…Allah ma’ak…..Bauces

  5. 5 Ciça 9 de setembro de 2008 às 11:17

    Eu acho um absurdo alguém se recusar a usar o hijab para entrar em uma mesquita. Se vc nao entende o uso, tá fazendo o que ali?? Só pq é bonito e quer ver? Ora bolas tem a santa paciencia né nao???

    Só uma pergunta… elas ajudam a colocar tb? Pq eu nao sei nem dar nó na gravata o que dirá colocar a hijab. As vezes até tento, aqui onde moro muitas mulheres usam e alguns acho lindo, alias algumas mulheres (lá na escolinha do Manrique) ficam tao lindas com ele que nao imagino elas SEM hehehehe

    Barbrinha

    Sim Mana, eles ajudam sim….no meu casamento tinham algumas pessoas que nao trouxeram o veu, pq esqueceram, ou pq nao tinham….ai um moco da mesquita, vinha com uns veus e falava assim: Mocinha, vc eh muito bonita, mas se colocar esse veu vai ficar ainda mais….kkkkkkkkkk……e tdo mundo achava graca e colocava……

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


