Um assunto delicado!!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/11/02/um-assunto-delicado/

Anúncios

6 Responses to “Um assunto delicado!!!!”


  1. 1 Renata Assis 2 de novembro de 2008 às 15:49

    Oi Bah!
    Um assunto delicado mesmo….
    E voce como sempre soube abordar o tema da melhor forma possivel… Essa coisa de relacionamente virtual hoje em dia pode ter vaaaarias faces… Jah ouvi taaaantos casos de pessoas que entraram em roubada por causa de um amor assim…. Claro que jah vi casos que deram certo sim… Mas a maioria esmagadora eh que eu foi roubada ou nao deu certo… Da tela do computador, tudo eh lindo e eterno… Quando o dinheiro fica escasso, a brigas comecam e o conto de fadas comeca a desfazer… Mas tudo eh relativo e depende da cabeca do casal…
    Otimo post!
    Beijinhos.

  2. 2 Camilla 2 de novembro de 2008 às 15:59

    É ruim comentar sobre algo que tem diferentes conotações, que pode acabar em diferentes situações… e relacionamentos pela internet, então! Como a gente não participa pessoalmente das situações, se torna mais difícil ainda determinar até onde vai nossa imaginação, o que é fruto apenas das nossas espectativas e o que é realidade de fato. O futuro pode ser diferente do que gente espera ainda que a gente planeje, que dirá contando com os agravantes de culturas e lugares diferentes! Por isso que a conversa é importante.

    Eu penso que, do mesmo jeito que eu posso ser honesta e sou capaz de me envolver, ainda que seja pelo computador, outras pessoas possam se comportar como eu, acreditando de fato no relacionamento. No meu caso, há 2 anos me comunico com um egípcio e temos planos futuros que, por enquanto só foram adiados pela minha faculdade. É claro que a gente corre o risco de se enganar – ora, casais que estão juntos por décadas ou mais se enganam! -, mas até agora, cada um sabe bem o que pode esperar do outro e ambos desenvolvemos nossos planos juntos.

    É importante jogar aberto, dizer o que espera do relacionamento, da vida, o que julga certo ou errado, até os mínimos detalhes. Ainda que não ocorra como planejado, sabe-se o que esperar do outro, o que é uma fator importante pra evitar a decepção, pra impedir aquela sensação de imagem quebrada que nem espelho.

    De qualquer forma, é muito bom ver aqui opiniões suas. A gente não está aí pra ver o outro lado da moeda e essa é uma informação que você pode passar muito bem, com muito bom humor! 🙂 O Egito e as relações do ponto de vista de uma brasileira é preciosíssimo, ajuda a se situar, já que há coisas muito típicas e características dos habitantes de cada lugar. O mais importante, eu penso, é saber que caráter, respeito, educação, dignidade… todos têm o mesmo significado, independente de onde venham. 🙂 Beijão!

  3. 3 Ciça 2 de novembro de 2008 às 16:26

    Ah Barbinha, isso existe em qualquer cultura, com qualquer povo, veja meu caso… acha que foi diferente comigo??? Nao sao só as culturas que sao diferentes, sao as pessoas!

  4. 4 Laura 2 de novembro de 2008 às 19:21

    Oi Barbrinha, eu penso que como em tudo na vida, as pessoas precisam analisar a situaçao de maneira clara. Acredito que todo relacionamento pra dar certo necessita de mudanças. Algumas radicais, outras nao. O importante é nao se encantar demais e ver a realidade de menos.

    Beijosss

  5. 5 Khadija 3 de novembro de 2008 às 0:16

    Essa questao e muito complicada porque nao sabemos o que nos vai acontecer, somente Allah sabe sobre o destino de cada um de nos. Por experiencia propria (moro na Escocia e sou casada com um pakistanes), o que eu posso dizer e que as diferencas culturais pesam muito sim, ate a maneira de amar de uma pessoa de uma outra cultura e diferente. A maneira da pessoa encarar a vida, resolver os dilemas, lidar com os problemas e as frustacoes e muito diferente de uma cultura para outra. Nos ocidentais temos um jeito bem diferente dos orientais de “amar”, mesmo quando se e muculmana tambem que e meu caso. Tudo e uma questao de valer a pena, observar se os objetivos estao sendo alcancados. Alem disso, cada experiencia e uma experiencia diferente, pois cada um tem uma forma diferente de lidar com mesma situacao. Algumas pessoas sao mais tolerantes e mais adaptaveis a novas mudancas. Essa experiencia e algo que so sabemos se vivenciarmos de fato, ate porque seria muito bom se a vida tivesse ensaio e que Allah nos desse a oportunidade de recomecar de novo, ou seja, corrigir nossos erros do passado tendo uma segunda chance.

  6. 6 Daniele El Seoudi 3 de novembro de 2008 às 17:52

    AMOR, AMOR e AMOR.
    Essa é a resposta. Se há AMOR então não há o que temer! Uma relação afetiva não requer apenas carinho, afeto, amizade, mas AMOR, principalmente. O mundo virtual se resume por si só em ‘virtual’, um mundo de incertezas. Investir em relacionamentos virtuais, certamente é um risco. Mas se a pessoa tem certeza que existe AMOR, então o primeiro passo já foi dado. Como saber se realmente é amor? O coração fala, sente, ouve. Então reflita e observe. Com amor toda pessoa é capaz de romper qualquer barreira e vencer qualquer obstáculo… cultural, financeiro, entre outros. Aspectos estes que qualquer relação está sujeita a passar.
    Beijos a todos.


Comments are currently closed.



novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


%d blogueiros gostam disto: