Um texto para a vida!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/09/24/um-texto-para-a-vida/

15 Responses to “Um texto para a vida!!!”


  1. 1 Marina Faleiros 24 de setembro de 2008 às 23:06

    Lindo texto, Barbara. Quando voltei do Egito também cheguei com poucas coisas, até porque a cia aérea só permitia 20 quilos de bagagem para mim, e mais 20 para o Mostafa. (detalhe que eu tinha ido com duas malas de 32 quilos). Fiz uma grande festa de distribuição de roupas e coisas que não tinha como levar. Nem mesmo alguns presentes de casamento pude trazer, quadros e outras coisas como lençóis e toalhas.
    Mas não senti dor nem mesmo em distribuir uns 15 potes de creme que eu tinha trazido do Brasil, mas que não caberiam na mala.
    E foi assim, aqui juntamos outros cacarecos e montamos a casa de novo, e no fim o que vale mesmo é a experiência de se estar em outro lugar. Coisas fantásticas ficam na nossa memória e nem tinha parado para pensar nas coisas materiais que deixei pra trás, até ler este texto. Mas vale a pena toda mudança!
    Beijos

    Barbrinha

    Tudo nessa vida vale a pena, qdo se tem amor…….

    Beijos e fiquem com Deus

  2. 2 grace olsson 24 de setembro de 2008 às 23:11

    barbara
    quando eu mudei do Brasil para a Suécia trouxe as coisas pessoais. quando mudei da Suécia para o Brasil levamos muita coisa:48 caixas enormes com móveis, etc.
    Ao retornarmos do Brasil para a Suécia, trouxemos pouquissimas coisas se comparado às vezes anteriores.
    Creio que nos últimos anos evoluímos e nos desfazemos do apego exagerado às coisas materiais.

    Quanto ao meu post, Bárbara, não estava relacionado aos amigos e sim àqueles que APENAS USAM OS BLOGS ALHEIOS …ABUSANDO. O QUE DISCORDO. E SEI QUE BLOGAR É E DEVE SER O PRAZER. PENA QUE MUTIA GENTE FAZ DE UM LINK UM TRAMPOLIM. E SE ESQUECEM DE AVISAR AOS DEMAIS.
    Eu visito quem quero,tbm. Mas discordo de quem linka , se aproxima e depois desaparece. SE RETIRAMOS O LINK ACHAM RUIM.
    BKJS E DIAS FELIZES

    Barbrinha

    Fique tranquila Grace, eu entendi…..

    beijos e fiquem com Deus

  3. 3 Amanda 24 de setembro de 2008 às 23:23

    Desapegar-se das coisas materiais é bem mais fácil do que parece!
    Quando vim de mudança de São Paulo para Dubai, me desfiz de quase tudo que tinha. Todas as minhas roupas, livros, sapatos, tudo mesmo, coube em uma mala de pouco mais de 20 kg…
    Eu sempre faço uma “limpa”aqui em casa, no armário, nas gavetas, para me livrar de tudo que é supérfluo. Isso dá uma leveza!

    Barbrinha

    Eu tbem aprendi com essa minha experiencia a fazer essa limpa de ver em qdo….eh bom mesmo…hehehehhe

    Beijos e fiquem com Deus

  4. 4 Beth Q. 24 de setembro de 2008 às 23:58

    Nossa que texto profundo e sabe de uma coisa, já estou começando a agir assim também na minha vida. Vale a pena e a gente fica mesmo muito mais leve.

    Ah, Barbrinha, tem um coelhinho lá no meu blog que lembrou-me você e suas trapalhadas, dá uma espiada lá. rsss

    beijos cariocas

    Barbrinha

    O coelhinho eh muitoooooooooo fofo Beth….lindoooooooooooo

    beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Irís 25 de setembro de 2008 às 1:27

    PERFEITO…

    Pois é, eu também deixei tudo para trás quando mudei, até minha casa( a pessoa que comprou foi gentil em me deixar lá até nós viajarmos) eu vendi e, wallahi nem me arrrependo, eu e minha filha nos desfazemos de tudo, uns vendi….outros dei….comecei pela minha mesa….menina como as pessoas gostam de mesa…tds que iam lá perguntavam logo pela mesa, mas quem chegou primeiro levou!

    Bjs amore!!

    Barbrinha

    Eh isso ai Iris, tenha certeza que Deus nunca ira te desamparar…..

    Beijos e fiquem com Deus

  6. 6 Renata de Boston 25 de setembro de 2008 às 1:36

    Ola. Meu nome eh Renata e nao nos conhecemos. Vi o nome do teu post em um blog de uma amiga e entrei por curiosidade.
    Amei sua mensagem…
    Tambem ja passei por uma situacao semelhante quando deixei o Brasil pra vir morar nos Estados Unidos.
    Vendi tudo (nao tinha muito, mas o pouco que tinha), vim com minhas roupas e pouco + de 100 dollares.
    Hoje, depois de 9 anos, e muitos ganhos materiais e espirituais percebi que minha maior riqueza eh minha familia (a que construi aqui e aque deixei no Brasil) e nada mais eh importante.
    Confesso que as vezes ainda me pego em emboscadas materialistas… mas ai… Deus coloca um texto desses (como o seu) no meu caminho…
    …e rapidinho, tudo volta ao normal../
    parabens pelo texto!
    Bj gde
    Renata de Boston
    Me visite no meu blog:
    http://www.wilsonfamily08.blogspot.com

    Barbrinha

    Ola Renata,

    Seja sempre bem-vinda por aqui, tome um xa com a gente e coma uns biscoitinhos de tamaras…..

