O hijab – Gafes de Barbrinha!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/10/23/o-hijab-gafes-de-barbrinha/

11 Responses to “O hijab – Gafes de Barbrinha!!!”


  1. 1 Beth/Lilás 23 de outubro de 2008 às 14:43

    kakakak
    Só rindo mesmo!
    Faz o seguinte, cola uns papeizinhos pela casa para lembrar-lhe dessas coisas.
    É muito difícil lembrar-se de um hábito muito próprio de um povo, pois é desde a adolescência da menina, aí por essas bandas, que já começa o uso do hijab. Você viveu de uma maneira tão diferente sua adolescência que, quando se aprende sobre este ritual tardiamente, como você, acaba sendo algo que não é automático, por isso essas pequenas gafes.
    Mas, acho que seus amigos a perdoam, pois seria uma maldade não entenderem isso em você.
    bjs cariocas

  2. 2 Vivian 23 de outubro de 2008 às 16:46

    …cada povo com seus costumes, e é claro
    que se vc não foi criada da maneira deles,
    com toda certeza ainda terão muitos momentos
    em que precisarão entender a cabeça descoberta,
    embora com a cabeleira linda, leve, e solta, é claro…rss

    amei te ler..

    bjus

  3. 3 Vanessa 23 de outubro de 2008 às 17:54

    hahaha…ai, barbrinha…só vc msm…XD
    suas gafes são deemais..morro de rir…aquela da receita que vc falava que colocava lixo era demais!HUAHAUHAUHAU…
    Mostra para a gente depois, como se coloca/prende o hijab na cabeça! Beijos!

  4. 4 Ciça 23 de outubro de 2008 às 18:05

    Mas será que nao podem te dar um toque assim bem discreto???

    Mana, tu tás falando tanto de hijab e eu tenho visto que ele deixa a gente com um ar misterioso, bonito que faz tempo que quero perguntar uma coisa mas tô morta de medo de está sendo desrespeitosa… ai ce sabe, né? Na dúvida, fico calada… mas agora vai e seja o que Deus quiser: eu poderia usar hijab? Tipo assim… ele tem um razao religiosa de ser. Tenho receio de está ofendendo, visto que meu motivo é pura vaidade… acho bonito sim… e sem falar que protege do frio e do vento infernal aqui de meu morro!!!

    Olha Barbara, apesar de nao querer ser desrespeitosa, tenho consciência de que posso está sendo e de ante mao peço desculpa por esse meu acerbo de vaidade

    Barbrinha

    Mana,

    Do meu ponto de vista a sua pergunta nao eh nada ofensiva, eh uma pergunta normal…..

    E tambem nao vejo o pq de vc nao poder usa-lo?

    Afinal ninguem pede permissao pra ninguem pra usar ou nao um biquini, entao vc tem todo direito de usar o hijab na cabeca…..se vc acha bonito, misterioso, entao pq nao colocar?

    Mas depois me mostre umas fotos, ok?….hehehheheh

    Beijos e fiquem com Deus

  5. 5 Fê França 23 de outubro de 2008 às 19:28

    Você é uma fofa, merece ser desculpada por todas as gafes, rs…

  6. 6 Nadja 23 de outubro de 2008 às 20:18

    Hihihi!!1 Acho que é assim mesmo para acostumar,né? Que bom que eles entendem, mesmo as vezes se sentindo incomodadoes, tenho certeza de que não levam você a mal. hehehe! E [é bom saber que você está aprendendo os costumes e gostando bastante também.
    Adoro seus posts 🙂

    beijinhos

  7. 7 Khadija 23 de outubro de 2008 às 23:28

    Assalamu Alaykum Irma! Que bom que seu marido e mais compreensivel porque se uma situacao dessas ocoresse comigo, nem sei o que ele seria capaz de fazer. Ele e muito religioso e uma vez me disse que a obrigacao de se cobrir e da mulher e que ela deve fazer isso direito. Meu marido e do estilo radical mesmo. Nao sao todos os tipos de hijab que ele me permite usar. Fora de casa so mesmo os simples de cores escuras tais como preto, marrom, verde musgo, bege e azul escuro. Hijabs com glitters, franjas, estampados e coloridos fora de casa nem pensar. Tudo isso e modismo. E modismo nao e o proposito do Islam. Digamos assim, bijouterias, maquiagem e hijabs coloridos so mesmo para dentro de casa ou reunioes entre mulheres. Estou pensando na ideia de criar um blog para contar as minhas experiencias com a cultura pakistanesa. Abordar temas como casamento entre pessoas de diferentes culturas, fazer um comparativo entre os anseios da mulher brasileira e da mulher pakistanesa e cultura pakistanesa de um modo geral (geografia, culinaria, vestimenta, beleza e etc.) Conto com as suas dicas. Beijos! Wassalam!

    Barbrinha

    Aleikom Salam,

    Eu te apoio na criacao desse blog, no que precisar eh soh me mandar um e-mail que a gente troca figurinhas, ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  8. 8 Lourdes Helena de Miranda 24 de outubro de 2008 às 0:46

    Riuo, 23/10

    Salam Barbinha…
    Labas?
    Amo ler tudo q vc escreve. O q mais gosto são as gafes (sou bastante parecida com vc nisto rsrsr).
    Namoro um rapaz ARGELINO, e em Julho vou lá pra casar , fiko um ano e voltamos pro Brasil.
    Ainda não sei o traje q usar, ele é bastante religioso mas não radical.
    Me dá uma dica?
    Koplas,
    Tasbah ala Khir

    Barbrinha

    Salam Lourdes,

    Vou fazer um post sobre isso e assim te ajudo, ok?

    Beijos e fiquem com Deus

  9. 9 Evora 24 de outubro de 2008 às 1:36

    Khadija

    Vou me meter 🙂 pra apoiar a idéia do seu blog, mesmo que , depois de ler sobre os valores do seu marido, eu tenha ficado um pouco angustida com o que possa vir por aí.
    Bjus

  10. 10 Ciça 24 de outubro de 2008 às 12:30

    Voltei para ver se meu comentario tinha resposta (olha a culpa) e dei de cara com o comentario da khadija (lindo nome)… espero que ela nao sofra tanto com as atitudes do marido dela pq é isso que importa, ela ficar/ser feliz dentro de qualquer cultura. Com um pouco de tolerancia, das duas partes, sempre se dá um jeito… e esse seu blog é uma prova disso né barbinha?

  11. 11 DANIELA(LOUBENA) 26 de janeiro de 2009 às 6:38

    você é muito fofa habiba, adoro suas histórias….aprendo muito com você.


Comments are currently closed.



outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


