A vida!!!

Leia em http://www.barbarasaleh.com/2008/12/08/a-vida/

16 Responses to “A vida!!!”


  1. 1 ana celia 8 de dezembro de 2008 às 18:57

    voce está certa Barbrinha,qdo pergunta onde está a polícia?ninguem viu?ninguem ajudou?por que as pessoas andam com armas de fogo na rua…?
    a policia aqui hj é tida como corruptA(COM EXESSAO),,mal remunerada e alem de tudo,um dos alvos para os bandidos que,qdo pegos,ai sim,que é chassina! e,mesmo que alguem veja,jamais irá ajudar e muito menos dizer que viu,pois com certeza,será a proxima vítima…e,qto usar armas na rua ou em casa,é porque ate hj,poucas pessoas sabem que a nossa maior arma´e DEUS e que pra usá-la ,o único porte de armas que precisamos,chama-se FÉ….
    Bjos

  2. 2 Gláucia 8 de dezembro de 2008 às 19:54

    O fato é que a violência no Brasil aumentou muito. Pouca e mal remunerada força policial e um sistema judiciário ineficiente e muito lento.Mas apesar de sairmos com os “olhos nas costas”, creia: ainda nos divertimos muito e bem. Pelo menos a grandessíssima maioria. A propósito: crianças achadas em lixos ou voando de prédios, infelizmente não é coisa do Brasil, não. Assassinatos de anjos inocentes ,-acredite-, existe no mundo todo!! e como…, No entanto, mesmo assim, não creio que haja muitos por aí almejando os métodos de segurança pública praticados pelos países Islâmicos… DEUS nos livre!! com certeza sonhamos com os padrões de segurança alcançados por algumas civilizações, tais quais as dos países escandinavos, por exemplo.Mesmo – como todos sabem- produzindo seus monstros e, evidentemente,não sendo perfeitos. Mas, claro, concordo que sem temor a DEUS fica bem mais difícil combater a criminalidade.

  3. 3 Ludi 8 de dezembro de 2008 às 19:55

    Pois é menina….
    Carrupão da policia mexe muito com todos n´s…

    bjpooo

  4. 4 Bia 8 de dezembro de 2008 às 21:23

    Tb fique sper triste com tanta coisa ruim q tem acontecido por aqui…. as vezes dá vontade de nem ver jornal ou abrir as páginas de noticias na internet… =/

    bjos

  5. 5 lucia 8 de dezembro de 2008 às 21:27

    Eh por isso que fazem quase 11 anos que nao vou ao Brasil. Eh por isso que meu marido, com quem ja estou junto ha tb onze anos, nao conhece meu proprio pais. Acostumei com uma vida tranquila e aqui sem preocupacoes com violencia e tenho medo de visitar meu proprio pais.

    E ao contrario de voce, eu acredito e apoio a pena de morte sim. Tinha que existir mais punicoes severas assim no Brasil

  6. 6 Priscila 8 de dezembro de 2008 às 21:39

    azizaty Barbrinha

    É realmente o Brasil a cada dia que passa esta nos assustando, mas referente a pena de morte eu não apoio, e não gostaria que tivesse aki, veja bem nossa justiça é muito falha, tem pessoas que são presas sem dever nada, quando nossa justiça for justa, ai sim eu concordo com a pena. Agora referente as maes que jogam seus bebes, no lixo, no rio, estas ai merece um bom castigo, as babas que batem nas crianças, aki teve uma senhora de 90 e poucos anos, que a filha tomava conta, batia nela, no rosto puxava cabelo, enfim a senhora mal falava. estas ai merecem um castigo enorme, mas…………….. como eu disse nossa justiça nao serve pra nada.
    bauces

    Salam aleikom

  7. 7 Lara 8 de dezembro de 2008 às 21:55

    Eu não acho que a morte é um castigo. na verdade, acho que o sistema carcerário e penal brasileiro precisam de um boa reforma. Os bandidos de hoje não tem medo de ir atrás das grades. E os presídios por aqui viraram salões de festa, onde até um churrasquinho com a família no final de semana é permitido e celular! É duro, mas é a realidade.

  8. 8 anna paula 9 de dezembro de 2008 às 0:00

    Oi Bárbara!
    sou uma dessas anônimas por aí que adora e vive lendo seu blog…adoooooro suas histórias! sou de brasília e tenho 22 anos.
    e tenho q dizer the o videozinho do hamudi é muuuuuuito fofo! queria colocar como toque do meu celu, como faço? tem como fazer download?
    tenho q dizer tb q sou apaixonada pelo Egito e q um dia com certeza eu estarei aí alhamdulillah!
    um bjão!

