Estrangeiro no Egito….

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/11/12/estrangeiro-no-egito/

15 Responses to “Estrangeiro no Egito….”


  1. 1 Cidadao Muculmano 12 de novembro de 2008 às 10:59

    Barbara,

    Muito bacana o seu blog. O post de hoje e mais que informativo. Ele nos convida a repensar a nossa existencia alem Brasil.

    Parabens.

  2. 2 Thendara 12 de novembro de 2008 às 12:05

    Gostei muito do seu blog e deste post em especial. Moro fora do Brasil ha 10 anos e morei em 3 paises totalmente diferentes. Morei na Espanha, na Holanda e moro na França agora mesmo. Posso falar por mim que tento me adaptart no país onde estou. Vou a supermercados locais, medicos do país, restaurantes do país e tento ser uma cidadã do país onde estou. E sim, conheci brasileiros que somente se misturam com brasileiros ou estrangeiros e a esses eu os deixo com seus amigos, já que o preconceito vem deles mesmos….

    Beijo e otima quarta para você!!!

  3. 3 Gláucia 12 de novembro de 2008 às 14:10

    É uma imensa basbaquice ir ao país dos outros e ter atitudes tão idiotas. E respondendo a sua pergunta: não, brasileiro na Europa não é tão bem tratado. Lá os esnobes são os nativos. Uma pequena excepção para os americanos e os ricos que são respeitados no mundo todo. E quando um brasileiro na França, Inglaterra, Alemanha e adjacências prefere se misturar aos próprios brasileiros e estrangeiros (geralmente latinos também ou africanos ou qualquer outro de 3 mundo)é porque são os brasileiros não qualificados que vão para a Europa atrás de subempregos.Geralmente são muito mal tratados e é dificílimo fazer amizades com os locais. Ou seja, é o inverso daí: No Egito chique frequentar a comunidade estrangeira, na maioria dos países da Europa, não.

  4. 4 Glaucia Villar 12 de novembro de 2008 às 15:52

    Oi Bárbara, …
    como sempre suas opiniões são muito bem colocadas. De que adianta voce ir a um país e não se adaptar a suas tradições, costumes. Se voce está em outro país, seja a passeio, trabalho, etc…voce foi por sua opção, voce escolheu, creio que não é nem o caso de se adaptar mas sim de respeitar os costumes e o povo que o está recebendo.
    Beijos.

  5. 5 Ciely 12 de novembro de 2008 às 15:54

    Queria fazer uma pergunta,qual é a graça de você morar em outro país e não procurar vivenciar a cultura local?seja ela qual for.Tudo bem que as pessoas não gostem de algumas coisas é normal , pois a gente não gosta de certas coisas de nossa propria cultura.Mas daí não querer treinar a língua local com nativos que podem dizer exatamente como é a pronuncia é no minimo burrice ….queria realmente saber qual é a graça de vicar em outro país e querer só fazer as coisas como se estivesse aqui …..é melhor ter ficado aqui! Se você descobrir me avise ta ! bjs Allah maik

  6. 6 Fernanda 12 de novembro de 2008 às 16:02

    Brabinha, saudades de passar por aqui.
    O Casamento foi um sucesso, passe lá no meu cantinho para ver as fotos… 🙂
    E o seu quando sai? 😀

    Sobre a pergunta, “o próprio brasileiro nos menosprezam”.

    Beijos,

  7. 7 Nadja 12 de novembro de 2008 às 16:42

    Eu acho que sim, repsondendo à sua pergunta. depende muito da pessoa. Mas quando fui pros EUA e pra Europa, conheci muitos brasileiros, todos gente fina, mas a primeira coisa que me falavam era : ” vou te dar meu numero, eu só saio com uma grupo brasileiro e estamos sempre juntos. ali tem o mercado com produtos brasileiros e aquele la e aquele lá sao donos de restaurantes brasileiros aqui. a gente sempre vai lá”
    Pergunta se essas pessoas falavam o alemão???(no caso de quando fui pra europa) anoooos lá sem falar quase nada !
    Uma grande amiga minha mora no japão a anos e praticamente nem ve japoneses por lá!! Eu sou contra isso…
    acho que o mais interessante é vivenciar a nova cultura, nao importa se é o egito ou se é a Holanda( país que vou morar ano que vem), as brasileiros que moram lá só andam com outros brasileiros e meu maior medo é me enturmar com brasileiros. Conhecer e sair uma vez ou outra é uma coisa, mas meu grupo, quero que seja local… sei que será dificil no começo… demorarei a me enturmar, mas considero isso uma adaptação necessãrio e muito importante para eu entender a cultura do país e poder aprender com ela!!!

    beijoooos

  8. 8 Priscila 12 de novembro de 2008 às 16:44

    Não, definitivamente estrangeiros são super aml tratados nos outros paises, principalmente os europeus.
    Em Portugal, toda mulher brasileira é ……piiiiiii
    Na Espanha quase…
    E assim vai.
    É triste pq aqui em terras tupiniquins o povo falta lamber o chão pros gringos passarem. aff como isso me irrita.
    Fiquem com Deus.
    bjs

  9. 9 Reflexos 12 de novembro de 2008 às 17:30

    Enfim!
    Há pessoas que passam a vida atrás de não se sabe bem o quê… nem elas!
    realmente deve ser fantástico, viver num determinado sitio e não saber sequer o que elas comem!

