Diferenca entre casamento brasileiro e casamento egipcio…

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/11/02/diferenca-entre-casamento-brasileiro-e-casamento-egipcio/

17 Responses to “Diferenca entre casamento brasileiro e casamento egipcio…”


  1. 1 Ciça 2 de novembro de 2008 às 17:31

    Mana, e o que as mulheres fazem com o dinheiro que recebem??? Dao para sa famílias??

  2. 2 Beth/Lilás 2 de novembro de 2008 às 17:31

    Nossa! Quanta diferença!
    Agora, responda aí: Você casou-se sob o ponto de vista brasileiro ou árabe?
    bjs cariocas

  3. 3 Patricia from Vancouver 2 de novembro de 2008 às 20:19

    A do “ado ado ado” foi a melhor! hahahah..
    Olha aqui no Canadá tem tanto, mais tanto casamento intercultural, é uma miscigenação linda, tomara que a vida a dois seja mais calma. Eu mesma tenho dificuldades em me relacionar com homens q sejam de culturas muito diferente das minha. Acho que já é dificil o relacionamento com 2 cabeças criadas com os mesmos valores, imagina só com valores diferentes. Vc acaba ficando perdinda e interpreta tudo errado.
    Um livro q eu li um dia disse algo certo: Tudo é relativo, vc quer um cara com senso de humor, mas se ele da risada de alguem maltratando um animal, ou aquelas maldades qnao tem graça nenhuma, esse não é o tipo de senso de humor q vc quer ne? Entao.. é cada um no seu quadrado vivendo o dia dia
    Beijos e boa semana

  4. 4 Reflexos 2 de novembro de 2008 às 20:56

    Na empresa onde eu trabalho, recebemos colegas da India e eles contam-nos coisas sobre os casamentos indianos, entre outras, claro. Tem coisas muita parecidas com o egipcio… a noiva são os homens da família quem escolhe e o noivo conhece-a no dia do casamento.
    Os critérios de escolha da noiva são muito engraçados: casta, família, dote e vejam só: carta astral!
    Um colega nosso tinha uma irmã que não casava porque a carta astral não era favorável ao casamento!
    São rituais que temos que respeitar, pois fazem parte do conceito de felicidade de cada povo e por isso só temos mesmo é que ser felizes à nossa maneira, né?
    Beijos Tugas

  5. 5 Vivien 2 de novembro de 2008 às 21:27

    Bom, na verdade, vejo vantagens dos dois lados eheheheh… Eu gosto de trabalhar pelo simples fato de ter meu próprio dinheiro e fazer dele o que eu quiser (além de ajudar nas despesas da casa), mas eu gostaria de trabalhar apenas meio expediente, ter mais tempo p cuidar da casa e de meu marido. obrigada pelo selinho, colarei assim que fizer outro post. xêro!

  6. 6 Mani 2 de novembro de 2008 às 23:48

    Talvez um casamento por conveniência ( como já tivemos aqui no Brasil) traga mesmo felicidade pro casal. Mas eu nao sei viver sem amar a pessoa que escolhi…OU que o amor escolheu pra mim. beijos…

  7. 7 Khadija 3 de novembro de 2008 às 0:25

    Respondendo a sua pergunta no final do post: E como sei! Estou vivendo na pele uma experiencia dessa de casamento intercultural. Beijos!

  8. 8 Micha 3 de novembro de 2008 às 2:24

    esse tema tem me encanto mto ultimamente…amei ler um pouco mais sobre o casamento daí.

    Uma ótima semana para você!!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_……………..

  9. 9 lucia 3 de novembro de 2008 às 5:22

    Nossa, mas deve ser muito dificil mesmo entao, conciliar culturas tao diferentes. Mas quem cresce em cada uma acha a sua absolutamente normal, nao e’?

    Mas vem ca… brasileiras nao compram vestidos de noiva? Nunca? Isso eu nao sabia. Eu comprei o meu aqui e o tenho guardado ate hoje.

    bjinhos

  10. 10 Lai 3 de novembro de 2008 às 14:51

    “Não guardo tesouros do casamento que traças podem comer ou os ladrões possam levar, guardo no coração o amor que nós temos um pelo outro.”
    Tenho um casamento de diferentes culturas, mas…… para mim viver é uma arte e a felicidade dependo do ponto de vista.
    bjs

  11. 11 Ana Beatriz Serpa 3 de novembro de 2008 às 15:52

    Talvez por eu ser um pouco mais velha, direi que houve um tempo que casamento brasileiro e egipcio tinham muitas coisas em comum
    bjs

  12. 12 Gláucia 3 de novembro de 2008 às 16:11

    A verdade é que brasileiras compram seus vestidos de noiva, sim. O problema é o que fazer com ele depois, pois só serve para ocupar espaço precioso. Por essa razão se tornou mais prático alugar o traje. No entanto, ultimamente,noto que a maioria prefere mandar fazer seu vestido e depois deixar no próprio atelier para ser alugado O meu eu comprei, ficou belíssimo, mas hoje nem sei o que fazer com ele, já que não o quero em casa ocupando espaço e tal. O primeiro bazar que encontrar pela frente LEVA o tão precioso vestido.De graça e sem um pingo de lamento.

  13. 13 Amanda 3 de novembro de 2008 às 18:11

    O meu, inshAllah, será uma deliciosa mistura dos dois!
    Mezzo brasileiro, mezzo pakistani, com um tempero árabe (já que a familia do moço está aqui a mais de 50 anos…)

  14. 14 Noelle 4 de novembro de 2008 às 1:45

    oh Gláucia! Se você está doando eu estou querendo! 😉 Parabéns Barbrinha pela sensibilidade em lidar com este assunto. Abraços >–:)–<

  15. 15 Fernanda 4 de novembro de 2008 às 21:16

    Adoro sua sensibilidade e fidelidade nos seus postes. Com certeza, nao existe cultura certa ou errada. Hoje mais do que nunca, vivendo como estrangeira e vivendo um casamento intercultural eu sei disso. Um abracao!

  16. 16 maria 13 de julho de 2009 às 7:53

    oi
    eu moro no egito e nao entento porque eles brigam tanto e porque se metem tanto na vida uns dos outros.
    a impressao que tenho e que cada um acha ser melhor e mais sabio que os outros, mentem e tao sempre quendo mais e mais… espero estar enganada e que issi seja apenas uma ma imoressao

    bjos

  17. 17 MARYANA EDUARDA 2 de setembro de 2009 às 16:01

    AKI NO BRASIL O CASAMENTO TAMBEM É UM POUCO ARABE.
    AS MULHERES TAMBEM SAO FORÇADAS A CASAR;QUANDO:
    1ºLUGAR- QUANDO O PAI É RIGIDO
    2ºE A MOÇA TA GRAVIDA
    KKKKKKK TO MENTINDO?
    FALO MESMO


Comments are currently closed.



novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