  9. 9 Irís 9 de dezembro de 2008 às 0:31

    Pois é irmã, o nosso país, infelizmente, virou terra de ninguem, e olho para todos os lados e vejo a loucura que se tornou…por isso, ainda prefiro viver no interior, tem algumas cidades que são de paz, moro em uma em que voce pode ficar às 4 da manhã a espera de tua condução para trabalhar, e se sente segura, pois tem ronda policial e , muita gente na rua indo trabalhar, mulheres jovens ou nem tão, homens, até mães com carros de bebe!!

    Quem sabe ainda há esperança!!!!

    Selam….bauces!!!

  10. 10 Aninha 9 de dezembro de 2008 às 1:03

    É verdade amiga, faço essas mesmas perguntas e sinceramente?? Tenho medo das respostas!

    O que anda acontecendo por aqui?!!

    Lágrimas…

    Beijos

  11. 11 Renata Assis 9 de dezembro de 2008 às 2:45

    Sem comentarios, Bazinha…
    Voce disse tudo e eu nem gosto de ficar pensando nisso… eh por isso que nao volto pro Brasil…..
    Beijos!

  12. 12 Beth/Lilás 9 de dezembro de 2008 às 3:01

    Não sei se esta coisa cresceu com a globalização e a vontade de possuir aquilo que vêem na tv e é massacrada em propagandas para um povo ainda analfabeto, ignorante e que preza o material. Quando digo analfabeto, não é só aquele que não sabe ler, tem também o analfabeto funcional que é pior ainda e o que mais vemos nas grandes cidades.
    E a tendência é piorar, afinal com um governante que não preza a educação e ainda fala palavras chulas em seus discursos para agradar justamente a este tipo de gente, esperar o quê?
    Não é falta de religião o problema aqui e sim de leis rígidas e educação acima de tudo.
    beijos

  13. 13 falcao007 9 de dezembro de 2008 às 11:53

    Violencia no Brasil nao eh de hoje, mas pai q mata filho nao eh exclusividade do Brasil, aqui em Londres por exemplo teve uma mae que matou um bebe, teve uma grande repercursao na midia.
    No Brasil a policia ganha mal, as diferencas sociais sao muitas, a distruibuicao de renda eh muito ruim, lembro do dia em q o Luciano Hulck foi roubado em Sao Paulo, quando ele reclamou o mundo inteiro condenou ele, po perai o cara ganha bem, honestamente e nao pode comprar um relogio legal q vai ser roubado ? tem q ter educacao para evitar que apareca novos ladroes.

  14. 14 kalita 9 de dezembro de 2008 às 12:35

    Ontem estava falando com meu marido sobre isso, sobre violencia, sobre o mundo….falei pra ele que esse não é o mundo que eu queria para meus filhos, nem pra mim, nem pra ninguém, queria um mundo onde houvesse respeito a vida, honestidade, zelo uns pelos outros, pela natureza, carinho, amor…è um mundo dos sonhos né?
    Começo tendo essas atitudes em casa mesmo, na esperanã de contribuir um pouquinho para que o Bem prevaleça…

    Beijos

  15. 15 Beth/Lilás 9 de dezembro de 2008 às 13:57

    Bom Dia, querida amiga!
    Seu post me inspirou até a escrever outro ontem.
    Você tem toda a razão de estar assim assombrada com o que ouve e vê sobre nosso querido Brasil.
    Entretanto, como quero que quando vc vier a esta terra, seja bem recebida e tenha tranquilidade para aqui andar, sugiro que faça como eu e muitos outros que por aqui vivem, ou seja, “entusiasme-se”, pois a maioria das coisas é ainda bela e prá serem vividas, senão nós não estaríamos mais aqui com esta esperança que renasce a cada dia.
    muito beijinhos cariocas

  16. 16 Lúcia Soares 10 de dezembro de 2008 às 18:45

    “Pra mim o que falta eh o temor a Deus, coisas que muitos brasileiros esqueceram.”
    Barbrinha, desde ontem estou tentando comentar e hj consegui. Sua frase acima saiu da minha boca! É justamente isso que falta, mas não só ao Brasil. Ao mundo. Em todo lugar há violência, corrupção, injustiçados, etc.etc. Como comentei no mãegaia, a base de tudo é a família. Mas parece que o mundo se esqueceu…


Comments are currently closed.



dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Mudamos!

Pessoal, o site mudou para casa própria, mas tá tudo lá! É só substituir aí nos seus favoritos o www.barbrinha.wordpress.com por www.barbarasaleh.com!

Os comentários aqui estão fechados, mas o bate-papo continua lá na casa nova. Não deixe de me visitar e participar!

Te vejo lá! Beijos e fiquem com Deus.


