Diario do Ramadan – 13o dia do jejum – Ramadan 2008

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/09/14/diario-do-ramadan-13o-dia-do-jejum-ramadan-2008/

10 Responses to “Diario do Ramadan – 13o dia do jejum – Ramadan 2008”


  1. 1 Valéria Cruz 14 de setembro de 2008 às 15:33

    Olá!!!

    Como sempre informações muito interessantes.

    Barbrinha, tenho umas dúvidas:

    – se uma pessoa estiver a tomar uma medicação ( comprimido ou xarope ) durante o período do Ramadan ?? é que quase sempre a medicação é de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas … o que fazem ???

    e

    -se uma pessoa passar mal e “vomitar” involuntariamente durante o dia ??
    alimenta um pobre ? ou o que é que acontece ?

    e

    -porque a carne de porco é proibída ?? na India não se come carne de vaca porque as vacas são sagradas mas no Islão porque é que não se pode comer carne de porco ??

    Obrigada querida e muitos Beijosssss

    Barbrinha

    Valeria, vou pesquisar certinho e depois te respondo tudo ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 Juliana 14 de setembro de 2008 às 16:03

    Barbrinha eu tenhu uma duvida inatum se eu nao sou muculmana nao vale meu jejum ??? =[

    Bjuuuu
    Fika com DEUS!!!!!!!

    Barbrinha

    Linda, se vc faz para Deus eh sempre aceito…..

    Isso que coloquei eh sobre as normas do Islamismo….o importante eh ter Deus no coracao….sempre….

    Beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Juliana 14 de setembro de 2008 às 20:21

    Ba tenhu uma pergunta muito importante. Se eu me casr com meu namorado tenhu que casar em uma mesquita?? mas se eu casar no cartorio no Brasil mesmo vale pra sua religiao como casamento??? e se eu casar na mesquita os “contratos”, “leis” sao diferentes??? e vale como casamento sendo assim nao precisaria casar no cartorio brasileiro??

    Espero q voce consiga me entende kkkkk???

    bjuuuu brigaduuuuuuuuuuuuu

    Barbrinha

    Ju, formule todas essas questoes novamente e com calma….vamos la….hehehehe

    Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Irís 14 de setembro de 2008 às 22:17

    Valéria,

    uma pessoa doente que está se medicando via oral, está impossibilitado de fazer jejum.
    Se ela passar mal, apenas suspende seu jejum e paga em outra ocasião.
    Quanto a carne de porco, é bom saber que é proibido para os cristãos também. Veja.

    O que ensina o Islam sobre a carne de porco?
    O porco é absolutamente impuro, e a sua carne, a gordura, etc., bem como o uso do seu coero ou de quaisquer outras partes, são estritamente proibidas: Allah disse em varias passagens do al-Qur´an sagrado: “São-vos proibido para alimentação: a carne putrefata, o sangue, a carne de porco…” (5ª: 3)

    Segundo as Escrituras, a todos os Cristãos não é permitido comer carne de porco.
    O que a Bíblia diz acerca da carne de porco:
    “O porco que tem o pé córneo e até o casco bifurcado, mas que não rumina, será impuro para Vós. Não comereis carne de nenhum deles nem tocareis nos seus cadáveres: são impuros para vós.” (Levítico, 11: 7-8). “Não comereis o porco porque tem a unha fendida, mas não rumina; considerá-lo-eis impuro.” (Deuteronômio, 14: 8).

    A carne de porco é o principal portador dos seguintes parasitas e germes:
    1. Tênia
    2. Lombriga
    3. Hook Worms (verme de gancho)
    4. faciolopsis Buski
    5. Paragonimus
    6. Clonorchis Sinesis
    7. Erysipelothrix Rhussiophthiae

    Em resumo, o porco, o supremo portador de germe, é a causa de muito sérias e fatais doenças, entre elas, disenteria, triquinose, tênia, lombriga, hook worn, ictérica, pneumonia, sufocação, obstrução intestinal, pancrealitose aguda, edema do fígado, diarréia, emagrecimento, formação de pedra no fígado, cancro, anemia, febre alta, o impedimento do progressivo desenvolvimento da criança, tifo, coxeadora, perturbações de coração, aborto, esterilidade, e morte repentina.
    Eu não sei de qualquer outro animal que transporte tão diversas e tão mortais bombas para destruir o corpo humano.

