Diario do Ramadan – 8o dia de jejum – Ramadan 2008

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/09/09/diario-do-ramadan-8o-dia-de-jejum-ramadan-2008/

12 Responses to “Diario do Ramadan – 8o dia de jejum – Ramadan 2008”


  1. 1 Carolina 9 de setembro de 2008 às 14:35

    OI barby
    poxa que legal
    num sabia q num podia nem passar perfume, na Biblia diz que quando jejuamos devemos nos perfumar, nos arrumar, não ficar de cabeça baixa, nem tristes, porque ninguem deve saber que estamos jejuando, e acrescenta: não saiba sua mão direita o que a esquerda faz, mas ae todos estao jejuando hehehehe entaum fazer oq ne?😛
    mas interessante saber sobre os outros costumes

    Barbrinha

    Pode passar sim Carol, mas nao com alcool, os sem alcool estao liberados……aqui Ramadan eh sinonimo de roupa nova, todo mundo se arruma tbem, mas manera na maquiagem, e na perfumaria….ehhehehehhe…..alias maquiagem aqui eh o que mais tem, nao no Ramadan, mas fora dele….qualquer dia faco um post sobre isso…..

    beijos e fiquem com Deus

  2. 2 kalita 9 de setembro de 2008 às 14:52

    Oi Barbrinha…esse texto é lindo mesmo…
    Hoje de manhã enquanto tomava banho pensava exatamente nisso, o quanto as vezes tudo parece confuso , nebuloso, não conseguimos ver adiante mas Deus sabe do que precisamos, do que é melhor pra gente…

    Enfim…Um beijão em voce…
    🙂

    (“V”)(“V”)(“V”)(“V”)(“V”)

    Barbrinha

    Eh isso ai linda, tem um presente de Deus esperando pra ser entregue na hora certa….

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Aninha 9 de setembro de 2008 às 15:33

    Oi querida, me desculpe pela ausência. Desde que mudei mei template perdi varios blogs da minha lista de blogroll e estava aqui, martelando a cabeça, pra lembrar de todos e colocar lá novamente. Como pude esquecer do seu? Como pude ficar sem passar por aqui? Não me perdoo, hahahaa…

    Barbrinha,
    Quando a gente lê as coisas que vc escreve sente uma paz que vc não imagina, palavras sábias, histórias aconchegantes e energia boa. Que mensagem linda. Ontem mesmo estava me perguntando antes de dormir…”MAs Senhor o que tem de errado, o que faço para que consiga logo um trabalho, será que não estou me esforçando o bastante, por que tudo o que faço não está dando certo?”, de certa forma, encontrei uma resposta aqui, um conforto e um ânimo. Muito Obrigada.

    Beijos
    e como vc sempre nos fala…Fique com Deus! Que ele continue te iluminando.

    Barbrinha

    Aninha…..

    Muito obrigada pelo seu carinho….tbem eh muito bom te visitar…….

    Deus sabe de todas as coisas nesse mundo…..e o que eh seu esta chegando, tenha feh…..Estou torcendo por vc!!!

    Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Tamara Fagundes 9 de setembro de 2008 às 16:09

    Adorei o blog, acho que vai ser muitissímo interessante passar por aqui sempre que possível. Adorei! Sou muito encantada com as histórias que envolvem os costumes e a vida não somente dos arabes, mas do povo do oriente médio em geral… e se Deus permitir um dia conhecerei esta terra. Sou grande fã dos livros da Sultana Al Saud, Princesa Sultana, não sei se você conhece, mas adoro, claro tirando as muitas coisas desagradáveis que ela conta, o que eu gosto mesmo e da descrição das coisas, parecesse que estou aí, até na dança do ventre já me aventurei, rsrsrs.
    Aqui você morava em qual cidade? E como conheceu o seu esposo, se casaram aqui ou aí?
    Um abraço p/você e pode esperar as minhas visitas por aqui. Fique com deus.
    Tamara

    Barbrinha

    Tamara….

    Seja muito bem vinda por aqui, tome um chazinho preto com a gente e coma uns biscoitinhos de tamaras……muito obrigada pelo carinho…..

    Meu esposo eh brasileiro, nos casamos no Brasil……

    Eu moro em Alexandria e vc?

    Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Andrea 9 de setembro de 2008 às 16:50

    Barbrinha, uma dúvida, nem desodorante pode????
    Não sabia sobre o uso de perfume com álcool….. é claro muçulmanos não bebem bebidas alcoolicas, mas lembro que meu ex usava um desodorante super forte que quando ele saía do banheiro até os vizinhos sentiam (rsrsrsrsrsrsrsrsrsr)……. mas não lembro se ele usava durante o mês do Ramadã……
    Adorei a história do bordado!!!!!!!!!!!
    Beijo flor!!!!!!!!!!!

