Qual o nome da sua mae / esposa / irma?

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/10/19/qual-o-nome-da-sua-mae-esposa-irma/

Anúncios

16 Responses to “Qual o nome da sua mae / esposa / irma?”


  1. 1 Reflexos 19 de outubro de 2008 às 16:51

    Ops, engraçado como cada povo tem as suas crenças. aqui em Portugal, se queres que al´guém olhe quando chamas, tens de chamar pelo nome, senão a pessoa não olha!

    Beijinhos

  2. 2 James Pizarro 19 de outubro de 2008 às 17:03

    E aqui na praia de Canasvieiras, norte da ilha de Florianópolis, onde eu vim morar desde 8 de março (sou gaúcho de Santa Maria, RS) os nativos da ilha (chamados de “manezinhos”) não têm o hábito de cumprimentar ninguém e dificilmente respondem o cumprimento da gente. Como qualquer gaúcho é cumprimentador e gosta de puxar conversa com todo mundo, eu estranhei uma barbaridade. Mas sigo cumprimentando, pois foi assim que aprendi. Se eles nãoquerem responder é problema deles…rssssss
    Beijo

    James Pizarro

  3. 3 Renata Assis 19 de outubro de 2008 às 17:06

    ai ai…
    como voce disse, eh soh rindo pra nao chorar mesmo….
    kkkkkkkkk
    beijinhos

  4. 4 Fernanda 19 de outubro de 2008 às 17:48

    Interessante. Por diferentes razoes, aqui nos US chamam muito as mulheres pelo sobrenome; nao informalmente, mas em situacoes mais formais. Dai olha soh o que acontece: TODOS os dias, sem excessao, quando estao fazendo chamada na aula, chamam pelo sobrenome, e como tem muita gente com sobrenome Johnson, as alunas pertuntam: Who Johnson? E la volta os intrutores a falar o primeiro nome….e assim acontece desde o comeco do semestre e nunca mudaram kkkkkk! E assim caminha a humanidade! Beijos!!!

  5. 5 Paula 19 de outubro de 2008 às 18:28

    dessa eu nao sabia, mas me diz uma coisa cade o próximo capítulo da novelinha?

  6. 6 Beth Q. 19 de outubro de 2008 às 19:28

    Mundo machista, só isso! Seja no Egito ou no USA.

    Falando nisso, como vai você Heleninha? haha

    bjs cariocas

  7. 7 Micha 19 de outubro de 2008 às 19:34

    nossa..q loucura!!!

    Tenha uma ótima semana!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_……………..

  8. 8 lucia 19 de outubro de 2008 às 19:45

    Sei la, eles tem uns costumes meio estranhos que nao iam rolar direito comigo. Parece que fazem a mulher ser inexistente ou um ser inferior e nao ia conseguir viver dessa maneira. Mt estranho pra mim. Bjos

  9. 9 Ciça 19 de outubro de 2008 às 20:46

    Tá perguntado pq??? Qual teu interesse nela o Esposa do Fulano, filha do Cicrano???

  10. 10 Bia Mendonça 19 de outubro de 2008 às 20:51

    Q engraçado isso! Eu acho q ia comenter essa gafe, pq teria curiosidade em saber os nomes egipicios diferentes!

    bjos

  11. 11 Gisele 19 de outubro de 2008 às 21:01

    oi amigaaaaaaaaa
    voltei

    q saudades
    aff.. tanta coisa pra ler.. como ser’a q est’a maktub…

    deixa eu colocar toda a leitura em dia.. daqui a pouco eu volto pra te dar mais beijinhos escritos..

    êÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊ

    (meus acentos est~ao revoltados e n~ao querem se sentar na letinhas devidas rsrs.. aiai.. eu mere’co)

    bj~ao

  12. 12 Gláucia 20 de outubro de 2008 às 0:40

    Fazem de tudo para anular a mulher socialmente. A “jumenta” só serve para procriar, por isso confinada no lar.Aliás, o sexo para esse povo deve ser uma coisa bizarra… as mulheres completamente despreparadas e treinadas para não demonstrarem o menor sinal de apreciação(senão…taxadas de putas e oferecidas), e os homens totalmente despreparados para sequer imaginar que as pobres ‘jumentinhas” poderiam apreciar o sexo. Tenho medo desse mundo, muito medo. Mas apesar do que meu “tom” possa sugerir: muito respeito também. É que não dá para sentir um imenso desconforto/dó quando pensamos nessas”escravas sem voz ou desejo”. E alívio por ter nascido mulher no lado certo do planeta.

  13. 13 Irís 20 de outubro de 2008 às 1:10

    Assalamu Alaikum u7ti,

    Barbára, fiquei aqui imaginando como um desses se sentiriam no Nordeste, onde além de perguntar pelo nosso nome, ainda pergunta por toda a nossa árvore geneológica, ia ser muitoooooo divertido!!!!!

    kkkkkkkkkk

    Eu já penso que não nasci do lado certo do planeta, o tipo de respeito que se tem por nós desse lado do planeta é totalmente hipócrita….lá todos seguem regras e aqui? Aqui se mata por “amor”, onde um homem de 22 anos se acha no direito de tirar a vida de uma criança de 15 anos, onde um homem vê que sua ex esposa muda a opção do estado civil dela em um site de relacionamento e, por isso mata ela….noricias iguais a essa vemos entre 3 e 4 por dia só no Brasil…isso é, os que caem na mídia, imagina quantas dessas tem pelo mundão…..tem um ditado que diz: A dor da gente não sai no jornal!!!
    Então deixamos a hipocresia de lado e assumimos que do lado de cá não tem nada de bom para as mulheres e acho que devemos tirar a venda e deixarmos o preconceito de lado.
    Grande liberdade a nossa…
    Bem que ando precisando ser escravizada né Bá?!?!?

    Allah Ma’ak para todas!

  14. 14 Luisa 20 de outubro de 2008 às 12:43

    Oi Barbrinha!

    Bom saber! Eu acho que seria campea de gafes… Pergunto o nome de todo mundo, porque, na minha concepçao, é gentil e educado tratar alguem pelo nome. Vou ter que rever meus conceitos quando viajar para o Egito…

    Bjs

  15. 15 Camilla 20 de outubro de 2008 às 17:20

    Poxa, vida, é mesmo. Concordo com a colega anterior! Tratar pelo nome aqui é sinal de atenção, educação… No mínimo, curiosas essas diferenças, né? 🙂 Não cumprimentar homens estendendo a mão, não chamar as meninas no meio da rua ou na frente de rapazes, não dar bitoca em público… ih, é tanta coisa diferente que só com uma listinha de “pode e não pode” embaixo do braço pra evitar tantas gafes! 😀
    Beijos!

  16. 16 Marcio 20 de outubro de 2008 às 18:25

    Muiiiiito diferente mesmo!! Como será mandar e-mail para nomes diferentes??

    Adorei o blog!!

    Abs!


Comments are currently closed.



outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


%d blogueiros gostam disto: