Aniversario nas Arabias!!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/12/05/aniversario-nas-arabias/

Anúncios

7 Responses to “Aniversario nas Arabias!!!!”


  1. 1 teti 5 de dezembro de 2008 às 17:50

    ai amiga, nem imagino um aniversário sem muitos balões, brigadeiro, bolo com baba de moça! ai ai ai!
    pelo menos aí parece ser mais DIET a coisa kkkk
    beijos

  2. 2 Khadija 5 de dezembro de 2008 às 19:50

    Assalamu Alaykum Irma! Estranho esse seu post sobre comemoracao de aniversario em pais de maioria muculmana porque pelo que saiba muculmanos nao comemoram aniversario. Mas vai saber ne? Hoje em dia existem muculmanos que ate Natal comemoram. Me conte mais sobre isso depois. Beijos! Wassalam!

  3. 3 Taty 5 de dezembro de 2008 às 20:46

    olá!! Barbrinha..
    uma dúvida .. por aí existe a brincadeira de amigo oculto??

    bjs

  4. 4 Vanessa 5 de dezembro de 2008 às 23:55

    Barbrinhaaaa! Muito obrigadaaa! ahaha…esperei tanto por esse post *-* hahaha pena que meu niver já passou…eu tinha cismado que ia ter 1 niver igual ao de um árabe, mas acabou que eu não fiz nada, por não ter achado nada a respeito…beijos!

  5. 5 Halima Bint El Zaitun 6 de dezembro de 2008 às 15:35

    Assalam waleykum Ba!
    Sabe por que nao e muito comum festas de aniversario?
    Por que os muculmanos nao devem comemorar aniversario.
    Nem mesmo o profeta Mohammed (saws) comemorava o seu proprio.
    Ele nasceu numa segunda feira, e para “lembrar” de seu nascimento, quase sempre fazia jejum voluntarios as segundas feiras e as quintas, pois foi numa quinta que houve a revelacao do primeiro versiculo do Al Corao.

    Porem no conceito islamico, o aniversario e uma data triste, pois significa que estamos cada vez temos menos tempo de corrigir nossos atos..
    Maa salama!

  6. 6 samira 8 de dezembro de 2008 às 13:57

    Salam Querida!! Tudo bem?? Quanto tempo q nao apareço pra te visitar!!
    Gostei do seu post.
    Isso me faz lembrar q em casa, meu pai nunca deu bola em comemorar os aniversarios, nem os dele, nem o meu ou do meu irmao, nem de minha mãe….mas ele respeitava. A mae sempre fazia bolo para nós..mas nao havia festa, nada disso. E tb nao era comemorado Natal, mas sempre houve respeito por parte do meu pai nesse sentido. Afinal ele entendia…ele era muçulmano, mas minha mae nao…e nós fomos criados em um país cristao e achávamos normal comemorar o Natal. Por conta disso, a mae fazia uma “ceia” em casa, enfeitava pinheirinho..rsrs. E o pai, jamais falou nada…pelo contrario, achava tudo bonito!!
    Mas no Libano, minha familia é toda muçulmana e por respeito as crianças(meus primos), eles enfeitam a casa com árvore de natal e aceitam com tranquilidade isso.
    Afinal, o Profeta Jesus(saws), também é muito respeitado dentro do Islam.
    Tanto que hj, sou adulta e nao comemoro meu aniversario, as pessoas estranham, mas trago isso de dentro de casa, simplesmente nao ligo para aniversarios e consequentemente “esqueço” os aniversarios das pessoas..a maioria nao entende, acham q é falta de educação, mas é simplesmente falta de hábito. Mas sempre procuro comprar um presente, dar flores ou doces…
    Hoje sigo o Islam, por influencia de meu pai, mas realmente gosto do islam. Mas embora tenha alguns hábitos diferentes da maioria das pessoas, respeito os habitos de meus semelhantes, procuro comemorar ou simplesmente respeitar, aniversarios, Natal,ou alguma festa cristã, porque nao sou “melhor”, nem “diferente” de ninguem.
    Aceito a todos para que me aceitem e nao me vejam de forma diferente, simplesmente porque nao sou. O Deus é o mesmo, os habitos religiosos é que sao diferentes. 🙂 🙂
    Agora uma particularidade. Tenho 39 anos. E qdo chega o mês de meu aniversario, minha prima(do Libano) q tem 16 anos, faz a maior festa na Internet pra mim, qdo pode ela me telefona,meus tios me telefonam, pra me dar os parabens. Engraçado ne?? Afinal tenho idade para ser mae dela…rsrs. E nessas horas, acho q ela “esquece” q sou mais velha e q nao há necessidade de comemorar nada…rsrs. Acho bonito e delicado isso.
    Era isso…espero q tenha gostado de ler minha historinha!! rsrs
    Salam aleikum wa rahmatu, wa barakatu


  1. 1 festinhas.net » Blog Archive » Aniversario nas Arabias!!!! Trackback em 11 de dezembro de 2008 às 14:32
Comments are currently closed.



dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


%d blogueiros gostam disto: