Ajudante do lar no Egito…

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/11/11/ajudante-do-lar-no-egito/

12 Responses to “Ajudante do lar no Egito…”


  1. 1 cris 11 de novembro de 2008 às 21:30

    olá Barbrinha

    Aqui em Portugal,e no meu caso tenho uma pessoa que vem 3 vezes por semana ajudar. Faz a limpeza, trata das roupas e dá uma arrumação!
    Agora a tendência, até porque essas pessoas estão a ser cada vez mais difíceis de encontrar, são as equipas de limpeza,ou seja, você contrata uma firma que põe ao seu dispor 2,3,ou mais pessoas, dependendo do tamanho da casa e do serviço pretendido,e que num dia te deixam a casa a brilhar…
    Questão de gosto,e de orçamento também 😉
    Beijinhos

  2. 2 lucia 11 de novembro de 2008 às 22:10

    Ajudante aqui no meu pais e’ algo carerrimo!! E ja ouvi falar que elas nao limpam nem um quarto do que as faxineiras brasileiras fazem.

    Entao… Pro preco que cobram, e apesar de odiar fazer faxina, eu prefiro fazer eu mesma. Bjos

  3. 3 Beth/Lilás 11 de novembro de 2008 às 22:16

    Eita limpeza mal feita, né mesmo!
    O negócio é botar prá ela fazer aquilo que está difícil prá você, ou quase impossível. Como; lavar banheiros, azulejos, limpar vidraças, varandas, etc…

    Mas aí no Egitão ainda não tem aspirador de pó???????
    Tem que ficar dando porrada nas coisas, ora! Devem estragar rapidinho os estofados!

    A minha aqui não é nenhuma “Brastemp”, mas funciona dentro dos padrões.
    Passa roupa muito bem, mas queima também, como aconteceu semana passada com uma camisa do marido, que eu nem contei prá ele ainda. Tô esperando ele dar por falta, afinal o que é uma queimadinha, diante de tudo o mais que ela faz e que eu não aguento mais fazer?!

    Chego à conclusão que a escola que elas frequentam é igualzinha em todo o mundo.
    beijão carioca

  4. 4 jucinews 11 de novembro de 2008 às 23:16

    hehehe, menina esse teu post ta muito comedia.
    E da-lhe porrada!…….hehe
    Bjao

  5. 5 Renata Assis 11 de novembro de 2008 às 23:28

    Aqui, ter uma faxineira a cada quinze dias, ou por semana eh meio salgado… Mas eu pago feliz, pois odeioooooooooo limpar cozinha e banheiro e tirar poh, etc…….. credoooooooooo….
    O mais engracado eh que elas tem os ‘afazeres’ e nao fazem mais nada que nao estah combinado….
    Ou seja… Pra mim, que nao cozinho em casa, eu disse que nao ia ter louca pra lavar… entao, quando tem louca na pia, ela nao lava!!! linnnnnnnnddooooooo (ainda mais que eu odeioooooooooooooo lavar loucas mais do que qualquer coisa nesse mundo!!!)
    um saco…. e olha que minha faxineira eh brasileira!!! mas vivendo aqui na america, ela se esquece do que eh limpar uma casa a la moda brasileira…
    entao… tive que trocar de faxineira…
    agora tenho outra…. continua sendo uma vez por semana, mas essa faz tudo direitinho, do jeito que a gente eh acostumado no Brasil… acho que porque ela veio pra cah a pouco tempo….
    mas eh isso aih…
    adorei seu post… tava aqui morrendo de rir… fiquei pensando na mae do habibi limpando a casa… e eu indo atras e limpando de novo… kkkkkkkkkkkkk porque cah pra nos… eta limpezinha mixuruca, neh, Bah??
    Deixe me ir repousar…. to totalmente sem voz hoje… fiquei tossindo a noite toda… to pra morrer… ai credo!!
    Beijinhos!

  6. 6 Laura 12 de novembro de 2008 às 14:39

    Minina, ajudante aqui é artigo de luxo.
    Num vou dizer que é inexistente, pois seria exagero… mas que é raro isso é.
    Beijosss

  7. 7 Nadja 12 de novembro de 2008 às 16:50

    Bom, temos já um jeito de ganhar dinheiro. Abrindo uma escolinha ” como limpar casas de brasileiros no Egito” jhahahahahahaha

  8. 8 Fernanda 13 de novembro de 2008 às 7:32

    Nunca tive ajudante aqui. O preco que se cobra eh bem salgado e ja ouvi muito falar que a limpeza eh extremamente superficial, entao se for assim prefiro eu mesma limpar superficialmente nos dias de preguica e fazer uma faxina mais caprichada nos dias que to animada. Beijos!

  9. 9 Valerie 13 de novembro de 2008 às 15:58

    Adorei seu post…
    Beijos

  10. 10 Ciça 17 de novembro de 2008 às 17:10

    Ajudante no meu país??? hahahahahahahahahaha nossa barbinha vc é muito engracada hahahahahahahaha

    Aqui é luxo filha. Tive uma quando fiquei gravida e olhe lá!

  11. 11 Marcele 20 de maio de 2009 às 17:20

    na Alemanha é caríssimo, e se vc tem auxiliar em casa é pq trabalha o dia inteiro fora e em média a frequência da faxina é uma vez por semana. Geralmente é trabalho que russas ou turcas fazem, mulheres esposas de trabalhadores que moram aqui e näo tiveram acesso á educacäo na sua terra natal. A cifra é alta, 820 bilhöes de euros teriam somado em 2001, ou seja 40% do PIB da Alemanha naquele ano, se fossem remuneradas essas tarefas domésticas. Mäo de obra aqui é caríssimo mesmo!!Por isso me tornei prática e entendi porquê nos banheiros alemäes näo existe ralo: näo precisa lavar , basta passar um pano úmido.Eu demorei a aceitar, como dentista sou ligadíssima em desinfeccäo, imagina em se tratando de banheiro, maaassss jah me adaptei á essa realidade. Eu aposto com pensamento positivo:-)na química de qualidade dos produtos alemäes.


  1. 1 moveis » Blog Archive » Ajudante do lar no Egito… Trackback em 3 de dezembro de 2008 às 5:02
Comments are currently closed.



novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