  10. 10 cris 12 de novembro de 2008 às 17:42

    Olá Bárbara
    Realmente ser Brasileiro no Egipto deve ser bem diferente de ser Brasileiro na Europa. Aqui em Portugal temos duas realidades distintas. Como sabe temos uma grande comunidade brasileira (e não Priscila, aqui não pensamos que toda mulher brasileira é…piiiii).
    Temos Brasileiros que se integram e temos outros que não.
    Normalmente quem vem para cá exercer trabalho qualificado tem mais facilidade de integração, até porque se relaciona com pessoas supostamente com mais educação e por norma menos preconceituosas.mas cada caso é um caso…
    Agora quem vem trabalhar sem visto, escondido,sem contrato de trabalho e sem condições,aí não tem maneira de se integrar,só convive mesmo com outros brasileiros nas mesmas condições.
    O meu dentista é Brasileiro,pessoa fantástica. A pessoa que me serve o almoço diáriamente no restaurante é brasileiro, pessoa fantástica também.
    Ambos estão integrados e ambos se relacionam com outros brasileiros e outros portugueses.
    Há de tudo por cá, como em todo o lado
    Beijinhos

    Cris

  11. 11 lucia 12 de novembro de 2008 às 18:33

    Eu ja moro nos USA por 16 anos. Sou cidada americana e vivo normalmente como qq outra pessoa aqui. Nao fico procurando grupo estrangeiro, mas ja conheci varios, inclusive outros brasileiros. Acho bobeira se separar assim, pois vc perde de conhecer mt gente legal.

    Tem mt americano que ja conheci com os quais tenho uma amizade bem legal e sao pessoas com as quais posso contar e tb ja conheci mt brasileiro que descartei da minha vida bem rapido e vice-versa. Depende da pessoa e nao da nacionalidade. Bjos

  12. 12 Beth/Lilás 13 de novembro de 2008 às 0:00

    Barbrinha, você é o que tem que ser e o que eu esperaria que você fosse.
    Transparente, íntegra e pé no chão.
    Gosto de gente com personalidade e você é uma delas.
    beijos cariocas

  13. 13 Fernanda 13 de novembro de 2008 às 7:36

    Bom, eu moro numa parte dos US que nao tem muito imigrante, e nao tenho noticia de nenhum brasileiro que more nas redondezas (a nao ser um estudante de intercambio que chegou ha pouco tempo). Entao, realmente nao sei dizer por experiencia sobre integracao; eu nao tenho outra opcao, me associo com americano ou me associo com americano hehe…mas ateh por ser casada com um, acredito que nao interagiria apenas com brasileiro mesmo que morasse em um lugar cheio de brasucas. Acredito mais na afinidade por personalidade e nao nacionalidade, pq nao era amiga de todo mundo no Brasil tbm neh? Beijos!

  14. 14 Paulinha 13 de novembro de 2008 às 13:57

    Oi!

    Então, já morei (por pouco tempo, mas morei rs) nos Estados Unidos e lá a única coisa realmente diferente (na minha experiência é claro) p/ estrangeiro é dentista e cabelereiros haha, onde normalmente os profissionais também são estrangeiros. De resto nada de muito especial, sempre fui tratada muito bem por ser brasileira em qualquer país em que estive (até na Argentina rs). O futebol fez nossa vida! Todos gostam de nós por causa disso rs.

    Bjs e te mandei e-mail.

  15. 15 Renata Assis 13 de novembro de 2008 às 16:44

    Aqui, tem brasileiro a torto e a direita…..
    E posso falar que tem sempre aqueles que se ‘acham’ mais que todo mundo…. e ateh se recusam em falar portgues perto de outros brasileiros!!!
    se acham e abafam…. da ateh vontade de rir deles…
    onde eh que eles vao com uma mentalidade assim?
    eh muuuuuita idiotisse pro meu gosto!!!!
    ai ai….
    ado ado ado
    cada um no seu quadrado, neh, Bah?
    Beijinhos


Comments are currently closed.



novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