    Que a Paz esteja convosco!

    Amin.

    Fonte: Sayd Saeed Aktar Rizvi)

    Barbrinha

    Iris, muito obrigada pela sua participacao…..vc esta fazendo um enorme papel aqui……que Deus a abencoe…..

    Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Fernanda França 15 de setembro de 2008 às 0:26

    Iris,
    Obrigada pelas explicações.
    Bom, eu não como carne de porco, mas porque são animais, por isso. E eles são tão inteligentes, dóceis, meigos… não acho que são impuros, são animais, por isso não merecem ser comidos, rs…
    Um beijão pra você ;o)
    Fê.

  6. 6 Marcellie 15 de setembro de 2008 às 0:36

    Olá Iris.
    Não entrarei na questão religiosa, pois não entendo nada. Respeito a opinião e crença de cada um. Mas do ponto de vista sanitário do qual vc mencionou lhe esclareço o seguinte: sou zootecnista e afirmo que hoje em dia a carne suína produzida em granjas industriais (não aqueles porcos criados em “fundo de quintal”, sem orientação técnica alguma) é uma das opções mais saudáveis para consumo humano, de proteína animal. (melhor que frango, melhor que carne bovina).
    Em abatedouros de bovinos é muito comum encontrar cisticercos nas carcaças. Apenas o pedaço de carne com o cisticerco é cortado e a carcaça é comercializada. Antes de entrar na faculdade, pra mim, cisticercose era uma doença exclusivamente transmitida pela carne suína mal passada, coisa que não é realidade e o mesmo acontece com todos problemas que vc citou.
    Antigamente, os porcos eram criados de qualquer jeito, no meio de dejetos e comendo lavagens, eis os motivos de toda a “lenda” sobre ser disseminador de doenças. Hoje em dia, a criação é toda controlada, a granja é limpa, ração é fornecida, são realizadas vacinações, tratamentos profiláticos, ou seja, é outra realidade , bem diferente de anos atrás. Como eu disse no começo, a carne suína é uma das mais saudáveis para ser consumida, quanto no que se diz a questão sanitária quanto ao que se diz à qualidade, teor de proteínas, gordura, etc.

    Barbrinha, estou gostando muitos dos posts, nunca tinha entendido direito o que era o Ramadan… Como sempre, teu blog têm sido bem instrutivo, além de divertido!… e… cade a novela?????

    Beijos

    Barbrinha

    Thanks Marcellie, a novela vem hj se Deus quiser….hehehhehehhe

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Irís 15 de setembro de 2008 às 0:52

    Fernanda,
    entendo voce, estou quase chegando lá, ainda consumo carne de frango,e quando chego a comer a bovina, não me sinto mais bem. Breve estarei abolindo todos. Inshallah!

    Bauces.

  8. 8 Irís 15 de setembro de 2008 às 1:00

    Marcellie,

    eu coloquei mais o texto por questões religiosas, sobre a doenças foi só um requesito a mais.
    Eu, apesar de ser leiga no assunto, sei que hoje ela é tida como carne branca, discordo de voce, pois já vi o que uma carne de porco pode fazer a um ser humano. Mesmo hoje em dia, com toda vigilância sanitária, que só há nas capitais mais importantes, porque no interior continua sendo criados do mesmo jeito, principalmente no NE.
    Bom mesmo é fazer como a Fê…NÃO comer carne nenhuma.

    Mas independente de religião, nunca gostei de consumir, e inshallah nunca voltarei a comer tal carne. Amin.

    Bjs para ti, Allah Ma’ak!!

  9. 9 yasser 3 de setembro de 2009 às 16:23

    oi! td bem ?
    eu tenho umenorme duvida que ate hj eu nunca consegui saber..
    se eu tipo.. ejacular involuntariamente.. nem q seja um pouquinho só.. eu perco o dia ? e como eu teria q recuperar ? eu espero mt a sua resposta! bjs

  10. 10 yasser 3 de setembro de 2009 às 16:32

    oi! td bem ?
    eu tenho umenorme duvida que ate hj eu nunca consegui saber..
    se eu tipo.. ejacular involuntariamente.. nem q seja um pouquinho só.. eu perco o dia ? e como eu teria q recuperar ? eu espero mt a sua resposta! bjs


Comments are currently closed.



setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


