O Brasil por aqui!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/10/20/o-brasil-por-aqui/

Anúncios

13 Responses to “O Brasil por aqui!!!”


  1. 1 Irís 20 de outubro de 2008 às 22:46

    Salam…

    Amiga, faço minhas as suas palavras, esse post tem tudo a ver com meu comentário anterior.

    Acabei de ler outra noticia (agora em Sorocaba nesse domingo ), de um rapaz de 22 q mata sua ex namorada e mãe de seu filho, por “amor”???
    Muito triste!!

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL805695-5605,00-SUSPEITO+DE+MATAR+EXNAMORADA+E+PRESO+EM+SOROCABA.html

    “Julgar eh sempre um ato delicado, julgar um povo pela imagem que a mídia nos mostra entao…..”

    Allah Ma’ak!

  2. 2 nossasandancas 20 de outubro de 2008 às 23:19

    Você tem toda razão. Também não gosto dessas generalizações. Aqui fala-se muito entre os estrangeiros, da frieza dos americanos e coisa e tal. Mas a verdade é que cada povo tem seus costumes e até para poder criticar, precisamos entender esses costumes.

    Quanto a reportagem. Dizem que a gente mostra o que tem pra mostrar. Eu acredito que na verdade, eles mostram o que vende, o que dá audiência, e além da miséria que também é uma constante nesse tipo de documentário, a violência e a sexualidade são outros aspectos que vendem bem. Com o tempo já aprendi a não dar grande importância a reportagens/citações feitas sobre o Brasil e os brasileiros.

    O que me incomoda mais, e de verdade, é quando somos nós brasileiros queimando o filme, tem muita gente que para ser cool, acaba criando uma imagem caricaturada de sí mesmo e vendendo ela como sendo a imagem de um povo.. isso me irrita muito mais. ;(

    Mas, vez ou outra aparece um documentário interessante. O discovery channel fez uma série de documentários sobre vários países chamada discovery atlas, entre eles tem o Brazil Revealed, que apesar de também ter suas bias, e uma certa enfase em futebol/samba e pobreza, tratou o assunto de forma mais natural, acompanhou as mesmas pessoas por um tempo, enfim, achei mais legal, então fica a dica:
    http://shopping.discovery.com/product-63524.html

    Tenho acompanhado teu blog há um tempinho, muito legal. Parabéns.

  3. 3 Tacito Gueiros 21 de outubro de 2008 às 0:38

    Muito me honra tua visita! Fique à vontade para voltar sempre que quiser! 😉 Vivien sempre comentou comigo sobre teu blog, e sempre que posso, dou uma lida junto com ela.

    Estás correta sobre o futebol… aqui em Porto Alegre, a rivalidade é uma das maiores, mas conheço muitas mulheres, de todas as idades e estados civis, que torcem, vão a campo, mas não se nivelam por baixo.

    Infelizmente, acho que ainda vamos ter que engolir por algum tempo essa imagem que os gringos têm de Brasil = samba, suor, ceveja, praia, libertinagem, promiscuidade, desrespeito, imoralidade, etc e etc… parece que tem muita gente que ganha com isso tudo…

  4. 4 Ludi 21 de outubro de 2008 às 1:35

    è muito dificil ser brasileiro, pq o undo tem uma visão denós terrivel simplismente pelas açães de alguns..
    mas muitas vezdamos o que falar…

    bjooo menina

  5. 5 Beth Q. 21 de outubro de 2008 às 3:34

    Falou e disse, Barbrinha!
    Se formos analisar filmes e o que a mídia explora do povo árabe, com certeza, também será com os olhos que aí fora veem em documentários como esse.
    Muito nos envergonha o que certas pessoas fazem dentro e fora do país. Quando não é a violência que grassa por aqui, tanto nas ruas, quanto nos campos de futebol, tem também a prostituição que foi levada para outros países. Aí todo gringo pensa que o Brasil é isso – violência e mulheres prostitutas.

    Aqui tem um povo maravilhoso, estudantes inteligentes, jovens trabalhdores e intelectuais e artistas de primeira. Falta a nossa mídia dar mais espaço prá isso e não ficar explorando a miséria e a dor para levantar ibope.

    beijão carioca

  6. 6 Quesia 21 de outubro de 2008 às 5:21

    E assim mesmo Barbrinha… Noticia ruim e o que da ibope, fazer o que? Eu estava pensando, se eu que moro aqui que e um pais mais “saidinho” ja passo vergonha com as coisas que falam do Brasil, imagina voce que ai a cultura e totalmente diferente. Voce disse que o pessoal ai sabe ingles entao tem esse blog de um americano que escreve sobre o Brasil que e bem legal, as vezes eu envio alguns posts pra uns amigos meus, ou familiares americanos pra que conhecam um pouco mais da minha cultura. Essa e a minha dica de hoje : ) http://eyesonbrazil.wordpress.com/

  7. 7 Ciça 21 de outubro de 2008 às 10:26

    Ah Barbinha, só que esse tipo de programa que vc quer, nao dá IBOP, entao, nao interessa fazer ou mostrar! Eu nao indico mais programa nenhum que mostre o Brasil sem ANTES ver… aliás, e nem quando vejo!

  8. 8 Dani Vitrolinha 21 de outubro de 2008 às 12:30

    Complicado né Barbrinha, mas é assim mesmo, acabam generalizando tudo, eu sou torcedora fanática do meu São Paulo, e vou á estádio, não tomo cerveja, nem uso drogas (cigarro) pq não me entrevistaram?
    Eu não ia fazer vergonha não, garanto!

    beijão.

  9. 9 Jana 21 de outubro de 2008 às 13:18

    Pois é, isso sempre acontece, assim como sá mostram guerras dai, do Brasil só sai futibol, samba (mulher pelada) e violência…
    Erro desta repostagem de abordadar as torcidas (des)organizadas, pois nelas só tem mesmo isso, sou de Poa, e já fui muitas vezes ao estadio e realmente perto delas não da pra ficar, mas como a dani ai de cima disse pq não entrevistaram pessoas que estão tranquilos, na sua, com a familia???

  10. 10 Denise Neves Santos 21 de outubro de 2008 às 14:11

    Acho que, infelizmente, fazemos parte de uma elite sócio economica que nao faz parte de torcidas organizadas. No entanto, o conteúdo desse documentário é real, essas coisas realmente acontecem no Brasil e, por mais dificil que seja acreditar, essa é a realidade da maioria da populacao das grandes cidades brasileiras. Para quem ainda nao assitiu “Linha de Passe”, é um excelente retrato do que acontece na periferia das grandes cidades…

    * Mas há também infinitos documentários retratando o “bright side” do Brasil. Ontem mesmo assisti um na BBC2 sobre a amazonia, onde o reporter acompanhou acoes do IBAMA contra o desmatamento ilegal da mata. O Brasil foi exposto como um país responsável, com uma polícia efetiva e consciente ecologicamente. Tem de tudo mesmo.

  11. 11 lucia 21 de outubro de 2008 às 18:54

    E’ uma pena mesmo. Ainda tem pessoas que qdo perguntam da onde sou que ao responder ‘Brasil’ ja falam: “ahhh, carnaval!”

    Eu so ouco noticias ruim do meu pais e cidade…e como disse, pra quem e’ de fora, e’ a imagem que tem na cabeca. E e’ como vao nos julgar. Triste!

  12. 12 Irís 21 de outubro de 2008 às 22:04

    Salam,

    apesar de tudo, hoje pelo menos tá um pouco melhor, quando um brasileiro fala de sua nacionalidade no estrangeiro, já se ouve dizer ” hummm Amazônia…” e não só ” hummm mulher e carnaval…”.

    Estamos a progredir já colocam um terceiro item!!

    rsrsrs

    Beijos!!!

  13. 13 priscila e as meninas 22 de outubro de 2008 às 3:47

    puxa q coisa mais feia viu, concordo com vc e o pior é que alguem que assite isso sem conhecer o Brasil pensa q tudo por aqui é assim!!!bjkss


Comments are currently closed.



outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


%d blogueiros gostam disto: