Cristaos Coptas e Muculmanos no Egito!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/10/18/cristaos-coptas-e-muculmanos-no-egito/

11 Responses to “Cristaos Coptas e Muculmanos no Egito!!!”


  1. 1 Laura 18 de outubro de 2008 às 21:58

    Sabe Barbrinha, lendo seu post lembrei que “perdi” uma amiga, pois ela passou a frequentar uma religiao, me convidou, eu fui conhecer, mas nao me converti….. ai por isso ela e a familia evitava o contato comigo..
    Ate hj acho isso tao estranho… e acho estranho tb o fato de alguem ser criticado por trocar de religiao, pois isso eh uma escolha pessoal……
    Beijossss

  2. 2 Beth Q. 19 de outubro de 2008 às 2:33

    Barbrinha,
    ………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………
    ……………………………….beijos……………te amo…………………..
    ………….bom fimdi………………………………………………………….

  3. 3 Nada como um dia apos outro 19 de outubro de 2008 às 6:53

    Ola Barbrinha, seja bem vinda a net novamente.

    Muito interessante esse assunto. Eu gosto muito do seu ponto de vista sobre religiao, o importante e procurar servir a Deus e estar em paz com os outros. Muita gente nao pensa assim, por isso temos tantos conflitos e ate guerras.

    Que Deus te conserve assim.

    Beijos

  4. 4 Maurizio 19 de outubro de 2008 às 12:01

    muito bom teu post. Bem escrito, fácil de ler .
    Esclarecedor.
    Parabens pelo todo do teu blog. Muito bom.
    Maurizio

  5. 5 Paula 19 de outubro de 2008 às 13:00

    O assunto é realmente muito interessante.
    Aqui antigamente até amizade entre católicos e lutheranos (que aqui são chamados de evangélicos). Hoje isso não tem mais importancia, ainda bem. É triste ver que pessoas intelignetes se deixam “castrar” por ideologias religiosas rompendo amizades, contatos, amores, e tudo mais.

    Bjs

  6. 6 Mile 19 de outubro de 2008 às 13:10

    Oiii
    A Lúcia me recomendou teu blog e achei bem interessante.
    Gostoso saber as adversidades desse mundao…cultura, costumes, gastronomia, etc. Muito interessante mesmo este tema.
    Bjoks

  7. 7 Ciça 19 de outubro de 2008 às 15:33

    Eu acho um absurdo e nao é pq sou crista que vou passar a mao na cabeca do meu povo nao!!! Gente é gente perante os olhos de todos os Deuses (que na minha opiniao é um só com varios nomes) e nao suporto esse tipo de intolerancia! Acho que um dos mandamentos mais importantes em todas as religioes é o “amar a Deus e a seu irmao”. Se todos levassem um pouco mais a serio isso…

  8. 8 Fernanda 19 de outubro de 2008 às 17:41

    O mundo esta precisando de mais Barbrinhas!!! Beijos!

  9. 9 Abidula 21 de outubro de 2008 às 22:35

    Oi Barbrinha!!!

    Esse assunto da mesmo pano pra manga… Passei a ler seu blog procurando informações sobre o Egito… depois de mando um email do pq…

    Sou cristão, e até um bocado radical em meus ideais, mas separo bem as coisas. Só discutos esses ideais com outros cristãos. Não é direito de ninguém impor comportamento sobre outros.

    Uma das expressões que aprendi aqui com vc foi “Assalamu Aleikom” (como se pronuncia???) e acho bem bonito o significado. Eu acharia muito legal se comprimentássemos assim em todo lugar que estivermos. Não consigo entender pq os cristãos daí renegam um cumprimento belo desse trocando por um simples como vai….:(

    Como é minha primeira vez por aqui:
    Parabéns pelo teu blog!! Vc escreve suas histórias de maneira surpreendente e envolvente!!

    Ma’ Salam

    *(como é a pronúncia dessa tb??? depois te pago a hora/aula…rsrs)

  10. 10 Noelle 24 de outubro de 2008 às 1:57

    Oi Barbrinha! Achei ótimo o tópico que vc tocou. Sobre a cruz tatuada eu já sabia mas ainda não tinha visto a foto. Acho interessante este costume, pois ainda não consegui entender todas as diferenças entre os cóptas e os outros cristãos. Até pq na Bíblia há uma passagem que diz que não se deve marcar o corpo (no caso acho que a tatuagem está incluida) ja que Deus já o fez perfeito. Você tem mais algumas informações?

    Bjos

    Tenha um ótimo dia!

    Barbrinha

    Noelle,

    Eu sei pouca coisa sobre os coptas, mas uma das coisas que sei, eh que a pessoa que faz essas tatuagens eh de dentro da igreja…….

    A Biblia deles tem algumas coisas em latim, se nao me engano, vou ver com certeza e te falo, ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  11. 11 Noelle 24 de outubro de 2008 às 1:59

    Ahhh outra dúvida só existem cristãos coptas aí no Egito? Ou a outras denominações como os protestantes (evangélicos) aqui no Brasil?

    Bjosssssss

    Barbrinha

    Noelle,

    Eu vou ver todas as outras religioes por aqui e depois te falo quais sao, ok?

    Beijos e fiquem com Deus


Comments are currently closed.



outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