    Barbrinha

    Andrea, pode desde que nao tenha alcool…..eh soh olhar na formulacao e usar, sem problemas…..

    Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Magui 9 de setembro de 2008 às 17:22

    Eu ia adorar morar aí só para ninguém ficar me dando beijinho ou estendendo a mão para mim.Eu acho um horror pessoa desconhecida vim dando beijinhos, abraçando ,estendendo a mão.Pelas regras de civilidade antiga a mulher é que estende a mão para um homem.Odeio estas modernidades.Homem de barba , então, dando beijinhos…quase morro de raiva!!!!

    Barbrinha

    kkkkkkkkkkkkkkkkk…..me tooo…..Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Beth Q. 9 de setembro de 2008 às 18:25

    Primeiro deixa eu dizer que a Magui, que eu nem conhecia, é das minhas e já até escrevi um post lá no blog falando sobre isso: dar beijinhos em gente desconhecida. Concordo com ela, é um ato que por mim é dispensado.

    Barbrinha, querida,
    Você respondeu então a minha indagação no comentário anterior.
    Não sabia disso, mas já estava imaginando que tinha algo a ver com a quebra do jejum. Obrigada pela explicação.

    Bem, você sabe que não sou religiosa, mas que respeito e gosto de ouvir sobre as diferentes crenças.
    Sobre isto que você mesma disse – parar e dar um tempo na vida – achei supremo o que falou, pois mesmo sem religião, acho que o povo, o ser humano, deveria se dar isto como prêmio pelo menos 1 vez ao ano. Parar e refletir, parar e elevar o pensamento para o Altíssimo, parar e renovar.

    Diante disso, estou pensando em fazer para mim mesma uma espécie de Ramadan Tropical, ou seja, vou escolher um mês para eu e meu marido e filho nos juntarmos e fazermos um tempo só disso, reflexão e elevação.
    Boa dica, né mesmo!

    super beijo carioca

    Barbrinha

    Beth,

    Fico muito feliz em saber que voces irao fazer um mes para a reflexao….isso sera maravilhoso ate para a propria familia, quem dira para o resto……

    Depois me conte como foi……

    Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Denise Neves Santos 9 de setembro de 2008 às 19:36

    Pode tomar banho durante o jejum?

    Barbrinha

    Tomar banho, escovar os dentes, por roupa limpa, pentear os cabelos, tudinho eh permitido…..NOis eh muculmano mas eh limpinho……kkkkkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Aisha 9 de setembro de 2008 às 21:51

    Assalamu Alaikum Barbara
    gostaria apenas de fazer um pequeno comentário sobre seu post, no que diz respeito a beijar a esposa durante o jejum. Existe um ou mais hadith que dizem que o profeta mohamed (saws) costumava beijar suas esposas durante o jejum.

    it is narrated from ‘Amr ibn Salamah that he asked the Messenger of Allaah (peace and blessings of Allaah be upon him), “Can a fasting person kiss (his wife)?” The Messenger of Allaah (peace and blessings of Allaah be upon him) said, “Ask her” – meaning Umm Salamah – and she told him that the Messenger of Allaah (peace and blessings of Allaah be upon him) used to do that.

    “…the Prophet (peace and blessings of Allaah be upon him) used to kiss his wife whilst fasting. (Al-Bukhaari, 1927; Muslim, 1106)”

    Mas somente beijo do tipo que não transfere saliva e que não levará ao ato/desejo sexual. Então fica a critério da pessoa saber o que irá lhe causar a quebra do jejum fazendo-a ter desejo sexual ou não.

    Neste link vcs podem encontrar a resposta sobre o que é permitido marido e mulher fazerem durante o jejum. (em inglês)
    http://www.islamqa.com/en/ref/49614/kiss%20wife%20fasting

    Barbrinha

    Aleikom Salam Aisha…..

    Muito obrigada pelas informacoes……

    Volte sempre aqui para nos ajudar…..

    Eu prefiro nem dar beijinho no Ramadan……assim evita qualquer coisa….neh?

    Beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Aisha 9 de setembro de 2008 às 21:51

    PS: Ramadan Kareem a todos!

    Barbrinha

    Pra vc tbem!!!

    Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 priscila e as meninas 9 de setembro de 2008 às 22:53

    amei o texto realmente temos que entregar tudo nas maos do Senhor e descansar!!!bjkas

    Barbrinha

    Exatamente!!! Ele sabe de tudo!!!!

    beijos e fiquem com Deus

  12. 12 Suzerley 10 de setembro de 2008 às 4:24

    Amei o bordado!!!

    Barbrinha

    Leio sempre esse texto….vale sempre a pena!!!!

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