    Nos temos uma amiga aqui no blog que eh Renata e de Boston tbem, vcs se conhecem?

    Beijos e fiquem com Deus

  7. 7 Bia 25 de setembro de 2008 às 2:15

    Oi Barbrinha!

    Lindo esse texto!🙂

    Lindo tb a sua nova ft, mas vc nao deve sentir um calor q só viu! hehehe

    bjos

    Barbrinha

    Obrigada Bia…….

    Vc acredita que a genet se acostuma com o calor, e ainda que aqui eh taoooooooo quente, que com roupa ou sem da quase no mesmo…..kkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Elaine 25 de setembro de 2008 às 2:19

    Barbrinha, vim aqui pelo recado da Renata. Nao sei o que ta acontecendo com o comment do meu blog. Alias, nem sei ver qual o problema. Desculpa eu nao ter vindo antes, meu lap top quebrou, to teclando da biblioteca. Eh horrivel ficar sem net, to rezando p conseguirmos arrumar logo.
    Assim q conseguir eu tento ver o q tem de errado nos comentarios ta.
    Voce lembra o que acontece quando voce tentar comentar? Aparece alguma mensagem?
    Assim q der eu vejo isso. Beijosssss e obrigada pelas visitas viu.

    Barbrinha

    Oi Elaine,

    Eh que eu confundi a Re com as Elaine, eh com a outra, com o seu eu consigo comentar….sorry…..

    beijos e fiquem com Deus

  9. 9 bethbarbalho 25 de setembro de 2008 às 2:34

    E eu, como CONSUMISTA mas não adoradora dos bens de consumo, ainda complemento seu texto PERFEITO com uma frase que ADORO. ” O prazer que sinto quando compro algo, tem a mesma dimensão do alívio que sinto quando me desfaço de alguma coisa. Isto prova a paixão e o desprezo que sinto pelas coisas materiais.” um cheiro.

    Barbrinha

    Que lindo Beth, eh isso ai,…….

    beijos e fiquem com Deus

  10. 10 Danuza 25 de setembro de 2008 às 2:53

    Olá, sempre visito seu blog, nunca consegui comentar, espero que seja essa vez, adorei o texto, adoro seu cantinho as histórias, tuuudo, te admiro, não me vejo e olha que já sonhei em ir morar por essas bandas.bjuuuuuuuuuu enorme,se quiser visitar meu blog: http://saltoaltorosa.blogspot.com bju no coração e fica com Deus.

    Barbrinha

    Ola Danuza,

    seja bem-vinda, tome um chazinho com a gente e uns biscoitinhos de tamaras……

    Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 Fernanda 25 de setembro de 2008 às 5:13

    Adorei! Bens materias vem e vao. Vim so com roupas pros US, e quando nos mudamos de estado meu marido e eu vendemos absolutamente tudo (viemos com roupas tbm). Isso a gente recupera. O mais importante sao as experiencias que passamos pela nossa vida. Beijao!!!

    Barbrinha

    Eh isso ai Fer,

    beijos e fiquem com Deus

  12. 12 Juliana 25 de setembro de 2008 às 15:07

    Ainda nao tive uma experiencia dessa de ter q me disfazer de tudu que tenhu ate porque eu nem tenhu nada ainda kkkkk é tudu dos meus pais hehehe. Mas se eu tivesse q fazer issu eu faria sem o menor problema afinal o q nos desfazemos hj com um pokinhu de esforço recuperamos bem melhor depois ne😄 queremos sempre um melhor do q aquele que ja tinhamos issu nao é ser ambiciosa é saber progredir, mas nao se apegar demasiadamente aquilo que temos tambem é muito importante, afinal nao levaremos nada embora quando nos formos desse mundo.
    Equilibrio é sempre bom em qualquer area da nossa vida ne saber lidar com as situações tambem mais pra sabermos muitas vezes é preciso pratica e com a pratica as experiencias😄

    Barbrinha

    Eh isso ai Ju…….Parabens…….

    beijos e fiquem com Deus

    Baucessss
    fika com DEUS

  13. 13 priscila e as meninas 25 de setembro de 2008 às 17:13

    amei esse texto!!! Isso é mesmo verdade!!!Bjkassss E pode morde sim mas só um pouquinho rsrsrsrs!!!!!

    Barbrinha

    Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa…olha que ate sonhei com isso….kkkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

  14. 14 Noelle 25 de setembro de 2008 às 18:40

    Adorei o texto! Ainda estou trabalhando esta questão dp desapego. Mas pouco a pouco estou deixando isto pra atras. Grande abraço.

    Barbrinha

    Eh isso ai…firme…….

    Beijos e fiquem com Deus

  15. 15 Uma Brasileira nas Arábias... 25 de setembro de 2008 às 22:53

    Barbrinha,
    Este texto é perfeito. Eu já me desfiz de tudo por 3x na minha vida. Na primeira dói um pouco, mas depois, aprendemos que os bens materiais se vão, mas as lembranças são os nossos bens mais valiosos.
    Carrego comigo agora só o que é necessário. Com o tempo, aprendemos a discernir entre futilidade e necessidade. E assim a vida se torna muito mais leve e simples. Bjs!

    Barbrinha

    Essa historia de se desfazer soh faz a gente crescer, neh?

    EH muito importante esse desapego……

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


